Bem-vindo: Qui, 1 de Maio 2025, 21:09 Pesquisa avançada

Bateria não ésta presente

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Bateria não ésta presente

Mensagempor marcobranco1975 » Ter, 22 de Novembro 2011, 0:24

Boas

tenho um portatil Acer.

Depois de instalar o ubuntu 11.10, verifiquei que não detecta que está em modo bateria... resultado... acabou a energia acumulada e foi-se a baixo...

Alguem conhece este problema... ainda não encontrei nada na internet...

Obrigado

Marco Branco

marcobranco1975

Re: Bateria não ésta presente

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 21 de Dezembro 2011, 2:23

Olá Marco,

Também não encontrei muito na internet sobre esse problema e sinceramente não sei o que se estará a passar no seu computador. Será que você tem o acpi desligado e isso está a causar a falta de informação relativa à bateria?

Entretanto, ao procurar na internet encontrei o seguinte link que talvez lhe ajude:
http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=1804681

Espero que consiga resolver e agradeço resposta! ;)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Re: Bateria não ésta presente

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 21 de Dezembro 2011, 12:22

marcobranco1975 » 22 Nov 2011, 00:24 escreveu:Boas

tenho um portatil Acer.

Depois de instalar o ubuntu 11.10, verifiquei que não detecta que está em modo bateria... resultado... acabou a energia acumulada e foi-se a baixo...

Alguem conhece este problema... ainda não encontrei nada na internet...

Obrigado

Marco Branco

Qual é o kernel atual instalado na máquina? Tem mais algum kernel instalado? Em principio o que vem com o CD/ISO do Ubuntu 11.10 traz o kernel 3.0.0-12-generic. O mais atual disponibilizado pelo Ubuntu (por meio de atualização) é o 3.0.0-14-generic. Caso tenha o PC atualizado experimente usar um kernel anterior e ver se esse problema é apenas relativamente ao novo kernel.

Eu, por exemplo, estou a usar o 3.0.0-14-generic num emachines (linha económica da Acer) e não tenho tido problemas. No entanto no desktop de trabalho tenho de usar o 3.0.0-13-generic porque com o mais recente ele não avança para o modo gráfico (apenas fico com o modo texto, para programar e correr o código até não era problema, mas o pior é que o resultado reside em imagens :| ).
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Voltar para Questões gerais