Ubuntu One Music
O Ubuntu One Music foi lançado em 2011 e através de um plano de 3,99 dólares por mês ou 39,90 dólares por um ano, você pode contratar um plano de 20GB para suas músicas (e outros arquivos como fotos) na conta do Ubuntu One. Além disso, elas ficam sincronizadas em todos os seus dispositivos, seja Android ou iOS, com sincronização feita por pacote de dados ou rede Wi-fi: sem nenhum tipo de cabos. Uma comodidade enorme!
O Ubuntu One Music também tem suporte a:
- Músicas em MP3
- Músicas do iTunes sem DRM
- Músicas em Ogg
- Música continua de onde parou após a chamada
Além disso, as músicas ficam disponíveis offline com o recurso de cache do Android ou do iOS: você pode ouvi-las em um lugar em que sua conexão não está disponível. O Ubuntu One Music também é sincronizado com a Ubuntu One Music Store: ao comprar uma música na loja virtual do Ubuntu, ela é automaticamente sincronizada ao Ubuntu One Music. E o primeiro mês é gratuito!
Então qual o problema com o Ubuntu One Music? É um bom software. Os preços são ótimos - principalmente com os recursos oferecidos.
E qual o problema com o Ubuntu One Music?
Aparente: nenhum. O Ubuntu One Music não tem nenhum problema. Talvez ele não tenha a divulgação que merece, para começar a discussão. Depois é a questão do serviço ser pago. Creio que ele poderia compartilhar o espaço gratuito do Ubuntu One Files e caso o usuário desejasse, comprasse mais espaço. O Ubuntu One é um bom serviço da nuvem e creio que a sua versão musical deve funcionar muito bem também. Mas não vejo falarem muito dele. Será que foi um serviço que não deu certo? E o que poderia ser feito para dar certo agora?
Você é um usuário do Ubuntu One Music? Já conhecia o serviço? Você utilizaria?
Links do Ubuntu One Music
Aplicativo Android
Aplicativo iOS
Site Oficial Ubuntu One Music
Informações do serviço retiradas do site oficial e da página no Google Play Store.