Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 15:31 Pesquisa avançada

Como resolver bug do Mate(REVOLVIDO)

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Como resolver bug do Mate(REVOLVIDO)

Mensagempor Cristian_nfg » Seg, 13 de Agosto 2012, 13:22

Eu instalei o ubuntu 12.04 e instalei o Mate, mas eu não consigo mudar o tema, da erro nisso "Mate-settings-daemon",e não muda o tema e reparei que o som também esta sumindo. As vezes aparece, as vezes não. Teve um dia que eu liguei o notebook e apareceu os temas eu pude selecionar tudo, o som tava legal, mas no outro dia bagunço tudo. A o som funciona quando quer em todos os ambientes, deste do unity, ate o gnome-classic, ja o tema que não mudar, é só no Mate mesmo. Estranho porque no Lubuntu o Mate funcionou certinho, mas no ubuntu acontece isso, alguem sabe como resolver. Eu ja modifiquei o arquivo gnome-setting-daemon e ate o retirei da pasta e não resolveu
Editado pela última vez por Cristian_nfg em Qua, 15 de Agosto 2012, 1:48, em um total de 1 vez.
Cristian_nfg

Re: Como resolver bug do Mate

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 13 de Agosto 2012, 13:48

Olá

Não utilizo o Mate, nem nunca utilizei :D No entanto, vi que a solução provavelmente é a que está apresentada abaixo. Ela é da autoria deste link, por isso convém que você dê uma vista de olhos antes de mais.

Pelo que é referido no tal site, comece por abrir o terminal e digitar o seguinte para se mover para a pasta das aplicações de arranque:
cd /etc/xdg/autostart

De seguida, escreva o comando seguinte para editar o lançador do gestor do mate que você diz não funcionar:
sudo gedit gnome-settings-daemon.desktop

Quando for aberto, deverá editar o conteúdo para o seguinte (recomendo que faça uma cópia de segurança deste conteúdo para poder voltar ao estado inicial caso não surta efeito):
Código: Selecionar todos
[Desktop Entry]
Type=Application
Name
=Mate Settings Daemon
Exec
=/usr/bin/mate-settings-daemon
OnlyShowIn
=MATE;
NoDisplay=true
X
-GNOME-Autostart-Phase=Initialization
X
-GNOME-Autostart-Notify=true
X
-GNOME-AutoRestart=true

Depois deverá editar também um outro ficheiro. Para o abrir, escreva o comando seguinte:
sudo gedit mate-settings-daemon.desktop

E deverá substituir apenas a linha que começa por Exec pela linha seguinte (novamente, recomendo que faça uma cópia de segurança deste conteúdo para poder voltar ao estado inicial caso não surta efeito):
Código: Selecionar todos
Exec=/usr/bin/mate-settings-daemon --no-daemon 

Reinicie o Ubuntu e experimente. Caso não tenha resolvido o problema, volte a editar os ficheiros e ponha os seus conteúdos originais e procure por uma outra solução :lol:
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Cristian_nfg » Seg, 13 de Agosto 2012, 14:12

Então, antes de ler a sua resposta, eu encerrei a sessão, entrei no gnome3 e depois voltei para o mate e o tema que eu selecionei apareceu. Entao eu vi a sua mensagem e vi o tutorial e reiniciei e o tema aparentemente fixo. Mas tarde eu vou fazer outro teste, irei desligar o notebook e liga depois de um tempo, caso o tema fixe, eu colocarei o tópico como resolvido. Por enquanto eu agradeço pela sua ajuda Claudio, muito obrigado, mas tarde eu volto para dar a resposta do outro teste, muito obrigado
Cristian_nfg

Mensagempor Cristian_nfg » Qua, 15 de Agosto 2012, 1:46

Desculpe a demora, deu certo aqui, deixei desligado o notebook por um bom tempo e o liguei, e para minha felicidade, o tema fixo, muito obrigado pelo tutorial. Obrigado Claudio
Cristian_nfg

Voltar para Questões gerais