Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 19:58 Pesquisa avançada

Computador dedicado a downloads com acesso remoto

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Re: Computador dedicado a downloads com acesso remoto

Mensagempor daniellfranco » Qua, 19 de Junho 2013, 12:42

eu ja tentei com DNS... mas não vai... provavelmente deve estar com as entradas fechadas no modem da antena...

Bom... vou tentar explicar de novo um pouco melhor...

Aqui no bairro onde eu moro não chega a internet ADSL!! oque me obrigou a adquirir uma internet via radio...

Essas internet via radio, possuem um modem que serve tanto como modem mesmo e como alimentador para as antenas (manda a voltagem para alimentar a antena).

Somente a empresa da internet via radio que possui acesso a ele...

Eu tenho um roteador wireless (com Switch também), o modem da internet via radio vai ligado no roteador, que transmite via cabo para o meu desktop e transmite wireless para meu notebook e meu celular...

ou seja, qualquer alteração que eu tenha que fazer no modem da internet via radio eu não consigo.. meu poder vai somente até o roteador...

O que me deixa com um pequeno fio de esperança e também com uma duvida enorme é se eu uso um DNS (to usando o no-ip, porque o dyndns não tem mais conta gratuita) no notebook ele reconhece o ip da rele local que é 10.1.1.1, se eu configuro o DNS dentro do roteador (que ele tem opção para fazer isso) ele reconhece o IP que sai do modem da internet via radio que é 198.168.3.1... e se eu entro em algum site de verificar qual é o meu IP ele da um numero bem diferente...
Isso que eu estou falando de reconhecer... é la no site do no-ip, que marca o ip atual, pois logicamente que quem tem IP dinâmico exige que o DNS altere o IP do domínio automaticamente toda vez que o mesmo muda...

daniellfranco

Mensagempor nuno_nunes » Qua, 19 de Junho 2013, 12:48

Usa os dns publicos da google

8.8.8.8 e 8.8.4.4

E boa sorte
nuno_nunes

Mensagempor daniellfranco » Qua, 19 de Junho 2013, 12:54

nuno_nunes (19-06-2013, 12:48) escreveu:Usa os dns publicos da google

8.8.8.8 e 8.8.4.4

E boa sorte

rsrsrsrs... não é esse DNS amigo... para DNS comum eu ja uso o da google, e as vzes alterno entre o opendns...
na realidade para a minha finalidade o correto é chamar de DDNS ou Dynamic DNS.
que seria um link tipo de site relacionado ao meu ip que é dinamico, ou seja, de tempos em tempos meu IP altera, dai o programa manda qual é o ip atual da minha maquina para o site do no-ip que vai atrelar um domínio ao meu IP atual e dai quando eu tentar acessar remotamente meu computador eu acesso por esse "link" ao invés de usar o numero IP, que como vive mudando fica dificil descobrir qual é o atual remotamente...

daniellfranco

Mensagempor daniellfranco » Qua, 19 de Junho 2013, 13:06

Ok, eu liguei la para a empresa de internet via radio...
dai eles pediram para ligar quando eu tivesse em casa com o computador ligado...
Então, eu apenas peço para liberarem o acesso externo nas portas usadas nos programas que eu preciso? ou precisa que libere mais alguma coisa?

daniellfranco

Mensagempor nuno_nunes » Qua, 19 de Junho 2013, 13:22

daniellfranco (19-06-2013, 12:54) escreveu:
nuno_nunes (19-06-2013, 12:48) escreveu:Usa os dns publicos da google

8.8.8.8 e 8.8.4.4

E boa sorte

rsrsrsrs... não é esse DNS amigo... para DNS comum eu ja uso o da google, e as vzes alterno entre o opendns...
na realidade para a minha finalidade o correto é chamar de DDNS ou Dynamic DNS.
que seria um link tipo de site relacionado ao meu ip que é dinamico, ou seja, de tempos em tempos meu IP altera, dai o programa manda qual é o ip atual da minha maquina para o site do no-ip que vai atrelar um domínio ao meu IP atual e dai quando eu tentar acessar remotamente meu computador eu acesso por esse "link" ao invés de usar o numero IP, que como vive mudando fica dificil descobrir qual é o atual remotamente...

O que eu disse são dns da google

Veja isto: https://developers.google.com/speed/pub ... /?hl=pt-BR

What is Google Public DNS?

Google Public DNS is a free, global Domain Name System (DNS) resolution service, that you can use as an alternative to your current DNS provider.

To try it out:

Configure your network settings to use the IP addresses 8.8.8.8 and 8.8.4.4 as your DNS servers or
Read our configuration instructions (IPv6 addresses supported too).
If you decide to try Google Public DNS, your client programs will perform all DNS lookups using Google Public DNS.
nuno_nunes

Mensagempor daniellfranco » Qua, 19 de Junho 2013, 16:18

ai... ai... ai...
esse é um DNS...
oque eu preciso é um DDNS (Dynamic Domain Name System), que é diferente de DNS...

daniellfranco

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 19 de Junho 2013, 18:02

daniellfranco (19-06-2013, 16:18) escreveu:ai... ai... ai...
esse é um DNS...
oque eu preciso é um DDNS (Dynamic Domain Name System), que é diferente de DNS...

@Daniel, esqueça estas atitudes do Nuno. Ele subtilmente gosta de nos trollar, já não é a primeira vez.

---
daniellfranco escreveu:
Spoiler:
eu ja tentei com DNS... mas não vai... provavelmente deve estar com as entradas fechadas no modem da antena...

Aqui no bairro onde eu moro não chega a internet ADSL!! oque me obrigou a adquirir uma internet via radio...

Essas internet via radio, possuem um modem que serve tanto como modem mesmo e como alimentador para as antenas (manda a voltagem para alimentar a antena).

Eu tenho um roteador wireless (com Switch também), o modem da internet via radio vai ligado no roteador, que transmite via cabo para o meu desktop e transmite wireless para meu notebook e meu celular...

ou seja, qualquer alteração que eu tenha que fazer no modem da internet via radio eu não consigo.. meu poder vai somente até o roteador...

O que me deixa com um pequeno fio de esperança e também com uma duvida enorme é se eu uso um DNS (to usando o no-ip, porque o dyndns não tem mais conta gratuita) no notebook ele reconhece o ip da rele local que é 10.1.1.1, se eu configuro o DNS dentro do roteador (que ele tem opção para fazer isso) ele reconhece o IP que sai do modem da internet via radio que é 198.168.3.1... e se eu entro em algum site de verificar qual é o meu IP ele da um numero bem diferente...
Isso que eu estou falando de reconhecer... é la no site do no-ip, que marca o ip atual, pois logicamente que quem tem IP dinâmico exige que o DNS altere o IP do domínio automaticamente toda vez que o mesmo muda...

Sobre isto que você disse, que eu não fazia ideia, então estamos perante uma situação de várias subredes. É preciso sim analisar a coisa pois não só pode ser a "rede radio" que você diz como também pode ser o switch que tem aí que está a bloquear. Sugeria que então falasse com a empresa e que ligasse diretamente o computador a dita antena. Se aí conseguir aceder de fora para dentro, ótimo! Depois és só pôr o router/switch e averiguar se ele também está a bloquear alguma coisa (quando é router a firewall dele bloqueia, como ja disse anteriormente).
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor daniellfranco » Qua, 19 de Junho 2013, 18:42

Claudio Novais (19-06-2013, 18:02) escreveu:
daniellfranco (19-06-2013, 16:18) escreveu:ai... ai... ai...
esse é um DNS...

@Daniel, esqueça estas atitudes do Nuno. Ele subtilmente gosta de nos trollar, já não é a primeira vez.

---
daniellfranco escreveu:
Spoiler:

Sobre isto que você disse, que eu não fazia ideia, então estamos perante uma situação de várias subredes. É preciso sim analisar a coisa pois não só pode ser a "rede radio" que você diz como também pode ser o switch que tem aí que está a bloquear. Sugeria que então falasse com a empresa e que ligasse diretamente o computador a dita antena. Se aí conseguir aceder de fora para dentro, ótimo! Depois és só pôr o router/switch e averiguar se ele também está a bloquear alguma coisa (quando é router a firewall dele bloqueia, como ja disse anteriormente).

então.... eu fui trolado!!! :o kkkkkkkk

Eu entrei em contato com eles agora no meio-dia... o técnico que me atendeu disse que por padrão as portas estão todas abertas, ele até acessou de la o modem para conferir e disse que todas as portas realmente estão abertas menos a porta 25 que é a unica bloqueada... ele disse para eu tentar ligar a maquina direto no modem para fazer o teste, e se fosse o caso ligar de volta la para ver se conseguimos ajeitar...

mas não resolveu... :(

Então, eu notei uma coisa... esses tempo, quando eu criei a conta e configurei a primeira vez direto no roteador, ele tava aparecendo o meu IP dinamico mas eu ainda não estava com a maquina que eu realmente iria usar como servidor então não tinha chegado a fazer um teste realmente remoto, mas agora tanto configurando o DDNS no roteador como pelo ddcliente ou o programa próprio do no-ip, ou usando os programas e ligando a maquina direto no modem ele ta apontando para o IP local ao invés do IP dinâmico... :\

de qualquer forma ele ta apontando para o 192.168.3.X... que é o ip local que o modem manda...

Minha cabeça ja ta começando a pegar fogo de tanto pensar... sera que existe algum chapéu com dissipador de calor (se for com water cooler ia ser melhor) para resfriar a cabeça???? rsrsrs :upsiu:

daniellfranco

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 19 de Junho 2013, 18:45

Ora bem, a minha sugestão é a seguinte: instale um servidor qualquer (por exemplo o aria2 que você falou) e tente aceder dentro de sua rede com outro computador. Se conseguir aceder, ligue diretamente o computador ao Modem, veja qual é o IP (na rede global, Internet) e peça a um amigo para tentar aceder a esse IP. Se o servidor aparecer no computador dele, então está a funcionar.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor daniellfranco » Qua, 19 de Junho 2013, 19:06

Claudio Novais (19-06-2013, 18:45) escreveu:Ora bem, a minha sugestão é a seguinte: instale um servidor qualquer (por exemplo o aria2 que você falou) e tente aceder dentro de sua rede com outro computador. Se conseguir aceder, ligue diretamente o computador ao Modem, veja qual é o IP (na rede global, Internet) e peça a um amigo para tentar aceder a esse IP. Se o servidor aparecer no computador dele, então está a funcionar.

Já fiz isso... tanto pelas portas do Deluge (8112) e do FatRat(2233)... o aria2 nem estou com ele instalado mais por culpa daquele problema de perder o histórico que é ruim principalmente para os torrents...

o Firewall ta com as portas liberadas tudo certo... tentei acessar pelo 3G do celular tanto com o ip que estava naquele momento como pelo endereço que eu avia criado no no-ip... quando estou pelo roteador e ligo o celular no wireless ele entra no deluge e no FatRat, até se eu usar o endereço do no-ip pois ele esta apontando para um IP local... mas se desligar o wireless e usar o 3G que seria uma outra rede ele não acessa... grrrr grrrr

daniellfranco

AnteriorPróximo

Voltar para Questões gerais