Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 21:43 Pesquisa avançada

Conflito de som entre Ubuntu/Windows 7 - Bizarro

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Conflito de som entre Ubuntu/Windows 7 - Bizarro

Mensagempor kauanmocelin » Sáb, 2 de Fevereiro 2013, 2:41

Boa noite pessoal, estou enfrentando um problema bizarro de som entre windows 7 e Ubuntu 12.04, o problema ocorre da seguinte forma: ao logar no Ubuntu, faço utilização do mesmo sem problemas, com som funcionando perfeitamente(auto-falantes e fone). Ao reiniciar o notebook e logar no Windows 7(dual boot), o fone de ouvido simplesmente NÃO FUNCIONA, o som dele sai ridiculamente baixo, mesmo estando configurado no máximo. O que fazer pra resolver?
Reinicio novamente a máquina, logo no Ubuntu e vejo o ícone do som setado como Mudo, seto o som como ligado e reinicio a máquina novamente, ao entrar no Windows 7 os fones estão funcionando devolta.

Sempre que entro no Ubuntu, tenho de fazer todo este procedimento. Por favor, me deem uma luz, não sei mais o que fazer.

kauanmocelin

Re: Conflito de som entre Ubuntu/Windows 7 - Bizarro

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 2 de Fevereiro 2013, 2:51

Já ouvi falar de problemas desses, que basicamente são guardadas as preferências entre os sistemas e o windows não dá conta do recado. Ou melhor, os drivers do windows não dão conta do recado. Solução? Não conheço.

Mas andei a ver este link e a solução do dia 7 de Dezembro talvez o ajude. Leia todas as respostas, e dê atenção à do dia referido:
http://answers.microsoft.com/en-us/wind ... b9213bb490
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor nuno_nunes » Sáb, 2 de Fevereiro 2013, 13:31

kauanmocelin (02-02-2013, 1:41) escreveu:Boa noite pessoal, estou enfrentando um problema bizarro de som entre windows 7 e Ubuntu 12.04, o problema ocorre da seguinte forma: ao logar no Ubuntu, faço utilização do mesmo sem problemas, com som funcionando perfeitamente(auto-falantes e fone). Ao reiniciar o notebook e logar no Windows 7(dual boot), o fone de ouvido simplesmente NÃO FUNCIONA, o som dele sai ridiculamente baixo, mesmo estando configurado no máximo. O que fazer pra resolver?
Reinicio novamente a máquina, logo no Ubuntu e vejo o ícone do som setado como Mudo, seto o som como ligado e reinicio a máquina novamente, ao entrar no Windows 7 os fones estão funcionando devolta.

Sempre que entro no Ubuntu, tenho de fazer todo este procedimento. Por favor, me deem uma luz, não sei mais o que fazer.

Qual é o modelo da placa de som e tente tirar o driver de som do fabricante do pc

Eu tenho o windows 7 instalado e linux mint 14 e ainda não tive problemas com o som, isso é muito estranho
nuno_nunes

Mensagempor iawolf » Qui, 16 de Maio 2013, 1:02

kauanmocelin (02-02-2013, 1:41) escreveu:Boa noite pessoal, estou enfrentando um problema bizarro de som entre windows 7 e Ubuntu 12.04, o problema ocorre da seguinte forma: ao logar no Ubuntu, faço utilização do mesmo sem problemas, com som funcionando perfeitamente(auto-falantes e fone). Ao reiniciar o notebook e logar no Windows 7(dual boot), o fone de ouvido simplesmente NÃO FUNCIONA, o som dele sai ridiculamente baixo, mesmo estando configurado no máximo. O que fazer pra resolver?

Também estou com o mesmo problema! Kubuntu 12.04 e Windows 7 em Dual Boot. Já reinstalei os drivers do som (instalei da Realtek e em outro momento deixei os da própria Microsoft) e nada...realmente parece ser algo que o Linux altera no hardware que os drivers no Windows "se perdem".
Em um momento até fiz funcionar, iniciando o Kubuntu 13.04 que está em outra partição, rodei um vídeo nele (utilizando os fones de ouvido) e quando voltei para o Windows...estava funcionando! Porém, ao voltar para a versão 12.04, o problema ocorre novamente. Muito loco mesmo! Ahh e para mim não sai som algum nos fones....todos os sistemas são 64 bits e utilizo um notebook da Avell.
iawolf

Mensagempor iawolf » Seg, 20 de Maio 2013, 2:53

iawolf (16-05-2013, 0:02) escreveu:

Também estou com o mesmo problema! Kubuntu 12.04 e Windows 7 em Dual Boot. Já reinstalei os drivers do som (instalei da Realtek e em outro momento deixei os da própria Microsoft) e nada...realmente parece ser algo que o Linux altera no hardware que os drivers no Windows "se perdem".
Em um momento até fiz funcionar, iniciando o Kubuntu 13.04 que está em outra partição, rodei um vídeo nele (utilizando os fones de ouvido) e quando voltei para o Windows...estava funcionando! Porém, ao voltar para a versão 12.04, o problema ocorre novamente. Muito loco mesmo! Ahh e para mim não sai som algum nos fones....todos os sistemas são 64 bits e utilizo um notebook da Avell.

Problema "resolvido". O som volta a funcionar normalmente se você desligar seu note/PC e ligar novamente, iniciando diretamente no Windows. Ao reiniciar, ele mantém as configs setadas na placa, ocorrendo o problema. Li a dica em um fórum gringo, onde também sugeriram atualizar a BIOS (coisa que não cheguei a fazer).
iawolf

Voltar para Questões gerais