JOPAGO (07-04-2014, 14:23) escreveu:Luis Cardoso (06-04-2014, 15:29) escreveu:JOPAGO (03-04-2014, 23:50) escreveu:Uma pergunta:
Instalei a versao stable e tive problemas com meus drivers de video e som mesmo instalando pacote firmware-non-free. Tem problema eu migrar para a versao testing?
Qual é a sua Placa Gráfica? E qual o Chip de Áudio?
- Código: Selecionar todos
00:02.0 VGA compatible controller: Intel Corporation Haswell-ULT Integrated Graphics Controller (rev 09)
00:03.0 Audio device: Intel Corporation Device 0a0c (rev 09)
00:1b.0 Audio device: Intel Corporation Lynx Point-LP HD Audio Controller (rev 04)
08:00.0 3D controller: NVIDIA Corporation GK208M [GeForce GT 740M] (rev a1)
Como vc pode ver, meu notebook dell tem tecnologia optimus
Emfim, sera q mudando para a versão testing nao melhora a integração com os drivers?
Fiquei pensando q talvez ate a desativação de pad com o comando Fn+F3 funcione.
E seguindo esta informação: viewtopic.php?p=69914#p69914
No Debian, parece que dá pelo nome de primus em vez de nvidia-prime, como está naquele comentário.
Mas para ter aquela versão - 319 - terá de adicionar o seguinte repositório, tendo acesso root:
E adicionando da seguinte forma o repositório backports (que é onde se situam as aplicações durante algum tempo antes de serem puxadas para a versão stable)
Actualize a lista:
E em seguida:
Não lhe posso dar garantias que vá funcionar, até porque não tenho nenhum PC com essa tecnologia para experimentar. Se quiser testar, depois partilhe o resultado!
Embora aqui seja apresentado uma outra forma de instalar:
Foi por aqui que experimentou?