Bem-vindo: Ter, 6 de Maio 2025, 21:48 Pesquisa avançada

[RESOLVIDO] Perdi os botões de fechar, minimizar, e maximiza

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

[RESOLVIDO] Perdi os botões de fechar, minimizar, e maximiza

Mensagempor Lita » Qui, 24 de Maio 2012, 5:59

Oi, de novo '-',
Tava ~brincando~ com o compiz, marcando e desmarcando as coisas, pra saber o que cada coisa faz... com isso, minhas janelas ficaram sem a borda de cima, e com isso, sumiram os bastõezinhos de fechar, minimizar e maximizar...

alguém se dispõe a me ajudar ? :ups:

Editado pela última vez por Lita em Qui, 24 de Maio 2012, 22:38, em um total de 1 vez.
Lita

Re: Perdi os botões de fechar, minimizar, e maximizar.

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 24 de Maio 2012, 10:57

Lita » 24 Mai 2012, 05:59 escreveu:Oi, de novo '-',
Tava ~brincando~ com o compiz, marcando e desmarcando as coisas, pra saber o que cada coisa faz... com isso, minhas janelas ficaram sem a borda de cima, e com isso, sumiram os bastõezinhos de fechar, minimizar e maximizar...

alguém se dispõe a me ajudar ? :ups:

Imagem

Faça [Alt]+[F2] e escreva:
Código: Selecionar todos
gtk-window-decorator

Caso não tenha o atalho ativo, vá a Definições do Sistema→Teclado→Atalhos→Sistema e vejo se a seguinte linha se encontra desta forma:
Código: Selecionar todos
Apresentar a linha de comandos de execução             Alt+F2

Caso esteja Inativo, clique onde devia estar o atalho e pressione as teclas [Alt] e [F2], largando-as de seguida e verá o atalho atribuído!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 24 de Maio 2012, 12:38

Lita, muitas vezes reiniciar resolve o problema! Isto por vezes acontece simplesmente por estamos a experimentar demasiadas opções e fazem aceder a determinadas partes de memória que já não existe. Este é o problema mais comum e mais dificil de detetar bugs.

Em todo caso, este tipo de bugs normalmente resolve-se reiniciando o computador. No caso de não funcionar essa solução, o que eu normalmente recomendo para não ter dores de cabeça é simplesmente fazer um reset ao compiz! ;)

Já agora um reset rápido, pode ser feito com este comando:
gconftool --recursive-unset /apps/compiz-1
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Lita » Qui, 24 de Maio 2012, 15:02

Luis:
er..... quando entro no Alt+F2,e coloco login e senha, ele mostra como login inválido....
e eu n sei pq... .-.
:ups: quando eu usava ubuntu em outro pc, eu conseguia entrar de boa... mas aq eu n to conseguindo....
'-'

Claudio: eu fiz oq vc falou, reiniciei mais de 5 vezes, e nd... tentei fazer o reset... e não aconteceu nd.... já reiniciei tb... e nada..

'-'
é como eu disse: bem vindo ao meu mundo, onde nada funciona, e tudo buga...
e tb, eu n vou sumir desse fórum nem tão cedo.. :upsiu:
Lita

Mensagempor Miguel Fonseca » Qui, 24 de Maio 2012, 15:22

Olá Lita, cá estás como prometido! :upsiu:

Começo por dizer que não é boa ideia, nem para utilizadores experientes, mexerem muito no Compiz, por causa dos conflitos!

Assumindo que tens os teus temas guardados, ícones e wallpapers, vais fazer o seguinte.

NOTA: O teu Ubuntu vai ficar como tivesses acabado de o instalar, mas depois só tens de definir outra vez o tema, ícones, wallpaper e definições de energia, Como tal, isso demora 5 minutos no máximo.

Abres a tua pasta pessoal, pressionas as tecla Ctrl+H (para te mostrar os ficheiros e pastas ocultas) e entras na pasta .config, lá dentro encontras a pasta dconf e dentro dela um único ficheiro de nome user.
Apaga esse fichiero e exclui-o da lixeira.

Para terminar, reinicia o teu PC (importante!) e vê se já tens os teus botões todos! :lol:

Pesquisa muito antes de mexeres como Compiz, ok Lita?

Aguardo.

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Mensagempor Lita » Qui, 24 de Maio 2012, 15:32

Miguel Fonseca » Qui Mai 24, 2012 12:22 pm escreveu:Olá Lita, cá estás como prometido! :upsiu:

Começo por dizer que não é boa ideia, nem para utilizadores experientes, mexerem muito no Compiz, por causa dos conflitos!

Assumindo que tens os teus temas guardados, ícones e wallpapers, vais fazer o seguinte.

NOTA: O teu Ubuntu vai ficar como tivesses acabado de o instalar, mas depois só tens de definir outra vez o tema, ícones, wallpaper e definições de energia, Como tal, isso demora 5 minutos no máximo.

Abres a tua pasta pessoal, pressionas as tecla Ctrl+H (para te mostrar os ficheiros e pastas ocultas) e entras na pasta .config, lá dentro encontras a pasta dconf e dentro dela um único ficheiro de nome user.

Para terminar, reinicia o teu PC (importante!) e vê se já tens os teus botões todos! :lol:

Aguardo.

Cumps.

Fiz.... e não voltou... Mas aconteceu como vc disse, parece q ~acabou de instalar~, mas os botoes nao estão '-'

Imagem
Lita

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 24 de Maio 2012, 15:33

Miguel Fonseca » 24 Mai 2012, 15:22 escreveu:Olá Lita, cá estás como prometido! :upsiu:

Aguardo.

Cumps.

mesmo pesquisando, é preciso ter cuidado :lol: ele anda muito instável, já por muitas vezes me vi sem a moldura :roll:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Miguel Fonseca » Qui, 24 de Maio 2012, 15:35

Bem Lita, isso acontece só no Browser ou no Nautilus e todos os programas?

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Mensagempor Lita » Qui, 24 de Maio 2012, 15:37

em todos os programas.
Lita

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 24 de Maio 2012, 15:37

Lita » 24 Mai 2012, 15:02 escreveu:Luis:
er..... quando entro no Alt+F2,e coloco login e senha, ele mostra como login inválido....
e eu n sei pq... .-.
:ups: quando eu usava ubuntu em outro pc, eu conseguia entrar de boa... mas aq eu n to conseguindo....
'-'

Mas quando usa o Alt+F2 era suposto aparecer uma janela, não mudar para o modo de texto, isso só me acontece se usar Alt+F1

Mas de qualquer forma, abra o CCSM e vá a Molduras. Onde diz alguma coisa sobre a decoração (decorator), veja se lá está /usr/bin/compiz. Se não estiver, clique no botão à direita desse campo para colocar o valor pré-definido!
ImagemImagem
Luis Cardoso
Redator

Próximo

Voltar para Questões gerais