Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 22:24 Pesquisa avançada

[resolvido] GIT e Wordpress esta dando dor de cabeça

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

[resolvido] GIT e Wordpress esta dando dor de cabeça

Mensagempor Bitetti » Qua, 6 de Fevereiro 2013, 10:10

Criei um blog com o Wordpress, com meu natural "fogo no rabo" n suportei os templates disponíves e montei o meu na mão mesmo.
Só que sendo a primeira vez no Wordpress não sabia de uns detalhes importantes como adicionar a danada pasta wp-content/uploads ao .gitignore e agora toda vez q dou um push no repositorio ele APAGA qualquer uplod q eu tenha feito.

Se adiciono a pasta ao .gitignore agora ele reverte tudo no servidor ao estado inicial do mesmo jeito usando as configurações de repositório remotas.
Não estou tendo sucesso em mesclar o remoto com o meu master local.

A solução porca no momento é eu upar as imagens localmente juntamente com as q upo online.
Bom, tb posso criar um plugin pra pagina administrativa p fazer cópia das imagens automaticamente mas ainda assim é uma solução podre.

Sugestões?

ps http://lab-nerdofthemontain.rhcloud.com/
Editado pela última vez por Bitetti em Sex, 1 de Março 2013, 14:23, em um total de 1 vez.
Bitetti

Re: GIT e Wordpress esta dando dor de cabeça

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 6 de Fevereiro 2013, 17:14

Não percebi muito bem Bitetti. Você não quer mandar para o repositório Git os uploads mas depois já quer ter os ficheiros lá? Não estou a perceber :|
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Bitetti » Qua, 6 de Fevereiro 2013, 20:32

é, dificil de entender msm.

Vo tentar explicar melhor:
Quero é desvincular a pasta uploads. Pois toda vez q faço um push ele apaga no servidor TODOS os arquivos que mandei normalmente.
Fazendo com q eu seja obrigado a reenviar as imagens!

A única solução até o momento é fazer essa cópia, mas é ela é bem desnecessária.
Bitetti

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 7 de Fevereiro 2013, 1:18

Mas se quer sincronizá-los, porque os tens no gitignore? São assim tantos?
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Re: [resolvido] GIT e Wordpress esta dando dor de cabeça

Mensagempor Bitetti » Sex, 1 de Março 2013, 14:30

Não quero sincronizar os arquivos de imagem. Só o código, mas isso não esta acontecendo separadamente.

Bom, achei uma solução eficaz e rápida, que é de longe a melhor, já que dá um trabalho maior para sincronizar mudanças no fonte.
Apaguei todos os plugins e inclusive o tema q estava trabalhando do servidor online.
comprimi a pasta do tema no meu local e subi na parte de upload de temas do Wordpress.

O chato é que toda vez tenho que "upar" o tema inteiro toda vez que for mandar uma atualização.

Bom, agora é sair fazendo conteúdo. https://lab-nerdofthemontain.rhcloud.co ... ra-64-bit/
Bitetti

Voltar para Questões gerais