Bem-vindo: Seg, 12 de Maio 2025, 15:16 Pesquisa avançada

[RESOLVIDO]Lentidão no Ubuntu

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Re: Lentidão no Ubuntu

Mensagempor Lita » Qui, 21 de Junho 2012, 23:07

portaro: é o que venho percebendo, não encontro ngm melhor do que o Claudio e o Luis pra sugerir algo... não somente eles, mas a galera desse fórum... Muito boas :D Eu tenho medo de fazer uma mudança drástica e não gostar, eu vou fazer isso, vo testar o lubuntu, só pra testar msm saber como é e talz, dps eu vou chegando a um veredito final :D

vo sair testando td numa pen o/

Ah sim, testei tb o elementary, e "gostei", ele é bonito, lembra muito o ubuntu e talz, mas como eu disse eu tenho medo de mudar..

Claudio: Instalar o ubuntu via pacote, tipo, eu vou ter a opçao de alternar entre os dois? "feito" o cinammon ou gnome?

Luis: estou bastante tentada a remover as coisas que vc citou, mas quero saber se tem como voltar, instalar de novo.... Mas se não tiver, eu faço isso também e quando quiser "voltar", eu formato a raiz.

Brigada gente *-*
Lita

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 21 de Junho 2012, 23:11

Sim! ;)

Mas acima de tudo experimente pela pen! Assim garanto que não estraga nada! Já agora, desculpe dizer isto desta forma, mas acredite que nem mesmo assim muitos utilizadores tomam conta:
Backups

É isto que tem de fazer quando for alterar alguma coisa no seu computador!!
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 21 de Junho 2012, 23:14

portaro » 21 Jun 2012, 23:06 escreveu:Eh pá caro Luís, eu não digo que ando perdido, não fazia ideia dessa virtude. Assim sendo então existe uma panóplia grande de temas e ícones.
Quando testei Lubuntu recordo-me de andar a mexer nos temas e não me funcionarem, mas tb me recordo que provávelmente andei atrás de temas para LXDE que não eram muitos, não pensei sequer no GTK2. Dá gosto apreender assim e depois aplicar. Obrigado!

Visto ter o seu SO, o Flavitu Linux, poderia estudar este como uma alternativa ao velhinho (e saudoso) Gnome 2! A única diferença, é que o Lubuntu, ou seja, LXDE não faz uso do Metacity, assim terá de ver de temas para o Openbox. É verdade que este é muito simples, mas o portaro pode muito bem substituir o Openbox pelo Metacity e aí terá um quase Gnome 2... xD
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 21 de Junho 2012, 23:19

Claudio Novais » 21 Jun 2012, 22:46 escreveu:Sobre o Enlightment, creio que esse deve-se testar antes de instalar. Não é algo normal. Não é assim tão diferente, mas como tem as suas diferenças creio que o que o portaro recomendou é o ideal: experimentar numa pen! ;)

sim, era nesse sentido, quando referi experimentar :p
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 21 de Junho 2012, 23:27

Lita » 21 Jun 2012, 23:07 escreveu:Luis: estou bastante tentada a remover as coisas que vc citou, mas quero saber se tem como voltar, instalar de novo.... Mas se não tiver, eu faço isso também e quando quiser "voltar", eu formato a raiz.

Sim, se quiser voltar atrás, é fazer apenas a substituição do purge por install. Ou então fazendo:
sudo apt-get install -y ubuntu-desktop

E volta a ter tudo como antes...

Caso tenha dúvidas com os pacotes removidos, eu posso garantir que fiz isso ao meu e só fiquei a ganhar :sneaky:
ImagemImagem
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Lita » Qui, 21 de Junho 2012, 23:53

Claudio: no caso, eu quis dizer LUBUNTU, e não lubuntu, dá mesmo pra adicionar ele via pacote e alternar feito o gnome?

Luis: Fiz! o/ o menu global que você falou, é oq? Eu uso direto Thunderbird, firefox só as vezes.
Lita

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 21 de Junho 2012, 23:54

Veja o post anterior ao seu! :D está lá a resposta :D E sim, depois escolhe! ;)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 22 de Junho 2012, 0:10

Lita » 21 Jun 2012, 23:53 escreveu:Luis: Fiz! o/ o menu global que você falou, é oq? Eu uso direto Thunderbird, firefox só as vezes.

O Menu Global é isto:
Imagem

Basicamente, é uma forma de colocar os menus das janelas no painel! Pode parecer uma coisa simples, mas se não fizer uso dele, a diferença entre ter essa aplicação instalada (sem uso) e sem ela é muito grande! Poderá notar uma maior velocidade na abertura das janelas!
ImagemImagem
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Lita » Sex, 22 de Junho 2012, 3:51

instalei o lubuntu via repositório... e to usando, eu não sei se é impressão minha, mas o desempenho dele tá melhor.... nao sei, deve ser soh impressao..
Lita

Mensagempor Lita » Sex, 22 de Junho 2012, 4:01

Hum.... ele tá meio cagadinho... '-' não consigo alterar plano de fundo.... eu coloco em alterar plano de fundo, ele vai pra configuraçoes do sistema, onde era pra aparecer um monte de coisa, e não tá aparecendo quase nada.. '-'
Lita

AnteriorPróximo

Voltar para Questões gerais