Bem-vindo: Qui, 8 de Maio 2025, 23:17 Pesquisa avançada

Repositórios de terceiros

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Repositórios de terceiros

Mensagempor Ricardo JM Vieira » Ter, 22 de Novembro 2011, 16:54

Apesar de ser utilizador de Ubuntu há 4 anos, sempre me questionei acerca da utilização de repositórios de terceiros.

Pelo que me parece, não existirá problema nenhum em utilizar repositórios oficiais da versões estáveis das aplicações que vêm por defeito no Ubuntu. Faço sempre isso para ter o Banshee, o Shotwell ou o Transmission atualizado e nunca tenho problemas.

Porque razão, a Canonical não atualiza as versões dos programas para a mais recente? Supostamente, com a atualização dos programas, vem a correção de bugs. Logo, mais estabilidade para o Ubuntu.
35mm", aqui bloga-se!
Ricardo JM Vieira

Re: Repositórios de terceiros

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 22 de Novembro 2011, 18:48

Ricardo Vieira » 22 Nov 2011, 16:54 escreveu:Apesar de ser utilizador de Ubuntu há 4 anos, sempre me questionei acerca da utilização de repositórios de terceiros.

Pelo que me parece, não existirá problema nenhum em utilizar repositórios oficiais da versões estáveis das aplicações que vêm por defeito no Ubuntu. Faço sempre isso para ter o Banshee, o Shotwell ou o Transmission atualizado e nunca tenho problemas.

Porque razão, a Canonical não atualiza as versões dos programas para a mais recente? Supostamente, com a atualização dos programas, vem a correção de bugs. Logo, mais estabilidade para o Ubuntu.

Pois, mas nem sempre a versão mais recente é sinónimo de estabilidade... Aquela que o Ubuntu disponibiliza, é supostamente a mais testada e a que passou na maior parte dos seus testes (até porque não se consegue ter um programa 100% estável em todos os PC's).
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Re: Repositórios de terceiros

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 23 de Novembro 2011, 22:12

Sim e não Luís! Realmente na teoria é isso! Mas exatamente por ser na teoria, muitos dos programadores decidiram criar dois repositórios diferentes: um para versões estáveis e outra para versões instáveis.

A verdade é que a Canonical deveria aproveitar isso mesmo, mas infelizmente não, prefere decidir ela própria que versões escolher. Para certas aplicações em que não se conhece bem os programadores, talvez isso seja uma boa maneira de manter a segurança. Mas há muitos softwares que infelizmente não deviam proceder dessa maneira!
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Voltar para Questões gerais