Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 23:11 Pesquisa avançada

Opção "Aparência" sumiu do paínel de configuração

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Opção "Aparência" sumiu do paínel de configuração

Mensagempor Felipe Flexa » Sáb, 16 de Fevereiro 2013, 21:54

Formatei meu computador e reinstalei o Ubuntu 12.10, por problemas de instabilidade no sistema.
Como de praxe, atualizei o sistema por completo. Para minha surpresa some a opção "Aparência" do painel de configuração do sistema.
O que pode ser?

São tantos problemas nessa versão 12.10, sério to criando antipatia a essa versão do Ubuntu. A versão 12.04 não parecia tão problemática assim.
Felipe Flexa

Re: Opção "Aparência" sumiu do paínel de configuração

Mensagempor Ron Alon » Sáb, 16 de Fevereiro 2013, 22:04

Sumiu aqui também e nada de voltar.
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Felipe Flexa » Sáb, 16 de Fevereiro 2013, 22:17

Sabe, são simples erros que estragam toda a ideia da canonical de estreitar a relação "Sistema operacional-Usuário".
Isso faz as pessoas abolirem o sistema. É um erro besta? é, mas acumula um descuido aqui e ali e você cria atipatias ao sistema.

Que eles aprendam isso e sumam com esses probleminhas corriqueiros de sempre no 13.04.
Felipe Flexa

Mensagempor Ron Alon » Sáb, 16 de Fevereiro 2013, 22:23

Já tentou ir em "Configurações do computador" e ver a surpresa? :D
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Felipe Flexa » Sáb, 16 de Fevereiro 2013, 23:00

Ron Alon (16-02-2013, 21:23) escreveu:Já tentou ir em "Configurações do computador" e ver a surpresa? :D

Configuração do computador? desculpa a pergunta, mas aonde é isso :?:
Felipe Flexa

Mensagempor Ron Alon » Dom, 17 de Fevereiro 2013, 1:07

Configuração > Detalhes

Ou no botão de desligar do Unity > Configurações do computador ou algo assim. Não lembro com está.
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Felipe Flexa » Dom, 17 de Fevereiro 2013, 14:51

Ron Alon (17-02-2013, 0:07) escreveu:Configuração > Detalhes

Ou no botão de desligar do Unity > Configurações do computador ou algo assim. Não lembro com está.

Ah ta :yeah:
Para minha surpresa está lá com o mesminho bug do "13.04", o que informa errado o sistema que uso.
Fico perguntando se a Canonical não está misturando os pacotes ou simplesmente implantando coisas do 13.04 no 12.10. Porque sinceramente, olha pra se ter uma ideia, o cumulo foi sumir a Data e Hora e Contas Online do painel de configuração.

Mas enfim to reinstalando, dessa vez com 12.04.2, nunca mais 12.10. E pensarei 2 vezes se vou trocar o 12.04 LTS pelo 13.04 quando lançarem.
Felipe Flexa

Mensagempor Ron Alon » Dom, 17 de Fevereiro 2013, 14:53

Saiu o 13.04, eu to instalando! :P
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 17 de Fevereiro 2013, 14:58

Felipe Flexa (17-02-2013, 13:51) escreveu:
Ron Alon (17-02-2013, 0:07) escreveu:Configuração > Detalhes

Ah ta :yeah:
Para minha surpresa está lá com o mesminho bug do "13.04", o que informa errado o sistema que uso.
Fico perguntando se a Canonical não está misturando os pacotes ou simplesmente implantando coisas do 13.04 no 12.10. Porque sinceramente, olha pra se ter uma ideia, o cumulo foi sumir a Data e Hora e Contas Online do painel de configuração.

Mas enfim to reinstalando, dessa vez com 12.04.2, nunca mais 12.10. E pensarei 2 vezes se vou trocar o 12.04 LTS pelo 13.04 quando lançarem.

A Canonical é uma empresa que anda a ganhar muito dinheiro com pouco trabalho. A grande maioria dos pacotes dos repositórios da Canonical são do Debian e ela pede louros ao fazer download do Ubuntu (já para não fala da situação da Amazon).

A única coisa que a Canonical sempre fez bem foi a situação dos drivers e Kernel. Ela com a base Debian conseguiu logo de início pôr o Ubuntu muito compatível. Depois com o serviço da Canonical chamado Launchpad potenciou completamente o Ubuntu em relação a qualquer outra distro.

E depois? Bom, tal como aqui em Portugal se diz: "ganha fama e deita-te na cama". Ou seja, ganhou fama e agora os seus modernismos concentram-se no fraco Unity que só tem de bom a ideia/conceito e todas as excelentes funcionalidades que o Gnome3 tem vindo a trazer.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Felipe Flexa » Dom, 17 de Fevereiro 2013, 15:15

@Ron quando minha maquina estiver redonda com 12.04 LTS eu vou instalar o 13.04 na maquina virtual. XD

@Claudio olha, eu já passei um bom tempo com GNOME Shell, revirei ele de ponta a cabeça. Ainda uso ele no meu Netbook com Lininux OS. Mas há algo nele que encomoda, a ausência de uma dock nativa direta na área de trabalho. E não gosto muito da forma que projeto está a seguir, com um misto "Tablet-Desktop".
E acho que o principal erro da Canonical é justamente o excessivo ajuste e atenção que ela dá a Unity e acaba se esquecendo do sistema como um todo. É só você ver as notícias do 13.04 e dar pra notar o enfoque excessivo na Unity. Já é um ambiente seguro e instável, acho que dai as coisas deviam evoluir naturalmente e se dedicar ao sistema como um todo. Queira eu está errado e ela apresentar uma evolução a parti do 13.04.
Felipe Flexa

Próximo

Voltar para Questões gerais