Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 22:48 Pesquisa avançada

[Ubuntu 13.04] Problema com a Resolução

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

[Ubuntu 13.04] Problema com a Resolução

Mensagempor DenysMb16 » Sex, 5 de Abril 2013, 23:44

E novamente meu Ubuntu com problema, é ó seguinte, estava eu de boa no PC, aí do nada a resolução mudou sozinho para 1024x768, aí eu fui em 'Monitores' para poder mudar a resolução só que não tinha mais 1440x900 e as várias outras resoluções que tinha antes, sem falar que o Ubuntu deixou de reconhecer meu monitor, agora fica lá escrito no canto, quando abro o 'Monitores': Desconhecido. O que será que houve?

DenysMb16

Re: [Ubuntu 13.04] Problema com a Resolução

Mensagempor Rafael Schonberg » Sáb, 6 de Abril 2013, 0:18

Pode ser do Kernel. Experimenta arrancar com outro kernel.
O homem não consegue descobrir novos oceanos se não tiver a coragem de perder de vista a costa. — André Gide
Rafael Schonberg

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 6 de Abril 2013, 15:19

Pode ser problema de um kernel novo; pode ser problema de um kernel novo que não executou o processamento dos drivers gráficos; pode ser algum problema com drivers da placa de vídeo.

Qual a sua placa de vídeo? O que você fez no dia que isso aconteceu? Instalou atualizações?
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor DenysMb16 » Sáb, 6 de Abril 2013, 20:56

Claudio Novais (06-04-2013, 14:19) escreveu:Pode ser problema de um kernel novo; pode ser problema de um kernel novo que não executou o processamento dos drivers gráficos; pode ser algum problema com drivers da placa de vídeo.

Qual a sua placa de vídeo? O que você fez no dia que isso aconteceu? Instalou atualizações?

Como assim problema de um Kernel novo? Estava tudo funcionando e aconteceu isso do nada, e eu não tinha instalado nada. A minha placa de vídeo é uma GTS 450, é boa, estava tudo funcionando...

DenysMb16

Mensagempor nuno_nunes » Sáb, 6 de Abril 2013, 21:01

DenysMb16 (06-04-2013, 19:56) escreveu:
Claudio Novais (06-04-2013, 14:19) escreveu:Pode ser problema de um kernel novo; pode ser problema de um kernel novo que não executou o processamento dos drivers gráficos; pode ser algum problema com drivers da placa de vídeo.

Como assim problema de um Kernel novo? Estava tudo funcionando e aconteceu isso do nada, e eu não tinha instalado nada. A minha placa de vídeo é uma GTS 450, é boa, estava tudo funcionando...

Já exprimentou instalar o driver da Nvidia
nuno_nunes

Mensagempor DenysMb16 » Sáb, 6 de Abril 2013, 21:07

Já, e agora ferrou tudo, a resolução, o "estilo", tá tudo diferente, e esquesito, como se fosse Windows 95...
EDIT: Instalei o driver logo que formatei o PC.

DenysMb16

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 6 de Abril 2013, 21:22

Instalou os drivers como?

Sobre o Kernel, pode ser uma atualização, experimente logo no arranque do Ubuntu escolher outro kernel.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Maxwell » Dom, 7 de Abril 2013, 4:45

Bom eu já passei por isso no 12.10 e foi chato mas resolvi por que faltava o headers do kernel atual então eu resolvi desta forma que eu coloquei aqui nesta mesma ordem e pelo terminal com crtl+atl+t para ele aparecer e voçe copia e cola cada comando na mesma ordem e ver se da certo, o 13.04 e beta e pode ter esses problemas que logo são resolvidos.
e diz se deu certo pois se não ter vamos tentar outras coisas para ajudar. :yeah:

sudo apt-get install linux-headers-generic
sudo apt-get remove nvidia-current nvidia-settings
sudo apt-get install nvidia-current nvidia-settings
Maxwel Guimaraes
Maxwell

Mensagempor Maxwell » Seg, 8 de Abril 2013, 19:19

nos diga se consequiu
Maxwel Guimaraes
Maxwell

Mensagempor Ricardo JM Vieira » Ter, 9 de Abril 2013, 14:01

Atenção que eu também tenho problemas com a versão Beta do Ubuntu 13.04. Não consigo ligar um monitor externo com as drivers open-source. Deteta-me o monitor, com as resoluções indicadas e tudo mais, mas depois não consigo passar a imagem para ele. Instalei as drivers da Nvidia (as 310 que dizem "testadas") e, todo pimpão a pensar que iria resolver o problema, reiniciei.

Pum! Até ao ecrã de Login tudo bem, mas depois de meter o nome de utilizador e a palavra passe, não me aparece o Unity. Só me carrega o wallpaper e mais nada. Por isso, tenham cuidado. Está estável e tudo mais, mas com problemas destes, mais vale ficar no 12.10.
35mm", aqui bloga-se!
Ricardo JM Vieira

Próximo

Voltar para Questões gerais