Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 23:46 Pesquisa avançada

O Ubuntu 12.04 GNOME Shell Remix é estável?

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

O Ubuntu 12.04 GNOME Shell Remix é estável?

Mensagempor levi » Qua, 27 de Março 2013, 18:33

Bom pessoal eu sou novato no linux ; usei por algum tempo o Linux Mint 13 ,e nesse momento estou usando o debian testing em triplo boot com o w7 e ubuntu 12.04.A questão é que eu gostei do gnome shell (estou usando-o no wheezy) e queria deixar só uma distro no pc.E dessas distros a que eu mais gostei foi do ubuntu pelo suporte e pela seriedade desse forum.Por issoeuqueria uma opinião de vcs.

Essa distro do ubuntu é estável? a fonte é confiável?

http://ubuntu-gs-remix.sourceforge.net/p/download/

E essa:

https://wiki.ubuntu.com/UbuntuGNOME/ReleaseNotes/12.10

Qual a melhor?

O suporte a elas é o mesmo que o dispensado ao unity;ou seja é possível fazer as mesmas configurações?
Liberdade sempre!
levi

Re: O Ubuntu 12.04 GNOME Shell Remix é estável?

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 27 de Março 2013, 18:41

Ubuntu 12.04 Gnome-shell Remix? Sinceramente nunca ouvi falar, não sei até que ponto ela é oficial :|

O Ubuntu Gnome-Shell Remix, agora chamado de Ubuntu Gnome, foi iniciado no Ubuntu 12.10 e está agora em desenvolvimento o Ubuntu Gnome 13.04.

Sobre estabilidade? Não posso dizer porque não uso. No entanto, já li várias pessoas a dizerem que estavam bastante confortáveis com essa versão.

Sobre suporte, não sei qual parte é que pergunta, mas o Gnome tem um desenvolvimento bastante ativo, se calhar bem mais ativo que o Unity. De resto, todo o sistema é Ubuntu e portanto as atualizações vêm do mesmo sítio! ;)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor levi » Qua, 27 de Março 2013, 18:58

Então a 12.04 com gnome shell não é oficial?
Mas a 12.10 com o link da wiki é oficial e estável?
Liberdade sempre!
levi

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 27 de Março 2013, 19:15

Eu não sei se é ou não oficial. Sei que a primeira versão foi a 12.10. Em todo o caso, como o Ubuntu 12.04 e LTS, podem ter feito também essa versão, mas não sei.

O 12.10 é oficial e estável. No entanto, como não é LTS não é tão estável quanto o Ubuntu 12.04.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor José Craveiro » Qua, 27 de Março 2013, 19:57

Desculpem, já li tanta coisa que..., bom, não queria estar a ser "chato", mas será que a pergunta do levi também não se estende à possibilidade ou não de virem a ser criadas versões LTS? E esta versão 12.10 bem como a 13.04, terão duração de apenas 9 meses? ¬¬
José Craveiro

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 27 de Março 2013, 20:05

A 13.04 de certeza que não tem mais. A 12.10, apesar de ter suporte mais longo, estas versões tendem a ser um pouco esquecidas, o que acho natural, por isso é que oficialmente fizeram bem em ter reduzido para 9 meses.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Voltar para Questões gerais