Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 19:49 Pesquisa avançada

Quais as diferenças entre os comandos a seguir ?(RESOLVIDO)

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Re: Quais as diferenças entre os comandos a seguir ?

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 17 de Julho 2013, 15:23

@Xterminator, garanto-lhe que não 8) Por isso é que eu frisei "pelo menos no Ubuntu." :D

Em nenhum Ubuntu que eu conheça ocorreu uma atualização de distribuição. Aliás, ocorre com relativa frequência (nem me lembro de ter sido bem sucedido :D) de o upgrade não ser suficiente para atualizar o Kernel, sendo necessário utilizar o dist-upgrade ;)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Xterminator » Qua, 17 de Julho 2013, 17:20

Claudio Novais (17-07-2013, 15:23) escreveu:@Xterminator, garanto-lhe que não 8) Por isso é que eu frisei "pelo menos no Ubuntu." :D

Em nenhum Ubuntu que eu conheça ocorreu uma atualização de distribuição. Aliás, ocorre com relativa frequência (nem me lembro de ter sido bem sucedido :D) de o upgrade não ser suficiente para atualizar o Kernel, sendo necessário utilizar o dist-upgrade ;)

Ok se você garante o que eu posso dizer? :troll:
Xterminator

Mensagempor Xterminator » Qua, 17 de Julho 2013, 23:48

:troll: Sempre fiz minhas atualizações normalmente mesmo no Ubuntu, na verdade nunca utilizei ferramentas ubuntu para atualizar pois confio no método tradicional, são muitos anos de confiança.

edson@Zumbi:~$ sudo cat /var/log/installer/media-info
Ubuntu GNOME Remix 12.10 "Quantal Quetzal" - Beta amd64(20120926)

edson@Zumbi:~$ date && cat /etc/lsb-release
Qua Jul 17 19:35:53 BRT 2013
DISTRIB_ID=Ubuntu
DISTRIB_RELEASE=13.04
DISTRIB_CODENAME=raring
DISTRIB_DESCRIPTION="Ubuntu 13.04"
edson@Zumbi:~$

Xterminator

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 17 de Julho 2013, 23:52

E isso aconteceu depois do dist-upgrade?
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Xterminator » Qui, 18 de Julho 2013, 0:24

Claudio Novais (17-07-2013, 23:52) escreveu:E isso aconteceu depois do dist-upgrade?

Sim, levando em consideração que o sources.list deve estar devidamente apontado
meu único trabalho é abrir o gedit localizar <versão_antiga> substituir <versão_nova>
esta instalação é de quando voltei a usar o ubuntu, infelizmente ainda não tive tempo de atualizar para o Saucy.
Odeio fazer instalação, só faço se não tiver outro jeito mesmo
Minha instalação de casa é novinha pois andei fazendo uns testes com o Fedora e formatei o ubuntu que estava atualizado A partir desta mesma versão, mas já atualizado para o Saucy.
Fique com dó de remover o Parsix, mas acabei ficando com o Fedora instalado para fazer algumas experiências.
Xterminator

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 18 de Julho 2013, 0:26

ahhh sim, você mudou as sources, aí tudo bem, claro que vai mudar muita coisa. Agora sem essa alteração eu nunca vi ele a fazer atualização para a versão seguinte do Ubuntu.

Sobre o Saucy, andei a experimentar na semana passada e está um pouco prematuro na minha opinião. O que é normal visto que é um alpha! ;)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Xterminator » Qui, 18 de Julho 2013, 0:40

Claudio Novais (18-07-2013, 0:26) escreveu:ahhh sim, você mudou as sources, aí tudo bem, claro que vai mudar muita coisa. Agora sem essa alteração eu nunca vi ele a fazer atualização para a versão seguinte do Ubuntu.

Sobre o Saucy, andei a experimentar na semana passada e está um pouco prematuro na minha opinião. O que é normal visto que é um alpha! ;)

Eu baixei o Daily do Gnome Remix faz alguns dias e instalei em casa, não tenho tido problemas inclusive já postei ele aqui.

Chapando a Chapada
  • Sistema Operativo: Ubuntu Saucy Salamander (development branch)
  • Tema GTK: Delorean-Dark-Theme-R-3.8
  • Tema Mutter: Plane
  • Ícones: Faenza
Xterminator

Re: Quais as diferenças entre os comandos a seguir ?(RESOLVI

Mensagempor ubuntuusuario » Qui, 18 de Julho 2013, 4:12

Obrigado galera, ajudaram bastante.

ubuntuusuario

Re: Quais as diferenças entre os comandos a seguir ?(RESOLVI

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 26 de Julho 2013, 19:22

Entretanto, apenas para mostrar um uso prático entre o upgrade e o dist-upgrade, no primeiro caso, o upgrade não atualiza o LibreOffice porque esta atualização implica uma atualização para uma nova versão e no segundo ele obriga a instalar para essa nova versão:
claudio@claudio-N61Jv:~$ sudo apt-get upgrade
Lendo listas de pacotes... Pronto
Construindo árvore de dependências
Lendo informação de estado... Pronto
Os pacotes a seguir serão mantidos em suas versões atuais:
libreoffice libreoffice-base libreoffice-base-core libreoffice-calc libreoffice-common libreoffice-core libreoffice-draw libreoffice-gnome libreoffice-gtk
libreoffice-help-en-us libreoffice-help-pt libreoffice-help-pt-br libreoffice-impress libreoffice-l10n-pt libreoffice-l10n-pt-br libreoffice-math
libreoffice-ogltrans libreoffice-pdfimport libreoffice-presentation-minimizer libreoffice-report-builder-bin libreoffice-style-human libreoffice-writer python-uno
uno-libs3 ure
Os pacotes a seguir serão atualizados:
fonts-opensymbol libcdr-0.0-0 liblangtag-common liblangtag1 liblcms2-2 libmspub-0.0-0 libreoffice-filter-mobiledev libreoffice-java-common libvisio-0.0-0
libwpd-0.9-9 libwps-0.2-2
11 pacotes atualizados, 0 pacotes novos instalados, 0 a serem removidos e 25 não atualizados.
É preciso baixar 4325 kB de arquivos.
Depois desta operação, 756 kB adicionais de espaço em disco serão usados.
Você quer continuar [S/n]? n
Abortar.

claudio@claudio-N61Jv:~$ sudo apt-get dist-upgrade
Lendo listas de pacotes... Pronto
Construindo árvore de dependências
Lendo informação de estado... Pronto
Calculando atualização... Pronto
Os pacotes a seguir serão REMOVIDOS:
libreoffice-filter-mobiledev
Os NOVOS pacotes a seguir serão instalados:
liborcus-0.6-0
Os pacotes a seguir serão atualizados:
fonts-opensymbol libcdr-0.0-0 liblangtag-common liblangtag1 liblcms2-2 libmspub-0.0-0 libreoffice libreoffice-base libreoffice-base-core libreoffice-calc
libreoffice-common libreoffice-core libreoffice-draw libreoffice-gnome libreoffice-gtk libreoffice-help-en-us libreoffice-help-pt libreoffice-help-pt-br
libreoffice-impress libreoffice-java-common libreoffice-l10n-pt libreoffice-l10n-pt-br libreoffice-math libreoffice-ogltrans libreoffice-pdfimport
libreoffice-presentation-minimizer libreoffice-report-builder-bin libreoffice-style-human libreoffice-writer libvisio-0.0-0 libwpd-0.9-9 libwps-0.2-2 python-uno
uno-libs3 ure
35 pacotes atualizados, 1 pacotes novos instalados, 1 a serem removidos e 0 não atualizados.
É preciso baixar 101 MB de arquivos.
Depois desta operação, 28,0 MB adicionais de espaço em disco serão usados.
Você quer continuar [S/n]?
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Anterior

Voltar para Questões gerais