Bem-vindo: Qua, 30 de Abril 2025, 13:34 Pesquisa avançada

Problema com a Hibernação.

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Problema com a Hibernação.

Mensagempor Gbzin » Sex, 18 de Novembro 2011, 23:17

Ola Amigos do Ubuntued ! Antes de entrar na questão do meu problema, quero dizer que sou novato no mundo livre linux. Sempre visito o site e me cadastrei porque me agrada muito a maneira séria que vcs trabalham e procuram ajudar as pessoas.
Bem, o problema é o seguinte ... tenho o Ubuntu 11.10 esta tudo funfando legalzinho, mas percebo que quando eu paro de mexer no computador ele vai pra uma tela de descanso, não sei como vcs chamam, hibernar ou suspender ... ate ae tudo bem .. quando volto a resolução do monitor esta correta 1440x900... no entando é como se a taxa Hz ficasse mais baixa, fica tudo fosco e a lixeira chega a sumir (fica abaixo) da barra doc do Unity, as letras ficam foscas e fracas, meu monitor não foi detectado, é um SanSung ..na taxa Hz tbm não consigo mexer... eu não sei como solucionar isso. Sera problema de drivers da placa de video ? Eu não sei se o Ubuntu achou minha placa, tipo eu instalei o drive recomentado que apareceu quando instalei o SO ... mas tbm baixei o drive linux da propria Nvidia,mas não instalei. MInha placa é a 9400gt, meu pc é um core 2duo, 500hd e 2gb de memória Ram. Desde já agradeço a todos.

Gbzin

Re: Problema com a Hibernação.

Mensagempor Davysson Silva » Sáb, 19 de Novembro 2011, 0:30

Olá Gbzin, é sempre recomendado que perguntas relativas a hardware e drivers sejam feitas no fórum oficial de língua portuguesa do ubuntu(e antes de perguntar lá faça uma busca talvez seu problema já tenha sido resolvido). :OK:
Davysson Silva

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 19 de Novembro 2011, 23:20

Realmente é como o Davysson Silva disse, isto é um problema de hardware certamente, pois não é uma situação nada normal. Também não sei qual será o problema por isso melhor é mesmo perguntar no referido fórum! ;)

Espero que consiga resolver! E, se sim, não se esqueça de dizer aqui como o fez! :OK:

Até já
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Gbzin » Dom, 20 de Novembro 2011, 3:57

Ok pessoal ... vou seguir a sugestão de vcs ... ate agora nada ... ja desativei o hibernar e o suspender, mas quando ligo ou reinicio a maquina esta do mesmo jeito ... mas como disse vou dar uma olhada onde vcs me indicaram, se resolver volto e posto aqui, para tbm ajudar outros amigos ... desde já agradeço !

Gbzin

Mensagempor Gbzin » Qui, 24 de Novembro 2011, 14:58

Voltando para dizer que resolvi o problema "de certa forma"...
Testei outras distribuições tais como Big Linux, mas não conectava minha Net ...
fui pro Sabayon 7 e apesar de sua beleza, meu problema continuou ao reiniciar o pc, sem dizer que demora pacas pra atualizar ... não cheguei usar o OpenSuse pq o arquivo iso é enorme. Enfim cheguei ao Linux Mint 11 Katia ...me surpreendi com tamanha facilidade e beleza ... reconheceu meu monitor, placa de video, estou usando o compiz e o principal ... quando hiberna ou eu reinicio .. esta tudo do jeitinho que deixei... então é isso, Obrigado pessoal !!

Gbzin

Voltar para Questões gerais