Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 19:58 Pesquisa avançada
Ainda não tem o Ubuntu instalado? Veja:
|
Dicas para melhorar o Ubuntu:
|
|
daniellfranco (19-06-2013, 12:54) escreveu:
rsrsrsrs... não é esse DNS amigo... para DNS comum eu ja uso o da google, e as vzes alterno entre o opendns...
na realidade para a minha finalidade o correto é chamar de DDNS ou Dynamic DNS.
que seria um link tipo de site relacionado ao meu ip que é dinamico, ou seja, de tempos em tempos meu IP altera, dai o programa manda qual é o ip atual da minha maquina para o site do no-ip que vai atrelar um domínio ao meu IP atual e dai quando eu tentar acessar remotamente meu computador eu acesso por esse "link" ao invés de usar o numero IP, que como vive mudando fica dificil descobrir qual é o atual remotamente...
What is Google Public DNS?
Google Public DNS is a free, global Domain Name System (DNS) resolution service, that you can use as an alternative to your current DNS provider.
To try it out:
Configure your network settings to use the IP addresses 8.8.8.8 and 8.8.4.4 as your DNS servers or
Read our configuration instructions (IPv6 addresses supported too).
If you decide to try Google Public DNS, your client programs will perform all DNS lookups using Google Public DNS.
|
|
|
daniellfranco (19-06-2013, 16:18) escreveu:ai... ai... ai...
esse é um DNS...
oque eu preciso é um DDNS (Dynamic Domain Name System), que é diferente de DNS...
daniellfranco escreveu:Spoiler:
|
|
|
Claudio Novais (19-06-2013, 18:02) escreveu:daniellfranco (19-06-2013, 16:18) escreveu:ai... ai... ai...
esse é um DNS...
oque eu preciso é um DDNS (Dynamic Domain Name System), que é diferente de DNS...
@Daniel, esqueça estas atitudes do Nuno. Ele subtilmente gosta de nos trollar, já não é a primeira vez.
---daniellfranco escreveu:Spoiler:
Sobre isto que você disse, que eu não fazia ideia, então estamos perante uma situação de várias subredes. É preciso sim analisar a coisa pois não só pode ser a "rede radio" que você diz como também pode ser o switch que tem aí que está a bloquear. Sugeria que então falasse com a empresa e que ligasse diretamente o computador a dita antena. Se aí conseguir aceder de fora para dentro, ótimo! Depois és só pôr o router/switch e averiguar se ele também está a bloquear alguma coisa (quando é router a firewall dele bloqueia, como ja disse anteriormente).
|
|
|
Claudio Novais (19-06-2013, 18:45) escreveu:Ora bem, a minha sugestão é a seguinte: instale um servidor qualquer (por exemplo o aria2 que você falou) e tente aceder dentro de sua rede com outro computador. Se conseguir aceder, ligue diretamente o computador ao Modem, veja qual é o IP (na rede global, Internet) e peça a um amigo para tentar aceder a esse IP. Se o servidor aparecer no computador dele, então está a funcionar.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 62 visitantes