Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 21:43 Pesquisa avançada
Ainda não tem o Ubuntu instalado? Veja:
|
Dicas para melhorar o Ubuntu:
|
|
kauanmocelin (02-02-2013, 1:41) escreveu:Boa noite pessoal, estou enfrentando um problema bizarro de som entre windows 7 e Ubuntu 12.04, o problema ocorre da seguinte forma: ao logar no Ubuntu, faço utilização do mesmo sem problemas, com som funcionando perfeitamente(auto-falantes e fone). Ao reiniciar o notebook e logar no Windows 7(dual boot), o fone de ouvido simplesmente NÃO FUNCIONA, o som dele sai ridiculamente baixo, mesmo estando configurado no máximo. O que fazer pra resolver?
Reinicio novamente a máquina, logo no Ubuntu e vejo o ícone do som setado como Mudo, seto o som como ligado e reinicio a máquina novamente, ao entrar no Windows 7 os fones estão funcionando devolta.
Sempre que entro no Ubuntu, tenho de fazer todo este procedimento. Por favor, me deem uma luz, não sei mais o que fazer.
Ainda não tem o Ubuntu instalado? Veja:
|
Dicas para melhorar o Ubuntu:
|
|
kauanmocelin (02-02-2013, 1:41) escreveu:Boa noite pessoal, estou enfrentando um problema bizarro de som entre windows 7 e Ubuntu 12.04, o problema ocorre da seguinte forma: ao logar no Ubuntu, faço utilização do mesmo sem problemas, com som funcionando perfeitamente(auto-falantes e fone). Ao reiniciar o notebook e logar no Windows 7(dual boot), o fone de ouvido simplesmente NÃO FUNCIONA, o som dele sai ridiculamente baixo, mesmo estando configurado no máximo. O que fazer pra resolver?
Reinicio novamente a máquina, logo no Ubuntu e vejo o ícone do som setado como Mudo, seto o som como ligado e reinicio a máquina novamente, ao entrar no Windows 7 os fones estão funcionando devolta.
Sempre que entro no Ubuntu, tenho de fazer todo este procedimento. Por favor, me deem uma luz, não sei mais o que fazer.
iawolf (16-05-2013, 0:02) escreveu:kauanmocelin (02-02-2013, 1:41) escreveu:Boa noite pessoal, estou enfrentando um problema bizarro de som entre windows 7 e Ubuntu 12.04, o problema ocorre da seguinte forma: ao logar no Ubuntu, faço utilização do mesmo sem problemas, com som funcionando perfeitamente(auto-falantes e fone). Ao reiniciar o notebook e logar no Windows 7(dual boot), o fone de ouvido simplesmente NÃO FUNCIONA, o som dele sai ridiculamente baixo, mesmo estando configurado no máximo. O que fazer pra resolver?
Também estou com o mesmo problema! Kubuntu 12.04 e Windows 7 em Dual Boot. Já reinstalei os drivers do som (instalei da Realtek e em outro momento deixei os da própria Microsoft) e nada...realmente parece ser algo que o Linux altera no hardware que os drivers no Windows "se perdem".
Em um momento até fiz funcionar, iniciando o Kubuntu 13.04 que está em outra partição, rodei um vídeo nele (utilizando os fones de ouvido) e quando voltei para o Windows...estava funcionando! Porém, ao voltar para a versão 12.04, o problema ocorre novamente. Muito loco mesmo! Ahh e para mim não sai som algum nos fones....todos os sistemas são 64 bits e utilizo um notebook da Avell.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 54 visitantes