Bem-vindo: Sáb, 10 de Maio 2025, 20:57 Pesquisa avançada

[Resolvido]Ubuntu 10.04 não arranca depois de actualização

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

[Resolvido]Ubuntu 10.04 não arranca depois de actualização

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 14 de Novembro 2011, 19:08

Olá a todos,

Pois bem, estou com um pequenino problema, eu possuo um PC (portátil) que ainda tem o Ubuntu 10.04. Depois de ver este aviso, decidi fazer o upgrade ao Ubuntu. Ora ele instalou mais de 800MB de actualizações (houve alguns erros por parte de pacotes :medo: ). Pois bem, aquilo pedia para reiniciar, algo que eu fiz e com muito arrependimento, pois a partir desse momento, fiquei sem acesso ao Ubuntu no PC. Estou no entanto a escrever a partir do mesmo através do LiveCD do Ubuntu 10.04 (visto que este recusou o 10.10).

Agora aqui a grande questão: Alguém me sabe dizer o que tenho de fazer a partir do LiveCD para que volte a ter acesso ao meu Ubuntu que está no HD? Ou pelo menos como activo a visualização do GRUB a partir daqui, caso dê para resolver o problema carregando uma das opções anteriores no GRUB?

É que estou mesmo às aranhas... É que acedendo à partição home pelo LiveCD apenas conseguiria recuperar parte dos ficheiros, outros indicam que não tenho permissão ( :roll: irónico não?)...
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Re: Ubuntu 10.04 não arranca depois de actualização

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 14 de Novembro 2011, 19:38

Através disto, tenta atualizar os pacotes que provavelmente estão em falta por causa desse erro que aconteceu a meio:
viewtopic.php?f=24&t=410

Entretanto, vou formatar (completamente do zero) o meu computador agora, também! Até breve! 8)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 14 de Novembro 2011, 19:41

Já estive a ver aqui.
Este é o erro que recebo no GDM:
Imagem

Já tentei [Ctrl]+[Alt]+[F1] para aceder via consola, mas não dá, o PC fica totalmente bloqueado!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 14 de Novembro 2011, 19:42

Claudio Novais » 14 Nov 2011, 19:38 escreveu:Através disto, tenta atualizar os pacotes que provavelmente estão em falta por causa desse erro que aconteceu a meio:
viewtopic.php?f=24&t=410

Entretanto, vou formatar (completamente do zero) o meu computador agora, também! Até breve! 8)

Ok, vou tentar essa via :)
ImagemImagem
Luis Cardoso
Redator

Re: [Resolvido]Ubuntu 10.04 não arranca depois de actualizaç

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 24 de Junho 2012, 23:58

:doh: Passados 7 meses e 10 dias, dou como resolvido este tópico!

:obrigado: ao Cláudio e ao lufan por apresentarem a solução para o problema :yeah: e a imagem é prova disso (daí a partilha no tópico Mostre o seu Desktop!) :rox:
ImagemImagem
Luis Cardoso
Redator

Voltar para Questões gerais