Ron Alon escreveu:É, basicamente, uma experiência Mac no Linux.
Nailed it...Inclusive meu irmão que é mac user identificou muita semelhança entre os dois.
Bom, como eu ja disse. Meu barato não é customização até por que eu acredito que se o stock de um sistema combina comigo ele ja é pessoal, logo é a minha personalização.
Meu barato é ter um desktop bonito onde eu tenha que tweakar pequenas coisas e que seja rapido para que eu faça meu trabalho. Simples. Por isso gosto tanto do xfce.
E o elementary também está me impressionando. Para ser sincero, eu só coloquei o botao de minimizar por que sou ranzinza. Li os artigos e o design thinking é bom, faz sentido não ter botão de minimizar e eu tenho quase certeza de que se eu começar a usar do jeito que eles querem eu vou me acostumar. Fora isso, todo o resto é muito bom, o paradigma de uso é muito produtivo. Ele aproveita as indicators do ubuntu (maioria) e é rápido, mesmo pra versão beta.
p.s: Se a versão final do luna estourar, não dou 3 meses pra desenvolverem um "elementary tweak"
p.s parte2: Vou começar uma discussão polemica aqui. Nos eventos de desenvolvedores existem macs por toda a parte. Até nos eventos voltados para linux você encontra uma quantidade absurda de macs. Ja há uma vontade migratória desses desenvolvedores para o ubuntu. Poderia ser o elementary uma âncora para esses desenvolvedores em fase de migração?