Para ser sincero, eu nunca usei uma /home em separada simultaneamente para várias distribuições. No entanto, já usei a /home muitas vezes para diferentes distros (não simultaneamente) aquando de novas versões do Ubuntu.
Portanto de uma forma geral eu posso dar quase total certeza que você não terá qualquer problema em usar a mesma /home! Mas deve ter em conta dois aspetos muito importantes:
- Aquando da instalação das distribuições tenha o cuidado de não formatar e tenha o cuidado de marcar a partição como /home;
- Uma vez que cada sistema tem as suas configurações, é possível que possa existir conflitos de configurações, portanto a minha recomendação é usar nomes de utilizadores diferentes. Assim, a partição é a mesma, mas cada sistema tem a sua pasta (de utilizador) independente que evita conflitos.
Os conflitos existem, por isso acho que é altamente recomendável que não use os mesmos nomes. Pode usar para experimentar ver se há conflitos. Pode ter a sorte não haver conflitos, mas eles existem!
PS: Nuno, o grub não tem rigorosamente nada a ver com a questão, portanto para dar essas questões mais vale não responder. Não sou o único a dizer isto, já vários utilizadores disseram o mesmo. Se for para dar respostas para ajudar é uma coisa, agora falar do grub nisto não faz qualquer sentido.