Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 19:30 Pesquisa avançada

[Resolvido]Driver ATI no Ubuntu 12.04.2

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

[Resolvido]Driver ATI no Ubuntu 12.04.2

Mensagempor Strobe » Seg, 24 de Junho 2013, 20:40

fala pessoal,tudo bem?
eu estava utilizando a distro "Xubuntu" qndo resolvi instalar o ubuntu 12.04.2 e logo apos instalar a interface xfce de acordo com o tutorial do nosso amigo yuri.até aqui tudo bem...
só que logo apos eu instalar o catalyst 13.4 as barras da janelas sumiram (isso no ubuntu) :facepalm:
sendo que,quando eu instalo os mesmo drivers usando a distro "Xubuntu" ele funciona normalmente :yeah:
alguem tem ideia do que seja esse erro?
será que é algo relacionado ao kernel?
o distro xubuntu usa o 3.2 e o ubuntu 3.5.Desculpe se falei besteira mas ainda sou leigo no mundo linux,então eu realmente não faço ideia do que seja. :facepalm2:
Editado pela última vez por Strobe em Qua, 3 de Julho 2013, 20:46, em um total de 1 vez.
Strobe

Re: (Erro)Driver ATI no Ubuntu 12.04.2

Mensagempor Luis Cardoso » Sáb, 29 de Junho 2013, 15:45

Isso de ficar sem as molduras das janelas no Ubuntu, significa que o gestor de janelas do Compiz vai abaixo, ora como o Unity precisa de suporte gráfico 3D para apresentar essas molduras, deve ser por isso que não apresenta. Mas se é apenas as barras das janelas, a coisa fica bem estranha o.0 normalmente vai o Compiz todo abaixo, levando com ele o Unity todo...

Já no Xubuntu isso não acontece porque o Xfwm é mais dinâmico, se tiver suporte 3D carrega os efeitos, senão não carrega (e ainda possui um estado intermédio, em que mesmo não tendo, ele emula o 3D).
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 29 de Junho 2013, 16:35

@Strobe para quem tem placas ATI/AMD a minha recomendação é sempre o Ubuntu 12.04 porque existe um repositório que instala automaticamente os drivers proprietários. Não quero com isto dizer que estes drivers são os melhores e mais atuais, provavelmente não são. Mas são os que normalmente funcionam! A taxa de sucesso desse repositório é muito alta e portanto recomendo sempre!

Esse repositório e respetiva instalação é apresentado neste artigo:
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Strobe » Qua, 3 de Julho 2013, 20:45

pessoal,desculpa a demora,nem lembrei de checar o tópico
o problema era causado quando eu instalava o kernel 3.5,testei 3 vezes e o erro continuava
como não sou experiente deixei pra lá e não quis mexer em nada mais além.
depois que instalei o kernel 3.9 ficou tudo Ok!
obrigado
Strobe

Voltar para Questões gerais