boas Cláudio
Pois é, temos que quebrar a cabeça um pouquinho sim, agora mesmos estou me deparando com o primeiro problema, não consegui instalar corretamente oi Inkscape, só esta rodando se chamado via terminal como root.
Antes nem isso ele rodava acusando a falta de uma biblioteca.
Mas eu chego lá.
É como voce disse, não é um sistema pronto como o ubuntu.
Por outro lado vou ter a oportunidade de compilar algo pela primeira vez, pelo menos para instalar o Dropbox, já que não achei um pacote nops repositorios do Arch.
Agora uma pergunta off topic...
Sou assinante de um feed semanal do portal sapo e neste ultimo release deparei-me com a expressão mais pequeno.
Te pergunto se é normal, de uso diário aí em Portugal, por que aqui em terras brasilis desde pequeno aprendemos que é errado falar mais pequeno, mais grande etc... devendo ser utilizado o termo menor ou maior.
É apenas uma curiosidade e não uma crítica ou preconceito, antes que algum usuário me entenda mal. Entendo que existem diferenças de termos e usos da lingua em diversas regiões, por exemplo o que chamamos de Varandas aqui no Rio em outros pontos do Brasil é chamado de sacadas, alpendres, terraços, Como não haver diferenças maiores em lados opostos do atlântico?
abcs
abdo