Bem-vindo: Dom, 4 de Maio 2025, 3:04 Pesquisa avançada

Mouse Ps/2 óptico clone travando no ubuntu 11.10

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Mouse Ps/2 óptico clone travando no ubuntu 11.10

Mensagempor hhldiniz » Sáb, 5 de Novembro 2011, 22:22

Estou com problemas quando ao mouse no ubuntu 11.10, se eu jogar com o mouse, seja flash, jogos de tiro ou qualquer coisa q requisite muito o mouse, ele trava, e fica só o teclado, então tenho que remover o fio do mouse e colocar denovo pra q ele volte.

Durante o uso normal, só cliques nos links e nos ícones ele não trava, o que pode ser?

hhldiniz

Re: Mouse Ps/2 óptico clone travando no ubuntu 11.10

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 15 de Novembro 2011, 23:19

Olá hhldiniz, :bemvindo:

Quanto à sua questão, sinceramente não sei qual será o problema, mas não creio que terá muito a ver com o mouse. Talvez seja o seu computador que se congestiona na utilização do mouse. Mas não sei sequer por onde começar para tentar resolver este seu problema.

Por isso, a minha recomendação é perguntar no Forum do Ubuntu Português por este problema. Caso não seja correspondido, o melhor será depois perguntar no Fórum Oficial/Internaticional do Ubuntu.

Até já! ;)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor hhldiniz » Qui, 24 de Novembro 2011, 2:12

ok então, obrigado, vou ver se resolvo ^^

hhldiniz

Mensagempor valdomiromorais » Dom, 26 de Fevereiro 2012, 3:06

Olá pessoal. Eu ainda não sei o motivo ao certo, mas às vezes o meu mouse trava no Unity do 11.10. Cansei de procurar na net uma solução menos invasiva que a que vou dizer aqui, mas eu prefiro poder fazer assim do que desistir de usar o Linux em qualquer de suas distros.
Listei os módulo do kernel carregados e vi que o módulo psmouse estava carregado:
vi /proc/modules
Em seguida, pedi para remover este módulo:
modprobe -r psmouse
Depois recarreguei o módulo e tudo voltou a funcionar:
modprob psmouse.

Espero ter podido ajudar!
valdomiromorais

Voltar para Questões gerais