Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 16:42 Pesquisa avançada

Ubuntu 13.04 não monta partição do Windows 8

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Ubuntu 13.04 não monta partição do Windows 8

Mensagempor DenysMb16 » Qui, 28 de Março 2013, 20:14

Então, é o seguinte, eu coloquei o Windows 8 em uma partição de 50Gb para poder jogar Football Manager 2013, eu tenho o backup desse jogo na Steam no Ubuntu e o instalador do Steam do windows também, então, eu queria passar esses arquivos do Ubuntu para ao Windows mas quando tento abrir a partição para enviar os arquivos não da, da a seguinte mensagem de erro (no terminal também):

Mesmo desligando o Windows direito, pelo botão de desligar, não adianta, continua dando essa mensagem de erro, por que isso?

DenysMb16

Re: Ubuntu 13.04 não monta partição do Windows 8

Mensagempor nuno_nunes » Qui, 28 de Março 2013, 20:33

DenysMb16 (28-03-2013, 19:14) escreveu:Então, é o seguinte, eu coloquei o Windows 8 em uma partição de 50Gb para poder jogar Football Manager 2013, eu tenho o backup desse jogo na Steam no Ubuntu e o instalador do Steam do windows também, então, eu queria passar esses arquivos do Ubuntu para ao Windows mas quando tento abrir a partição para enviar os arquivos não da, da a seguinte mensagem de erro (no terminal também):

Mesmo desligando o Windows direito, pelo botão de desligar, não adianta, continua dando essa mensagem de erro, por que isso?

Em vez de ntfs escreve assim ntfs-3g
nuno_nunes

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 28 de Março 2013, 20:35

Isto provavelmente acontece por dois motivos, que na segunda imagem até estão descritos: ou você hibernou o seu Windows ou então tem a opção de "fast restarting" que é um sistema de aceleração de reiniciação do windows. Estas duas opções do Windows, não fecham (desmontam) as partições do NTFS, ou seja, a tabela de dados não é atualizada. Por esse motivo, se você forçar abrir essa partição sem ter a tabela de dados atualizada, seja com o Ubuntu ou com um Windows diferente, irá perder os dados/modificações que fez na última sessão.

Exatamente para prevenir isso, o ubuntu nao deixa montar! Desligue/reinicie por completo o Windows e em princípio esse erro desaparece.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor DenysMb16 » Qui, 28 de Março 2013, 20:56

Claudio Novais (28-03-2013, 19:35) escreveu:Isto provavelmente acontece por dois motivos, que na segunda imagem até estão descritos: ou você hibernou o seu Windows ou então tem a opção de "fast restarting" que é um sistema de aceleração de reiniciação do windows. Estas duas opções do Windows, não fecham (desmontam) as partições do NTFS, ou seja, a tabela de dados não é atualizada. Por esse motivo, se você forçar abrir essa partição sem ter a tabela de dados atualizada, seja com o Ubuntu ou com um Windows diferente, irá perder os dados/modificações que fez na última sessão.

Exatamente para prevenir isso, o ubuntu nao deixa montar! Desligue/reinicie por completo o Windows e em princípio esse erro desaparece.

Era exatamente isso Claudio, o problema era que o Windows 8, quando manda desligar não desliga por completo, então, eu só consegui desligar por completo, através de um comando no famoso "Executar". xP
Vlw, Claudio.

DenysMb16

Mensagempor airtonzanon » Qui, 23 de Maio 2013, 16:09

O que faço então quando não tenho mais o Windows Claudio?
Formatei a partição do windows e ainda sim ta dando essa mensagem...

airtonzanon

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 23 de Maio 2013, 17:04

Você formatou o Windows e mesmo assim está a dar este problema? Formatou através de que programa?

Em última instância, levar o disco ao zero e criar uma nova tabela de partições, poderá resolver, mas para já devemos procurar soluções menos radicais!
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor airtonzanon » Qui, 23 de Maio 2013, 22:03

formatei pelo próprio ubuntu 13.04, bootei por ele e fiz a formatação.

airtonzanon

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 24 de Maio 2013, 0:17

Mas essa mensagem é ao aceder o windows?
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor airtonzanon » Sex, 24 de Maio 2013, 0:25

Aparece a mesma mensagem, porém quando eu tento acessar a partição pelo Linux

---------------------------------------------------------------EDIT

Rapaz, consegui arrumar por aqui, só coloquei o cd do windows e fiz alguns comandos no cmd que funcionou, valeus!

airtonzanon

Próximo

Voltar para Questões gerais