Hoje venho através deste pedir ajuda de quem se interessar por tentar me ajudar.

A questão é a seguinte, do Ubuntu 11.04 em diante (11.10, 12.04.) após a instalação, o Boot Splash, não sei por que aqui, não tem se apresentado de forma normal... Todos conhecemos como ele se mostra quando está tudo certo não é mesmo...?!
Veja abaixo como deve ser o Boot Splash:

Porém, aqui, quando eu instalo qualquer desses Ubuntus (11.04, 11.10 ou o própio 12.04), todos esses sem exceção mostram este mesmo problema demostrado na imagem logo abaixo:
erro: hd0 write error.
Pressione qualquer tecla para continuar...
Isso logo após o 1º boot do sistema...

Logo após essa tela, mesmo que não aperte tecla nenhuma, passa-se uns segundos e logo se mostra a tela de Login e senha...
O curioso é que quando roda live, tanto pelo pen driver quanto pelo cd o boot splash funciona perfeito, mas, depois que instala, ai aparece o erro...

Acho eu que seja alguma coisa com o Grub2, mas, isso é só especulação, não tenho nenhum conhecimento de causa pra afirmar nada, por isso peço a ajuda de vocês aqui!
Não estou usando nenhum desses Ubuntus ai não, o ultimo que tentei dos novos foi o 12.04, que me agradou muito, mas, não fiquei com ele instalado só por conta desse defeito ridículo ai...
Estou postando o texto do Ubuntu 10.04.3 LTS 64-Bits que, diga-se de passagem, está redondinho, com tudo funcionando de forma adequada, inclusive o Boot Splash!

Eu mandei o problema pra cá, pois, acho melhor me antecipar e tentar resolver logo se for possível, pois, quando sair o 12.04 não quero continuar com esta mesma frustação não é mesmo?!

Outra coisa também, se for possivel resolver logo, vou voltar a usar o 12.04, pois ele me deixou bem satisfeito pra um sistema ainda em pleno Alpha 1!

Muito