Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 14:59 Pesquisa avançada

Dúvida entre Ubuntu Gnome e ElementaryOS

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Dúvida entre Ubuntu Gnome e ElementaryOS

Mensagempor risingcross » Ter, 19 de Novembro 2013, 1:58

Sou novo no forum e no mundo linux, comecei usando o Ubuntu mas não gostei do Unity, então instalei o Gnome Shell, gostei muito dessa combinação, só que meu sistema começou a travar muito depois que instalei o gnome, então mudei para o Elementary OS, é perfeito o sistema, rápido e muito lindo, o problema é que ele não ficou tão bom para jogos, como ficou no Ubuntu. Então hoje navegando aqui no forum, descobri o Ubuntu Gnome, mas não conheço direito, oque muda é apenas o ambiente gráfico mesmo? posso instalar meus programas do mesmo jeito que no Ubuntu? enfim... Queria saber de vocês qual minha melhor opção, instalar o Ubuntu Gnome pra rodar meus jogos, ou continuar no Elementary, nesse ultimo, precisaria resolver o problema dos jogos minha placa de vídeo é uma AMD Radeon HD6670 1gb ddr3.

Meu Pc:
Asus PH61M-LE
PROCESSADOR INTEL CORE i3 2100
6GB DE MEMORIA DDR3
FONTE CORSAIR CX500

AGUARDO RESPOSTA AMIGOS, ABRAÇO!
Editado pela última vez por risingcross em Ter, 19 de Novembro 2013, 19:02, em um total de 1 vez.

risingcross

Re: Ubuntu Gnome

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 19 de Novembro 2013, 10:57

A questão do Unity ser mais rápido que o Gnome-Shell é complicada. De uma forma geral o Unity tende a ser sensivelmente mais lento, no entanto este tem a vantagem de ter algumas funcionalidades de se auto-desligar quando uma aplicação está em fullscreen. Isto é feito por intermédio do Compiz e ao desligar-se (não literalmente, mas tem bons resultados) faz com que nos jogos que corram em fullscreen se sinta um bom desempenho.

Sobre o Ubuntu com o Gnome-Shell instalado à posteriori ou simplesmente instalar o Ubuntu Gnome, bom, na minha opinião a resposta é simples: se realmente quer só usar o Gnome-Shell o melhor é instalar o Ubuntu Gnome. Assim tem a vantagem de não trazer um atrelado de bibliotecas do Unity o que poderá ser sensivelmente vantajoso.

Não há muitas diferenças entre as duas hipóteses referidas no parágrafo anterior, mas existe. O melhor mesmo é você experimentar o Ubuntu Gnome e tirar as suas conclusões. Entretanto, pedia-lhe que alterasse o título do tópico para algo mais descritivo. Já agora, recomendo que dê um salto até este tópico para saber mais sobre o Ubuntu Gnome:
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Re: Dúvida entre Ubuntu Gnome e ElementaryOS

Mensagempor risingcross » Ter, 19 de Novembro 2013, 22:06

Obrigado Claudio, instalei o Ubuntu Gnome 13.10 aqui, e por enquanto está tudo perfeito.
Mais uma pergunta, sabe como faço pra deixar o tema e as janelas do Gnome com a aparecia do Elementary?

risingcross

Voltar para Questões gerais