Bem-vindo: Sáb, 30 de Novembro 2024, 9:55 Pesquisa avançada

Review: SolusOS 2

Esta secção é dedicada a todas as distribuições de Linux, por exemplo, Gentoo, Ubuntu Ultimate Edition, Mint, Kubuntu etc. Poderá apresentar distribuições, questionar sobre problemas e até apresentar tutoriais!

Re: Review: SolusOS 2

Mensagempor Xterminator » Qui, 26 de Julho 2012, 20:37

Estou utilizando o Solus A2 faz algum tempo, é uma ótima distro, infelizmente esta versão alpha ainda não tem versão 64bits
senão seria a distro padrão do meu Desktop doméstico, eu ainda estou em busca da distro perfeita, alugmas coisas que não me agradaram a escolha do Cardapio como menu, que é muito confuso "pelo menos pro meu gosto", prefiro o bom e velho menu do gnome 2 que está disponível, e acho que quem tiver um tempo para testar e tiver saudades do gnome2 não irá se arrepender, a distro é muito rápida e apesar de ser alpha está bem estável.
Atualmente no meu trabalho estou utilizando Solus A2, e Parsix 4.0 test 1 (gloria)
O Parsix já conheço a alguns anos e pra quem curte o gnome-shell é uma boa escolha, o Solus estou explorando ainda.
Editado pela última vez por Xterminator em Qua, 31 de Julho 2013, 17:29, em um total de 1 vez.
Xterminator

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 26 de Julho 2012, 21:15

Não sabia que utilizava o Cardápio. Eu utilizei-o há uns anos e era bem pesado. Se ainda for, não acho nada prático :\
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Xterminator » Qui, 26 de Julho 2012, 21:31

Claudio Novais » Qui Jul 26, 2012 5:15 pm escreveu:Não sabia que utilizava o Cardápio. Eu utilizei-o há uns anos e era bem pesado. Se ainda for, não acho nada prático :\

Eu achei o cardápio bem rápido na verdade, só um pouco confuso digamos assim mal organizado, mas ele tem alguns plugins legais, como prefiro o gnome-shell não costumo utilizar muito a sesão gnome padrão da distro.
aqui tem um screenshot do mesmo "Cardápio" aberto.
http://xterminador.deviantart.com/gallery/#/d55qlzd
Xterminator

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 26 de Julho 2012, 22:23

Talvez agora esteja mais rápido ;)

Recordo-me que quando o testei o problema estava na primeira vez que se se acedia a ele. Ao carregar a primeira vez a coisa era lenta, tinha alguma latência. Depois, sim, funcionava perfeitamente bem! ;)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Anterior

Voltar para Outras distribuições de Linux