Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 22:40 Pesquisa avançada

[RESOLVIDO] Problema na execução de vídeos

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

[RESOLVIDO] Problema na execução de vídeos

Mensagempor Carlassara » Seg, 11 de Fevereiro 2013, 1:30

Caros,

Estou tendo alguns problemas na execução dos vídeos pelo Ubuntu 12.10.

Instalei o VLC conforme indicava o site, porém, qualquer extensão de vídeo que eu execute (avi,rmvb,mkv,...) acaba tendo algumas travadas que incomodam de poucos segundos que incomodam bastante, tentei usar o Totem e outros reprodutores e o mesmo acontece. Uma outra coisa que tentei foi deixar a saída de vídeo para X11, mas nada foi resolvido. Acredito não ser problema do hardware pois sempre executei vídeos de alta qualidade em reprodutores do Windows 7 que também tenho no meu note.

Gostaria de saber se algum de vocês já passou por esse problema e se poderiam me ajudar a resolver tal problema. Já reinstalei o VLC e nada.

Obrigado pela atenção

Atenciosamente
Editado pela última vez por Carlassara em Qua, 20 de Fevereiro 2013, 6:00, em um total de 1 vez.

Carlassara

Re: Problema na execução de vídeos

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 11 de Fevereiro 2013, 12:57

Olá @Carlassara,

Primeiro de tudo, qual é o hardware (CPU, RAM e Gráfica [pode ser um problema no driver desta última])? Segundo, o Ubuntu 12.10 é na versão 32 ou 64 bit?

Experimente ainda o seguinte comando:
mplayer -vo xv caminho_para_vídeo

Com este comando especifica-se a utilização da saída xv, que segundo os meus testes se verificou como sendo a melhor opção!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 11 de Fevereiro 2013, 20:15

Eu creio que isto deve estar relacionado com falta de drivers da placa de vídeo. Por isso convém partilhar essa informação mesmo!
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 11 de Fevereiro 2013, 20:27

Claudio Novais (11-02-2013, 19:15) escreveu:Eu creio que isto deve estar relacionado com falta de drivers da placa de vídeo. Por isso convém partilhar essa informação mesmo!

Pois, porque na falha do driver gráfico, é carregado o llvm que apenas tem bom desempenho em CPU Intel da família Core (1, 2, 2 Duo, i3, i5, i7, etc...).
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor nuno_nunes » Seg, 11 de Fevereiro 2013, 20:28

Luis Cardoso (11-02-2013, 19:27) escreveu:
Claudio Novais (11-02-2013, 19:15) escreveu:Eu creio que isto deve estar relacionado com falta de drivers da placa de vídeo. Por isso convém partilhar essa informação mesmo!

Pois, porque na falha do driver gráfico, é carregado o llvm que apenas tem bom desempenho em CPU Intel da família Core (1, 2, 2 Duo, i3, i5, i7, etc...).

Eu estou a usar uma gráfica da intel x3100 e sem problema
nuno_nunes

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 11 de Fevereiro 2013, 20:37

nuno_nunes (11-02-2013, 19:28) escreveu:
Luis Cardoso (11-02-2013, 19:27) escreveu:

Eu estou a usar uma gráfica da intel x3100 e sem problema

Eu falei de CPU, não de GPU, são coisas distintas.

No Ubuntu 12.10 foi introduzido o llvm que usa os recursos do CPU para emular o GPU. Claro que a gama Core da Intel, ao possuir suporte de virtualização de recursos, é excelente para lidar com o llvm. Nos outros CPU's podem ocorrer algumas paragens, pois o CPU tem de atender outros pedidos para além da virtualização dos aspectos gráficos.

No meu portátil, como tenho um Intel Celeron com apenas um núcleo, ao usar o llvm, vejo o CPU sempre acima dos 50%, baixando muito raramente, já que qualquer movimento de janela, alternar entre janelas, significa chamar o CPU para manter o rendering.
ImagemImagem
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor DenysMb16 » Ter, 12 de Fevereiro 2013, 3:49

Você já atualizou o driver da placa de vídeo? Talvez o problema possa ser apenas isso. :X

DenysMb16

Mensagempor Carlassara » Ter, 12 de Fevereiro 2013, 5:27

Antes de mais nada irei colocar a configuração pedida abaixo.

Processador: Pentium(R) Dual-Core CPU T4500 @ 2.30GHz
RAM: 4gb
Vídeo: Mobile Intel GM45 Express Chipset
SO: Ubuntu 12.10 - 64bits

Luis, utilizei o comando que você citou, mas continuou travando no Mplayer com essa saída ;\

O driver da placa não estava na sua última versão, já o atualizei, obrigado pela dica, mas continua travando...

Não sei se pode ser algo relacionado ao hardware, pois como citei, nessa mesma maquina eu vejo vídeos normalmente no Windows 7 (mesmo quando o driver estava desatualizado), em todas extensões que estão ocorrendo essas pequenas travadas ao visualizar no Ubuntu por qualquer visualizador de vídeos(Mplayer,Totem,SMPlayer, VLC, etcs).

Realmente não sei o que pode estar causando essas travadas... :\

Carlassara

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 12 de Fevereiro 2013, 13:16

Carlassara (12-02-2013, 4:27) escreveu:Antes de mais nada irei colocar a configuração pedida abaixo.

Luis, utilizei o comando que você citou, mas continuou travando no Mplayer com essa saída ;\

O driver da placa não estava na sua última versão, já o atualizei, obrigado pela dica, mas continua travando...

Não sei se pode ser algo relacionado ao hardware, pois como citei, nessa mesma maquina eu vejo vídeos normalmente no Windows 7 (mesmo quando o driver estava desatualizado), em todas extensões que estão ocorrendo essas pequenas travadas ao visualizar no Ubuntu por qualquer visualizador de vídeos(Mplayer,Totem,SMPlayer, VLC, etcs).

Dadas essas configurações, o melhor mesmo seria Ubuntu 12.10 a 32 bit e não 64 bit. Eu tenho uma «Mobile Intel GM45 Express Chipset» e quando usei o sistema 64 bit também notei algum travamento, mas em 32 bit corria normal! Aliás, com essas configurações, eu duvido que o Windows viesse na versão 64 bit...
ImagemImagem
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor nuno_nunes » Ter, 12 de Fevereiro 2013, 13:26

Luis Cardoso (12-02-2013, 12:16) escreveu:
Carlassara (12-02-2013, 4:27) escreveu:Antes de mais nada irei colocar a configuração pedida abaixo.

Dadas essas configurações, o melhor mesmo seria Ubuntu 12.10 a 32 bit e não 64 bit. Eu tenho uma «Mobile Intel GM45 Express Chipset» e quando usei o sistema 64 bit também notei algum travamento, mas em 32 bit corria normal! Aliás, com essas configurações, eu duvido que o Windows viesse na versão 64 bit...

No linux mint 14 64 bits tambem tive esse problema e com actualização do kernel voltou ao normal
nuno_nunes

Próximo

Voltar para Questões gerais