Bem-vindo: Seg, 29 de Abril 2024, 12:11 Pesquisa avançada

Tópico Official Ubuntu Gnome 13.04 + Gnome-Shell 3.8

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Re: Tópico Official Ubuntu Gnome 13.04 + Gnome-Shell 3.8

Mensagempor miles_maverick » Seg, 13 de Maio 2013, 14:33

marcos.vargens (30-04-2013, 23:21) escreveu:Bom pessoal, resolvi criar esse tópico para concentrar os problemas e soluções dessas duas bombas :troll: . Brincadeira, mas o Gnome-Shell anda bem revoltado no meu Ubuntu Gnome 13.04.

Na versão betta do Gnome Ubuntu eu não tive muitos problemas, mas o Docky vivia fechando sozinho. Além disso o Gnome-Shell ficava dando restarts, mas não travava. O restante das aplicações funcionavam perfeitamente.

Mas essa semana tive alguns incomodos:

Skype - Tem vários tutoriais na internet ensinando uma forma de resolver a "Falha de segmentação" que impede o aplicativo de iniciar. Funcionava até semana passada, agora não funciona mais. E também acontece no Notebook que não tem Nvidia. Estou sem solução para isso.

Thunderburd - Fecha sozinho. Para resolver é simples, basta desabilitar todas as extensões.

Central de progras do Ubuntu - No PC não da problema, no notebook abre e já fecha em seguida. Encontrei relatos de que é um bug, mas não entendi porque só acontece no note.

AWN - Gosto muito do Docky, mas está insuportável vive fechando sozinho. Tentei instalar o AWN mas deu um monte de erros. Se alguém está usando com sucesso passa a dica.

Papel de Parede do Gnome-Shell some quando habilita pastas na Área de Trabalho e o fundo fica branco - É um bug, se trocar o tema GTK+ (Janelas) da esse problemas. Basta usar o tema default(Adwaita Padrão). Os temas de ícone, barra superior da janela e até do próprio Gnome-Sheel podem ser alterados.


Gnome-Shell - O Gnome-Shell trava, a tela fica escura e aparece novamente, mas tudo muito rápido, sem travamentos longos. Acontece aleatoriamente. Pode ser algo relacionado ao drive de vídeo. Não sei, seria bom mais alguém relatar caso ocorra. Se tiver uma solução melhor ainda.


O Docky funciona perfeitamente aqui no meu netbook... uso o Xubuntu 13.04... deve ser problemas de conflito com o Unity, experimenta abrir o Docky pelo Terminal.
Avatar do usuário
miles_maverick
 
Mensagens: 1004
Registrado em: 25 Junho, 2011
Localização: Barueri

Re: Tópico Official Ubuntu Gnome 13.04 + Gnome-Shell 3.8

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 13 de Maio 2013, 15:16

miles_maverick (13-05-2013, 13:33) escreveu:
O Docky funciona perfeitamente aqui no meu netbook... uso o Xubuntu 13.04... deve ser problemas de conflito com o Unity, experimenta abrir o Docky pelo Terminal.

@miles, nesse Xubuntu 13.04 mora o Gnome 3? Uma coisa é a Docky dar erro no Gnome 3 (seja em Gnome-shell ou Unity), outra é não dar erro no Xfce 4, cujo Gtk usado ainda é o Gtk2...

Quando usei o Fedora 17, tive o mesmo problema, em que apenas consegui usar a Cairo-Dock, porque a Docky dava "SegFault" e o AWN não está mais disponível nos repositórios do Fedora.
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Tópico Official Ubuntu Gnome 13.04 + Gnome-Shell 3.8

Mensagempor marcos.vargens » Ter, 14 de Maio 2013, 4:10

O Docky também não funciona no Unity. Funciona, mas fica fechando sozinho depois de um tempo usando. Troquei pelo AWN, mas deve ser problema com o Gnome3 mesmo.

marcos.vargens
 
Mensagens: 603
Registrado em: 12 Julho, 2011

Re: Tópico Official Ubuntu Gnome 13.04 + Gnome-Shell 3.8

Mensagempor Xterminator » Qui, 16 de Maio 2013, 16:38

Cara eu instalei o FC19 (alpha Schodinger Cat) para testar, e isto só me deixou mais triste com o ubuntu gnome
é outro nível, plymouth perfeito, tela de boas vindas e um pequeno vídeo de introdução ao uso do gnome-shell, que está implementado no yelp 3.8, no ubuntu não o encontrei, apesar de não ter pacotes oficiais do 3.8 para ubuntu ainda, isto é um detalhe bem legal pois explica direitinho o uso do ambiente, e quem sabe assim as pessoas não assimilam a forma que o GS foi feito para ser utilizado :yeah:

Avatar do usuário
Xterminator
 
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Julho, 2012
Localização: Hortolândia - SP / Brasil

Re: Tópico Official Ubuntu Gnome 13.04 + Gnome-Shell 3.8

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 16 de Maio 2013, 16:46

Ficou muito bom esse vídeo! Realmente uma tela de boas vindas é importantíssima, seja para o Gnome-shell seja para o Unity. Isso é um ponto chave para uma usabilidade adequada!

Sobre os pormenores do plymouth e lentidões do Ubuntu, passo a vida a dizer isso. Xingam-me sempre dizendo que se não gosto que vá para outra distro :| Mas a verdade é mesmo essa. O mesmo sistema visual em diferentes distribuições tem velocidades distintas, sempre. E o Ubuntu praticamente sempre está na posição do mais lento :|

Será que o Fedora 19 é mais rápido que o Parsix, que você referiu antes? Fiquei muito curioso sobre essa distro e um dia quando tiver tempo vou experimentar!
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Tópico Official Ubuntu Gnome 13.04 + Gnome-Shell 3.8

Mensagempor Xterminator » Qui, 16 de Maio 2013, 16:58

Claudio Novais (16-05-2013, 15:46) escreveu:Ficou muito bom esse vídeo! Realmente uma tela de boas vindas é importantíssima, seja para o Gnome-shell seja para o Unity. Isso é um ponto chave para uma usabilidade adequada!

Sobre os pormenores do plymouth e lentidões do Ubuntu, passo a vida a dizer isso. Xingam-me sempre dizendo que se não gosto que vá para outra distro :| Mas a verdade é mesmo essa. O mesmo sistema visual em diferentes distribuições tem velocidades distintas, sempre. E o Ubuntu praticamente sempre está na posição do mais lento :|

Será que o Fedora 19 é mais rápido que o Parsix, que você referiu antes? Fiquei muito curioso sobre essa distro e um dia quando tiver tempo vou experimentar!


Já baixei a imagem ISO do Parsix 5.0 experimental, só não tive tempo de testar ainda.
Avatar do usuário
Xterminator
 
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Julho, 2012
Localização: Hortolândia - SP / Brasil

Re: Tópico Official Ubuntu Gnome 13.04 + Gnome-Shell 3.8

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 16 de Maio 2013, 17:00

Está convidado a fazer uma review depois!! :D
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Anterior

Voltar para Questões gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 36 visitantes