Bem-vindo: Seg, 29 de Abril 2024, 15:44 Pesquisa avançada

Tópico Official Ubuntu Gnome 13.04 + Gnome-Shell 3.8

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Re: Tópico Official Ubuntu Gnome 13.04 + Gnome-Shell 3.8

Mensagempor Rafael Schonberg » Qua, 1 de Maio 2013, 2:35

Na minha Secretaria (área de trabalho) tenho documentos para trabalhar com eles. Depois arquivo-os.
Não tenho a mesa limpa para fazer cada coisa.
O homem não consegue descobrir novos oceanos se não tiver a coragem de perder de vista a costa. — André Gide
Avatar do usuário
Rafael Schonberg
 
Mensagens: 901
Registrado em: 19 Novembro, 2012

Re: Tópico Official Ubuntu Gnome 13.04 + Gnome-Shell 3.8

Mensagempor Xterminator » Qua, 1 de Maio 2013, 2:45

Rafael Schonberg (01-05-2013, 1:35) escreveu:Na minha Secretaria (área de trabalho) tenho documentos para trabalhar com eles. Depois arquivo-os.
Não tenho a mesa limpa para fazer cada coisa.


Acho que isto é muito pessoal, em meu trabalho antes de fazer qualquer coisa eu limpo minha mesa, coloco todos documentos com os quais vou trabalhar durante o dia em uma ordem( fora da mesa ), a partir daí pego 1 de cada vez, resolvo-os e em seguida os arquivo.
Coloque 1000 arquivos na sua Secretária (área de trabalho) e tente trabalhar com eles.
Ou tente organizar 200 ou 300 planilhas em sua área de trabalho.
Entende o X da questão?
Imagine a minha situação para selecionar 100 arquivos simultâneos no Windows Explorer por similaridade, no nautilus isto é tão simples basta 1 CTRL+S.
Eu utilizo o gnome faz muito tempo, e as mudanaças feitas até hoje, mesmo controversas, em questão de tempo acabam se tornando coisas úteis.
Avatar do usuário
Xterminator
 
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Julho, 2012
Localização: Hortolândia - SP / Brasil

Re: Tópico Official Ubuntu Gnome 13.04 + Gnome-Shell 3.8

Mensagempor Xterminator » Qua, 1 de Maio 2013, 7:10

Vou tentar mostrar novamente,creio que não entenderam,no Gnome-Shell isto não é um bug ok, é só falta de informação, se o tema for incompatível basta reiniciar o shell, como falei anteriormente.

Avatar do usuário
Xterminator
 
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Julho, 2012
Localização: Hortolândia - SP / Brasil

Re: Tópico Official Ubuntu Gnome 13.04 + Gnome-Shell 3.8

Mensagempor marcos.vargens » Qua, 1 de Maio 2013, 20:02

Descobri ontem que não era bug por acidente, ao trocar pelo tema de contraste. Seu vídeo veio reforçar isso. Não gosto dessa politica do Gnome de não se importar com os desenvolvedores de Extensões e Temas. Reclamamos da Canonical, mas eles não são muito diferente. Infelizmente o tema que eu gosto de usar vai demorar para atualizar porque a versão 3.6 é a oficial do Gnome Ubuntu. Paciência nessa ditadura. Obrigado por esclarecer.

marcos.vargens
 
Mensagens: 603
Registrado em: 12 Julho, 2011

Re: Tópico Official Ubuntu Gnome 13.04 + Gnome-Shell 3.8

Mensagempor Ron Alon » Qui, 2 de Maio 2013, 2:46

Nunca tive nenhum destes problemas com a versão final do 13.04 com GNOME ou UNity.
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: Tópico Official Ubuntu Gnome 13.04 + Gnome-Shell 3.8

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 2 de Maio 2013, 16:45

Xterminator (01-05-2013, 6:10) escreveu:Vou tentar mostrar novamente,creio que não entenderam,no Gnome-Shell isto não é um bug ok, é só falta de informação, se o tema for incompatível basta reiniciar o shell, como falei anteriormente.



Ahh agora está explicado. Convinha agora saber qual a parte do tema que não é transparente nos temas que estão a dar erro. Até se podia fazer um pequeno artigo para quem quisesse um determinado tema. Isso deve ser algo bem simples.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Tópico Official Ubuntu Gnome 13.04 + Gnome-Shell 3.8

Mensagempor Rafael Schonberg » Qui, 2 de Maio 2013, 20:57

Agora já percebi. Tens razão Xterminator. O problema é dos temas.
O homem não consegue descobrir novos oceanos se não tiver a coragem de perder de vista a costa. — André Gide
Avatar do usuário
Rafael Schonberg
 
Mensagens: 901
Registrado em: 19 Novembro, 2012

Re: Tópico Official Ubuntu Gnome 13.04 + Gnome-Shell 3.8

Mensagempor leobergamo » Ter, 7 de Maio 2013, 23:35

Também tive problemas com a "junção" entre Ubuntu 13.04 e Gnome 3.8 mas eu parti do Ubuntu-Gnome 13.04, o mais novo "flavor" do Ubuntu (que nesta versão ganhou o status de flavor oficial, como já era o Kubuntu, por exemplo, e assim recebe algum apoio da Canonical, inclusive financeiro).
Mas a distro não vem o gnome atualizado, ou seja, com o Gnome 3.8 e, ainda, com várias funções do gnome desativadas, o que é uma pena porque faz falta para quem gosta do gnome.
Entretanto, ao atualizar para o Gnome 3.8 meu note pirou.
Agradeço a dica do thunderbird.
Eu vou reinstalar o Ubuntu-Gnome e deixar para atualizar o Gnome quando for possível.
Abraços

leobergamo
 
Mensagens: 4
Registrado em: 10 Novembro, 2012

Re: Tópico Official Ubuntu Gnome 13.04 + Gnome-Shell 3.8

Mensagempor Xterminator » Qua, 8 de Maio 2013, 0:47

Peço que tomem cuidado ao atualizar para o gnome 3.8, os ppas que fornecem o gnome são atualizados constantemente, então não é simplesmente tascar um apt-get dist-upgrade, você "DEVE" observar os pacotes que serão instalados caso contrário terá o sistema quebrado e instável, creio que a melhor forma de ter o gnome 3.8 é utilizando uma distro que o traga por padrão, por exemplos nos ultimos dias foi liberada a versão de desenvolvimento 3.9.1
logo fiquem espertos ao fazer atualizações veja exatamente quais ppas possuem, antes de rodar um upgrade.
Usem estes ppas com cautela, e mantenham o controle das atualizações manualmente se decidirem manter todos eles, pois várias partes do gnome 3.8 estão espalhadas neles.
A máxima é,
NÃO UTILIZE ESTES REPOSITÓRIOS SE VOCÊ NÃO TEM EXPERIÊNCIA NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS E DEPENDÊNCIAS,contiue utilizando seu ubuntu normal com gnome 3.6.
Avatar do usuário
Xterminator
 
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Julho, 2012
Localização: Hortolândia - SP / Brasil

Re: Tópico Official Ubuntu Gnome 13.04 + Gnome-Shell 3.8

Mensagempor marcos.vargens » Qua, 8 de Maio 2013, 7:12

Eu aconselho a não usar o Gnome 3.8. Ele roda melhor que o 3.6 e isso é nítido, mas como Xterminator disse, ele está sendo constantemente atualizado. Domingo fiz um update e perdi todas as extensões. Fui no site ver se tinha alguma atualizada e estavam todas desabilitadas. Meu cursor, de um tema que estava funcionando sumiu após reiniciar o PC. Tive que colocar o do tema padrão para ele aparecer.
Infelizmente, usando o PPA, está realmente instável. E o mais estranho, é que assim que foi lançado, ficou um bom tempo sem dar problema, usei ele por 2 semanas se não me engane em estado de quase perfeição.
A outra opção que considero mais acertada para quem quer insistir em usar ele, é não mudar o tema e nem habilitar extensões. Use o padrão.

marcos.vargens
 
Mensagens: 603
Registrado em: 12 Julho, 2011

AnteriorPróximo

Voltar para Questões gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 41 visitantes