Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 22:23 Pesquisa avançada

Mouse não funciona no Xfce [RESOLVIDO]

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Mouse não funciona no Xfce [RESOLVIDO]

Mensagempor Rogerio Coutinho » Qua, 17 de Abril 2013, 23:24

Boa noite.

Tenho Ubuntu 12.04 instalado num notebook Samsung RV415. Sempre utilizei o ambiente gráfico XFCE, sem problemas. Desconectei o mouse USB para testar um mouse sem fio (que não foi reconhecido) e, quando reconectei o mouse com fio, este não funcionou. Nenhuma configuração foi alterada. Tentei usar o Unity e o Gnome e em ambos o mouse com fio funcionou normalmente. Não uso o touchpad porque não gosto muito, além de não estar configurado corretamente e também não é meu interesse em usá-lo. Portanto, quando uso o XFCE, fico totalmente sem poder mover o ponteiro do mouse pois nada funciona: mouse USB com fio, mouse USB sem fio e touchpad.

Alguma sugestão?
Editado pela última vez por Rogerio Coutinho em Sex, 19 de Abril 2013, 0:25, em um total de 1 vez.

Rogerio Coutinho

Re: Mouse não funciona no Xfce

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 18 de Abril 2013, 21:16

Olá Rogério,

É estranho isso só acontecer no Xfce. Eu diria que para ter a certeza talvez experimentar "apagar" todas as configurações do Xfce para ver se resolve. Não sei se o xfce tem alguma pasta de configurações na Pasta Pessoal, ou se usa a pasta .config.

Quem tiver um Xfce que dê uma ajuda aqui.

Quando eu disse apagar, na verdade digo: mudar o nome da pasta e reiniciar a sessão. Se funcionar, é alguma configuração conflituosa.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Rogerio Coutinho » Sex, 19 de Abril 2013, 0:03

Renomeei a pasta .config e funcionou, mas tive que refazer todas as configurações. Ao simplesmente copiar o conteúdo da pasta antiga para a nova, voltavam as configurações, mas o problema persistia no arranque seguinte.

O curioso é que antes de fazer tais alterações, eu conseguia usar um mouse Logitech para desktop, mas nenhum mouse "para notebook" funcionava. Há de se observar que eram de marcas baratas, made in China, mas ainda assim é curioso o comportamento do Xfce...

Muito obrigado pela ajuda!

Rogerio Coutinho

Mensagempor nuno_nunes » Sex, 19 de Abril 2013, 0:14

Altere o titulo do topico e coloque a tag de resolvido
nuno_nunes

Mensagempor Rogerio Coutinho » Sex, 19 de Abril 2013, 0:26

nuno_nunes (18-04-2013, 23:14) escreveu:Altere o titulo do topico e coloque a tag de resolvido

Obrigado!

Rogerio Coutinho

Voltar para Questões gerais