Bem-vindo: Ter, 6 de Maio 2025, 13:25 Pesquisa avançada

[RESOLVIDO]Lentidão no Ubuntu

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

[RESOLVIDO]Lentidão no Ubuntu

Mensagempor Lita » Qui, 21 de Junho 2012, 1:29

Oi genteee, :D

Eu gostaria de saber se tem alguma forma de melhorar o desempenho do ubuntu, tipo, to acahando meu ubuntu muito lento, e principalmente nos navegadores, até no chrome, no firefox já desisti... To usando o Midori, ele é legal... mas msm assim, tah meio lento... E no chrome, muitas vezes trava, principalmente o facebook...

Meu pc tb não é lá essas coisas, é básico.... mas ele não era tão lento assim....

Memória de 2GB
Processador Intel® Atom™ CPU N550 @ 1.50GHz × 4
Gráficos Intel® IGD x86/MMX/SSE2
HD 500 GB

Alguém tem alguma dica? sugestão? opinião? qualquer coisa?

brigada :D
Editado pela última vez por Lita em Sex, 22 de Junho 2012, 4:38, em um total de 1 vez.
Lita

Re: Lentidão no Ubuntu

Mensagempor Luciano Fernandes » Qui, 21 de Junho 2012, 5:59

Lita » 20 Jun 2012 22:29 escreveu:Oi genteee, :D

Eu gostaria de saber se tem alguma forma de melhorar o desempenho do ubuntu, tipo, to acahando meu ubuntu muito lento, e principalmente nos navegadores, até no chrome, no firefox já desisti... To usando o Midori, ele é legal... mas msm assim, tah meio lento... E no chrome, muitas vezes trava, principalmente o facebook...

Meu pc tb não é lá essas coisas, é básico.... mas ele não era tão lento assim....

Memória de 2GB
HD 500 GB

Bom dia Lita, desejo que esteja bem :!: :OK:

Segue a dica :arrow: Como deixar seu Ubuntu mais RÁPIDO!

Espero ter podido lhe ajudar! ;)

Vivamos a LIBERDADE com total DIGNIDADE!
"[...] For we can do nothing against the TRUTH, but for the TRUTH..."
Luciano Fernandes
Nuntius Express

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 21 de Junho 2012, 9:23

Luciano F. Fernandes » 21 Jun 2012, 05:59 escreveu:
Lita » 20 Jun 2012 22:29 escreveu:Oi genteee, :D

Memória de 2GB
HD 500 GB

Bom dia Lita, desejo que esteja bem :!: :OK:

Segue a dica :arrow: Como deixar seu Ubuntu mais RÁPIDO!

Espero ter podido lhe ajudar! ;)

Vivamos a LIBERDADE com total DIGNIDADE!

Olá Lita,

E para além do que o Luciano indicou, dê também uma olhadela ao tópico criado pelo Miguel que também ajuda a limpar parte do "lixo": viewtopic.php?f=24&t=1642
Eu diria que estes dois tópicos dão uma grande ajuda!

Uma questão, a Lita só faz uso do Gnome Clássico? Se sim, talvez ainda se possa ver livre de mais algumas coisas, que parecem não ter grande influência mas tem o seu peso e implica alguns atrasos em determinadas aplicações!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor portaro » Qui, 21 de Junho 2012, 11:32

Se o Ubuntu é no geral lento então seguramente haverá serviços de hardware a sobrecarregar a interface rede e outros, mas talvez a sua ligação à net esteja aquém do esperado, pois o midori conheço-o e destaca-se por ser mais leviano que o chrome como o firefox, o epiphany é igual o arora tb são bastante mais rápidos.

Mas fiquei com a dúvida agora se a lentidão de receber dados da net pode ser gerada por serviços além do browser.

portaro

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 21 de Junho 2012, 11:58

portaro » 21 Jun 2012, 11:32 escreveu:Se o Ubuntu é no geral lento então seguramente haverá serviços de hardware a sobrecarregar a interface rede e outros, mas talvez a sua ligação à net esteja aquém do esperado, pois o midori conheço-o e destaca-se por ser mais leviano que o chrome como o firefox, o epiphany é igual o arora tb são bastante mais rápidos.

Mas fiquei com a dúvida agora se a lentidão de receber dados da net pode ser gerada por serviços além do browser.

Se tiver problemas gráficos (que no Ubuntu os há e não são poucos, ainda esta semana tive um SegFault proveniente do Compiz no Unity, deixou-me tudo o que estava aberto de tal maneira que a solução foi ter de reiniciar) é normal que afecte também no carregamento de páginas independentemente do browser utilizado! Não se esqueça que hoje, tudo o que é página tem carradas e carradas de imagens, vídeos, aplicações Flash, etc... Tudo isto incrementa no carregamento de uma página! Já me aconteceu estar numa página pejada de imagens que me empancou o Sistema (pois, tenho uma gráfica Nvidia :roll: nesse computador)...
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Lita » Qui, 21 de Junho 2012, 13:38

Luciano: Brigada, eu vou dar uma lida e ver o que posso fazer. :D

Luis: Brigada :D, sim, Uso só o gnome classico, no unity fica mais lento ainda... x.x

portaro: é, também, minha net tb não é lá essas coisas, ela "diz ser", mas não é -.-'...
Lita

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 21 de Junho 2012, 14:45

Lita » 21 Jun 2012, 13:38 escreveu:Luis: Brigada :D, sim, Uso só o gnome classico, no unity fica mais lento ainda... x.x

Então depois de sair do trabalho deixo-lhe mais algumas dicas que poderá usar no Gnome Clássico para descartar as coisas do Unity e que não usa!
Lita » 21 Jun 2012, 13:38 escreveu:portaro: é, também, minha net tb não é lá essas coisas, ela "diz ser", mas não é -.-'...

Isto é o problema de muito fornecedores... :roll:
ImagemImagem
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 21 de Junho 2012, 16:49

Olá Lita, será que você já considerou utilizar um Ubuntu alternativo? Não me refiro a Ubuntu's extremamente lights, como o Lubuntu ou Xubuntu, refiro-me a utilizar por exemplo o Ubuntu Gnome-Shell Remix ou até o Caixa Mágica que apesar de não ser o Ubuntu, é algo baseado nele.

É que um dos problemas que você está a encontrar é o facto de o Ubuntu estar a iniciar muitos processos do UNity (mesmo que você esteja num Gnome-Classico). Assim, se você instalasse um Ubuntu alternativo, certamente estaria a melhorar o desempenho do computador!

Já agora, se achar que tem garras para se aventurar, diria que com o Lubuntu o seu computador funcionaria muito bem, com o chrome e outros browsers mais pesados! ;)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Lita » Qui, 21 de Junho 2012, 20:52

Claudio, o Ubuntu Gnome-Shell Remix ... é o que exatamente??? Interface? S.O.?
E o Lubuntu.... tipo, dá pra personalizar ele igual ao ubuntu? todos os programas que pegam no ubuntu pegam no Lubuntu?
Tem muita diferença..?

Sei la.... tenho medo de mudar e nao gostar muito... queria testar, mas sei lá, tive uma amiga que testou o Lubuntu e não gostou muito... mas nao sei...

eu amo o ubuntu c_ç <3
Lita

Mensagempor Lita » Qui, 21 de Junho 2012, 20:52

mais ainda pq to aprendendo a mexer melhor nele... u_u
Lita

Próximo

Voltar para Questões gerais