Bom vou relatar o que esta acontecendo, eu to com meu sistema dando umas travadinhas, e achei estranho por que o computador da firma onde trabalho e um lixo por assim dizer e coloquei o Ubuntu 11.10 lá também e fico mas rápido do que no meu computador, que não e lá essas cosias mas e otimo comparado ao da firma onde trabalho, confesso que fiquei muito revoltado...

... para ficar mas complicado instalei o Inskcape para fazer alguns sites, e ele esta muito lento, sabe quando você instala o Windows e não instala sua placa de video e você move o box e ele fica triplicando o box entende? bom fica dando "LEG".
Fui olhar nos detalhes do sistema do Linux, e percebi que ele estava em 32 bit, então achei que talvez fosse isso, baixei o Ubuntu 64 bits mas fico do mesmo jeito não mudo em nada, Inskcape continua lento

Não sei o que esta acontecendo, talvez possa ser alguma configuração que esteja errada, não sei, por isso vim aqui pedir a ajuda de vocês!
Vou mostrar a vocês umas prints que não sei se pode ser o problema, o Ubuntu não especifica o meu processador será que tem alguma coisa haver??
PRINT LINUX Detalhes do sistema:

PRINT WINDOWS Detalhes do Processador:

Alguem me ajude por favor!