Bem-vindo: Sex, 2 de Maio 2025, 0:22 Pesquisa avançada

(Resolvido) Eclipse com Plugin Android trava Ubuntu 11.10

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

(Resolvido) Eclipse com Plugin Android trava Ubuntu 11.10

Mensagempor leandrolopes » Seg, 21 de Novembro 2011, 13:29

Bom estou aprendendo a programar para Android com o Eclipse IDE e plugin do Android, mas depois depois de uns minutos programando o Ubuntu trava por completo e verificando o Monitor do sitema (com muita dificuldade) puder ver que Swap estava 100%. O ubuntu trava por um bom tempo e desligo o PC direto na CPU. Alguém tem idéia?!

Configuração da CPU:
  • Processador: Celeron 2.00 Gigahertz
  • RAM: 1 GB
Editado pela última vez por leandrolopes em Qua, 30 de Novembro 2011, 13:39, em um total de 1 vez.

leandrolopes

Re: Eclipse com Plugin Android trava Ubuntu 11.10

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 21 de Novembro 2011, 14:35

Olá Leandro,

Eu tenho esse software e não tenho esse problema.Não será algum loop infinito que está a realizar no seu código?
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 21 de Novembro 2011, 14:43

Claudio Novais » 21 Nov 2011, 14:35 escreveu:Olá Leandro,

Eu tenho esse software e não tenho esse problema.Não será algum loop infinito que está a realizar no seu código?

Pois, não sei se será esse o problema, mas eu que tenho 2GB de RAM com o Eclipse aberto (no meu caso com o PyDev instalado, pois uso o eclipse para programar em Python) chego a ter nas boas mais de 1GB ocupado. Com o código a correr já fui facilmente até às 1.8GB (mas também estou a trabalhar com imagens xD, daí o peso). Mas com o Eclipse, antes de instalar o PyDev ficava nas 800 e tal MB de RAM ocupada!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 21 de Novembro 2011, 14:52

Luis Cardoso » Seg Nov 21, 2011 2:43 pm escreveu:

Pois, não sei se será esse o problema, mas eu que tenho 2GB de RAM com o Eclipse aberto (no meu caso com o PyDev instalado, pois uso o eclipse para programar em Python) chego a ter nas boas mais de 1GB ocupado. Com o código a correr já fui facilmente até às 1.8GB (mas também estou a trabalhar com imagens xD, daí o peso). Mas com o Eclipse, antes de instalar o PyDev ficava nas 800 e tal MB de RAM ocupada!

Para esses casos, se não tens SWAP o computador bloqueia, cuidado! ;)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 21 de Novembro 2011, 15:06

Claudio Novais » 21 Nov 2011, 14:52 escreveu:
Luis Cardoso » Seg Nov 21, 2011 2:43 pm escreveu:

Para esses casos, se não tens SWAP o computador bloqueia, cuidado! ;)

:medo: eu não tenho SWAP e já cheguei aos 1.91GB e não bloqueou :medo: ficou lento mas não ao ponto de bloquear...
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 21 de Novembro 2011, 15:14

Experimenta passar então! xD

Infelizmente algumas coisas que faço, fizeram-me passar dos 4GB de memória RAM, adivinha o que me aconteceu? :lol:
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor leandrolopes » Seg, 21 de Novembro 2011, 18:25

Claudio Novais » 21 Nov 2011, 11:35 escreveu:Olá Leandro,

Não. Ainda to no básico e sem lógica complexa.

leandrolopes

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 22 de Novembro 2011, 3:39

leandrolopes » Seg Nov 21, 2011 6:25 pm escreveu:
Claudio Novais » 21 Nov 2011, 11:35 escreveu:Olá Leandro,

Não. Ainda to no básico e sem lógica complexa.

E não estará a realizar algum procedimento que provoque aumentos infinitos de memória? simples "hello world" com alguns botões produzem esse problema? Já agora, tem SWAP definida?
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor leandrolopes » Ter, 22 de Novembro 2011, 17:15

Descobrir, era o conky windows phone. Acredito em relação ao contador de emails do gmail.

leandrolopes

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 29 de Novembro 2011, 15:25

Olá, alguém me sabe indicar uma boa alternativa ao eclipse como IDE para Python com Auto Complete? É que o eclipse volta e meia, tenho o Java a forçar em mais de 80% do CPU e a ocupar toda a RAM (que são 2GB e sem acesso a SWAP)...

As que são baseadas em QT estão fora de questão, pois já experimentei Spyder e Eric, mas o Auto Complete não funciona :cry:

É que preciso de trabalhar com OpenCV + Numpy + PyOpenGL e estar a decorar as funções está fora de questão... os.path, time e assim, ainda a coisa vai bem, pois não utilizo assim tantas funções desses módulos (no time é mais para usar o time.sleep() e time.strftime(), o primeiro para inserir pausas na execução do código e o segundo na criação de directorias e ficheiros xD ficando tudo organizado por datas e horas).

Eu coloquei aqui, porque vai de encontro com o problema apresentado no título, «Eclipse (...) trava Ubuntu 11.10».

:obrigado: pela atenção
ImagemImagem
Luis Cardoso
Redator

Próximo

Voltar para Questões gerais