por Gbzin » Sex, 18 de Novembro 2011, 23:17
Ola Amigos do Ubuntued ! Antes de entrar na questão do meu problema, quero dizer que sou novato no mundo livre linux. Sempre visito o site e me cadastrei porque me agrada muito a maneira séria que vcs trabalham e procuram ajudar as pessoas.
Bem, o problema é o seguinte ... tenho o Ubuntu 11.10 esta tudo funfando legalzinho, mas percebo que quando eu paro de mexer no computador ele vai pra uma tela de descanso, não sei como vcs chamam, hibernar ou suspender ... ate ae tudo bem .. quando volto a resolução do monitor esta correta 1440x900... no entando é como se a taxa Hz ficasse mais baixa, fica tudo fosco e a lixeira chega a sumir (fica abaixo) da barra doc do Unity, as letras ficam foscas e fracas, meu monitor não foi detectado, é um SanSung ..na taxa Hz tbm não consigo mexer... eu não sei como solucionar isso. Sera problema de drivers da placa de video ? Eu não sei se o Ubuntu achou minha placa, tipo eu instalei o drive recomentado que apareceu quando instalei o SO ... mas tbm baixei o drive linux da propria Nvidia,mas não instalei. MInha placa é a 9400gt, meu pc é um core 2duo, 500hd e 2gb de memória Ram. Desde já agradeço a todos.