Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 20:30 Pesquisa avançada

[RESOLVIDO] Vozes para o Leitor de telas Orca

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

[RESOLVIDO] Vozes para o Leitor de telas Orca

Mensagempor ruimb » Sáb, 24 de Novembro 2012, 20:38

Alguém ai poderia dar uma ajuda de onde eu possa encontrar uma voz mais humana para esse leitor? O JAWS que é para ambiente janela tem uma voz muito boa, não irrita em nada, mas a do orca eu tinha uma certa dificuldade no inicio, mas de tanto mexer consegui uma configuração mais tolerável, só que mesmo assim as vezes irrita :\ rsrs :)
Já procurei por tudo quanto é site na rede via google e nada, se alguém puder dar essa força agradeço de coração.

PS: Já tem aparecido outros cegos por aqui? Recomendei esse fórum para vários da instituição em que sou aluno, se não vieram é porque ainda tem medo do linux KkKkKkkkKk. xD :desdentado:
Editado pela última vez por ruimb em Sáb, 1 de Dezembro 2012, 17:31, em um total de 1 vez.
ruimb

Re: Vozes para o Leitor de telas Orca

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 25 de Novembro 2012, 22:38

ruimb, tal como eu lhe disse anteriormente, eu não lhe posso ajudar pois nunca usei estes softwares. NO entanto, partilhei agora nas redes sociais este seu pedido para ver se há alguém que o possa ajudar.

Sobre o pormenor dos invisuais, por acaso nem sei como o Forum do Ubuntued se comporta para esses utilizadores. Até gostava de receber algum feedback relativo a isso.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 25 de Novembro 2012, 23:32

@ruimb
Já experimentou o eSpeak? Pode procurá-lo na Central de Programas!

Eu já usei alguns sintetizadores no Ubuntu para dar as boas vindas ao utilizador durante o login. Mas isso já foi há algum tempo! Na altura experimentei vários, até achar aquele que tinha uma voz mais agradável, mas não me lembro qual foi! :|

Antes de instalar a interface gráfica, veja se já tem o espeak com o seguinte comando:
espeak -v pt 'Olá '$USERNAME'!'

Se tudo correr bem, vai ouvir o seu computador cumprimentá-lo xD
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor ruimb » Qua, 28 de Novembro 2012, 1:07

Luis Cardoso (25-11-2012, 22:32) escreveu:@ruimb
Já experimentou o eSpeak? Pode procurá-lo na Central de Programas!

Eu já usei alguns sintetizadores no Ubuntu para dar as boas vindas ao utilizador durante o login. Mas isso já foi há algum tempo! Na altura experimentei vários, até achar aquele que tinha uma voz mais agradável, mas não me lembro qual foi! :|

Antes de instalar a interface gráfica, veja se já tem o espeak com o seguinte comando:
espeak -v pt 'Olá '$USERNAME'!'

Se tudo correr bem, vai ouvir o seu computador cumprimentá-lo xD

Vou testar aqui e volto a comentar, vlw.

Em questão é até um bom assunto a ser tratado (creio eu), pois assim o fórum começa a ficar mais amplo em questão de assunto, atraindo também esse tipo de usuário.
ruimb

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 28 de Novembro 2012, 1:11

ruimb, você viu as redes sociais? Houve gente que disse algumas coisas que talvez possam ser úteis!
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor ruimb » Qua, 28 de Novembro 2012, 1:42

Claudio Novais (28-11-2012, 0:11) escreveu:ruimb, você viu as redes sociais? Houve gente que disse algumas coisas que talvez possam ser úteis!

Sim, estou pesquisando aqui mas sem sucesso ainda, além de mim existem muitas pessoas que estão em busca de uma voz menos chata para o orca rsrsrs, até encontrar leitor de telas para tablet eu já encontrei, e eu nem fazia idéia que o iphone já vem com seu leitor de telas nativo, e no meio dessa busca encontrei e baixei o aplicativo de leitura de telas para celulares que os aceitam rsrsrs.

E quanto ao espeak que o Luis Cardoso citou, ele só serve para leitura de textos diretos, tem de estar em algum arquivo .txt por exemplo, e eu estou procurando exatamente um leitor de telas ou uma voz menos irritante para o orca, mesmo assim agradeço a ajuda de todos, e minhas pesquisas não param lol.
ruimb

Mensagempor ruimb » Sáb, 1 de Dezembro 2012, 17:28

______________________________________________________________________________________

Sim ví, eu entrei em contato com o pessoal do linux acessível e me deram uma grande ajuda a solucionar isso, tenho de usar este comando -->
$sudo apt-get update

Mas isso vai atualizar meu kernel, é uma coisa que eu não quero ainda, depois terei de comprar, sim rsrs, comprar a voz do JAWS e se não me engano se chama voxin. Já migrei para linux para não passar por transtornos com licenças agora por causa de um incomodo vou alimentar os capitalistas? Sem contar que nem quero saber o valor de tal produto ¬¬ . Nem em sonho rsrsrs :desdentado: .

Agradeço a atenção de vocês, obrigado de coração mesmo, a cada dia eu aprendo mais e mais com vocês. :venia: :yeah: :D
ruimb

Voltar para Questões gerais