Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 17:54 Pesquisa avançada

Duvidas sobre o Kernel 3.2.30 generic-pae

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Duvidas sobre o Kernel 3.2.30 generic-pae

Mensagempor Cristian_nfg » Qui, 20 de Setembro 2012, 22:05

Estou com uma duvida, meu ubuntu 12.04 atualizo faz um tempo e colocou esse nova versão do kernel e eu reparei que o notebook além de demorar para carregar a bateria, ele tem esquentado mais que o outro sistema operacional. Hoje fiz um teste fiquei no outro sistema e esquentou normal, quando estava acabando a bateria mudei para o ubuntu e depois de um tempinho usando ficou bem mais quente que o outro sistema. Isso tem alguma a ve com o kernel. Ja li em foruns e sites que tem versoes do kernel onde a bateria acaba rapido, que esquenta um pouco, queria saber se realmente é verdade e se tem alguma solucao . Sé algo para eu me preocupar.
Cristian_nfg

Re: Duvidas sobre o Kernel 3.2.30 generic-pae

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 27 de Setembro 2012, 23:52

Houve rumores sobre a culpa ser do kernel e eu próprio não descarto por completo essa possibilidade. No entanto, foi desmentido por muita gente (sob a forma de opinião, acho que não há provas concretas) que a culpa não era do kernel mas sim dos novos ambientes gráficos, nomeadamente o Unity.

Portanto, na minha opinião, recomendo que experimente o XFCE, Cinnamon ou Lubuntu e verifique se esse problema da bateria continua a aparecer.

Um outro fator crucial é uma instalação correta dos drivers da placa de vídeo, se ela for ATI ou Nvidia. Portanto, se acha que não tem os drivers corretamente instalados o problema pode estar aqui!
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Cristian_nfg » Dom, 30 de Setembro 2012, 2:52

Entao meu kernel atualizo novamente esta agora no 3.2.31 e pelo que percebi, nao esta mais esquentando como antes, apesar que, eu não percebido, mas na época que escrevi o tópico a temperatura ambiente estava meio alta, estava muito calor e isso influencia um pouco, agora que esta mais frio notei que parou de esquenta como antes. E a bateria para carregar ainda esta demorando, so que esta segurando bem mais tempo a bateria, acho que a atualizacao deve ter corrigido alguma coisa. Mas muito obrigado pela resposta, como sempre me ajudando, Obrigado Claudio.
Cristian_nfg

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 30 de Setembro 2012, 3:00

Isso da temperatura faz, claro, influencia direta na velocidade da ventoinha e consequentemente da bateria. Sobre ela carregar mais depressa num e noutro, creio que não tem muito a ver com software. Não sou entendido na matéria, mas acho que esses controlos são mais ao nível do hardware por isso diria que demorar mais ou menos não deve estar relacionado com o sistema operativo. O que pode acontecer é um dizer mais cedo que outro, mas na prática os níveis de carregada estarem iguais!
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 30 de Setembro 2012, 11:20

Claudio Novais (30-09-2012, 3:00) escreveu:Isso da temperatura faz, claro, influencia direta na velocidade da ventoinha e consequentemente da bateria. Sobre ela carregar mais depressa num e noutro, creio que não tem muito a ver com software. Não sou entendido na matéria, mas acho que esses controlos são mais ao nível do hardware por isso diria que demorar mais ou menos não deve estar relacionado com o sistema operativo. O que pode acontecer é um dizer mais cedo que outro, mas na prática os níveis de carregada estarem iguais!

Pois, o Cláudio tem razão, o meu Smartphone com Android tem um problema semelhante ao descrito, mas este nunca indica que está totalmente carregado. Apenas chega aos 95% e daí não passa... Só sei que está carregada porque o simbolo na barra deixou de ter lá o símbolo de carga... Mas não há qualquer aviso, nem apresenta valores superiores a 95%.

Para todos os efeitos o Sistema pensa que ainda está a carregar, mas na realidade, o seu controlador já terminou a carga. Isto acontece porque razão? Bem, alguns controladores não carregam a bateria a 100%, por forma a garantir um período de vida útil mais extenso. Isto é para evitar um certo desgaste por carga total. Ao que parece, o Kernel Linux do meu Android ainda não estava preparado para lidar com controladores deste tipo.
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Voltar para Questões gerais