Bem-vindo: Dom, 24 de Novembro 2024, 0:19 Pesquisa avançada

Problemas com internet no Ubuntu 12.04

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Re: Problemas com internet no Ubuntu 12.04

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 28 de Fevereiro 2013, 1:28

Alessandra Vianna (27-02-2013, 20:43) escreveu:Aconteceu de novo e fiz o que você me pediu.
Spoiler:

Algumas abas no Google Chrome já estavam carregadas antes ficar lento de novo.

Fiz o speedtest depois porque obviamente não estava carregando a página.
Imagem

Ahh, dropbox e o transmission não estavam ligados.

Aqui está o que me aconteceu e é bem visível aqui:

Feche os dois browsers, espere 5 minutos e depois abra somente o Google Chrome. Caso contrário, vai surgir isto:

Com esta última versão do Chrome, acontece-me isto... Não sei bem o porquê, mas o Firefox (quando começa a ficar lento e a apresentar falhas nas ligações) corta o acesso ao Chrome :| Apresentado o erro de DNS... Mas se tiver o Firefox fechado, nada disso acontece!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 28 de Fevereiro 2013, 1:34

nuno_nunes (27-02-2013, 22:49) escreveu:Eu tive um pc da dell cada vez que ligava o pc a rede com fios um router da sagem da sapo adsl ia abaixo no windows vista e no windows xp e linux não tinha problemas desses com o cabo de rede e na rede sem fios trabalhava muito bem

A mim acontece-me muito ter de reiniciar o router da Meo, porque ao utilizar-se Windows (MeoBox + PC do meu irmão) ligado seja por cabo ou sem fios, o Linux tende a ficar sem ligação. Mas se reiniciar volta tudo ao normal...
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor nuno_nunes » Qui, 28 de Fevereiro 2013, 1:37

Luis Cardoso (28-02-2013, 0:34) escreveu:
nuno_nunes (27-02-2013, 22:49) escreveu:Eu tive um pc da dell cada vez que ligava o pc a rede com fios um router da sagem da sapo adsl ia abaixo no windows vista e no windows xp e linux não tinha problemas desses com o cabo de rede e na rede sem fios trabalhava muito bem

A mim acontece-me muito ter de reiniciar o router da Meo, porque ao utilizar-se Windows (MeoBox + PC do meu irmão) ligado seja por cabo ou sem fios, o Linux tende a ficar sem ligação. Mas se reiniciar volta tudo ao normal...

Naquele modem router ele reiniciava sozinho sem ninguém lhe tocar
nuno_nunes

Mensagempor Alessandra Vianna » Qui, 28 de Fevereiro 2013, 1:40

Então pode ser conflito entre os browsers? Não sei se entendi muito bem.

Quando eu uso o Firefox, de repente as páginas demoram a carregar, aí abro o Chrome e dá na mesma, ou vice-versa.
Alessandra Vianna

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 28 de Fevereiro 2013, 1:52

Alessandra Vianna (28-02-2013, 0:40) escreveu:Então pode ser conflito entre os browsers? Não sei se entendi muito bem.

Quando eu uso o Firefox, de repente as páginas demoram a carregar, aí abro o Chrome e dá na mesma, ou vice-versa.

Mas ao dar esse problema no Firefox, abre logo o Chrome, sem fechar o anterior? É que a mim, ocorreu isso.

No entanto, se eu estiver sempre com o Chrome aberto e não abrir uma única vez o Firefox, não tenho qualquer problema!
ImagemImagem
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Alessandra Vianna » Qui, 28 de Fevereiro 2013, 2:36

Luis Cardoso (28-02-2013, 0:52) escreveu:
Alessandra Vianna (28-02-2013, 0:40) escreveu:Então pode ser conflito entre os browsers? Não sei se entendi muito bem.

Mas ao dar esse problema no Firefox, abre logo o Chrome, sem fechar o anterior? É que a mim, ocorreu isso.

No entanto, se eu estiver sempre com o Chrome aberto e não abrir uma única vez o Firefox, não tenho qualquer problema!

Sem fechar. Será que é isso?!

Mas olha só este outro problema. A internet foi-se de novo e fiz o que o Cláudio falou, ir direto para a sessão convidado. E cá estou. O Firefox abre normalmente, a internet funciona, tudo certinho. Porém o Chrome não abre. E veja o que ocorre no monitor do sistema:

O imgur não está fazendo upload de imagens neste momento, não sei se é relativo a este problema, pois antes eu consegui upar duas imagens.
Alessandra Vianna

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 28 de Fevereiro 2013, 12:56

Então há aí algum problema no Network Manager...
ImagemImagem
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 28 de Fevereiro 2013, 13:04

Não sei Luís, eu apostaria mais em problema de DNS :\

É que os downloads que ela estiver a fazer são feitos a boas velocidades, certo Alessandra?

Mas seguindo a ideia do Luís, a minha primeira sugestão para resolver este problema é apagar a ligação no Network manager e voltar a criar a ligação ao seu router como fez da primeira vez.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Alessandra Vianna » Qui, 28 de Fevereiro 2013, 15:26

Claudio Novais (28-02-2013, 12:04) escreveu:Não sei Luís, eu apostaria mais em problema de DNS :\

É que os downloads que ela estiver a fazer são feitos a boas velocidades, certo Alessandra?

Mas seguindo a ideia do Luís, a minha primeira sugestão para resolver este problema é apagar a ligação no Network manager e voltar a criar a ligação ao seu router como fez da primeira vez.

Exato, downloads são feitos normalmente, mas desde que não sejam pelo navegador.
Alessandra Vianna

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 28 de Fevereiro 2013, 15:38

Alessandra Vianna (28-02-2013, 14:26) escreveu:
Claudio Novais (28-02-2013, 12:04) escreveu:Não sei Luís, eu apostaria mais em problema de DNS :\

Exato, downloads são feitos normalmente, mas desde que não sejam pelo navegador.

Ultimamente tenho usado o SteadyFlow para contornar isso mesmo (o Down Them All ou o gestor nativo do Firefox, apresentam problemas, acabando até por nem descarregar na totalidade, deixando o(s) ficheiro(s) incompleto(s)). O mais engraçado disto tudo (embora não tenha graça nenhuma), é que eu tenho o Ubuntu 11.10 64 bit e a Alessandra o Ubuntu 12.04, temos um problema semelhante e estamos em lados opostos do Oceano Atlântico.
ImagemImagem
Luis Cardoso
Redator

AnteriorPróximo

Voltar para Questões gerais