Boas Claudio.
Bom, não notei nada que pareca usar tantos recursos. Aparentemente essa distro foi feita com o desenvolvedor instalando tudo que achava legal.
Bom, devo adimitir que concordo plenamente com ele em usar o VMWare. Sem o VMWare eu não conseguiria por p funcionar minha ip1800
(é uma história de alegrias e frustações essa impressora, logo q comprei vi q ela tinha suporte a linux, mas ai descobri q me ferrei pois o suporte era apenas a 32-bit...). Próximo passo é por o Xane p rodar e ver se ele recupera um scanner BenQ velho de guerra (q não instala no win7).
Como disse, só faltou o Pinta, que o povo em casa esta usando tranquilamente.
VLC já tinha, se eu baixo um video da p ver como no Windows.
Suporte ao Youtube pelo Chrome é 100%, a fonte principal de filmes aqui é o Youtube. Esse lance de TV aberta foi boa lá pelos idos dos anos 80 e comecinho de 90, hj é máquina de desenculturamento de povão.
Minha mulher aceitou bem, o menino não se importou já q esta vivendo pela tablet.
A menina que deu uma de louca sob a alegação "Esse Skype é diferente doque eu uso...". Lógico q isso n é um argumento, ela teve q cessa-lo em troca de não receber castigos por reclamar.
(quem manda a mulher logo pôs a "boca no trombone" revelando pras crianças e pros amigos q estava usando Linux)
Trabalhos on-line como administrar a loja (
www.fabulousgirls.com.br) e preparar as imagens (Pinta) tem se mostrado normais.
PS.: Ainda não testei a opção de forçar aceleração de GPU do Google Chrome, talvez isso torne a navegação mais rápida.
Left 4 Dead 2 tá rodando muito bem, a placa gráfica aguenta bem (GeForce 8500), a CPU não (generic Intel from Casas Bhaia from Hell). Então só reduzi um pouco a tela e tá rodando sem lag e suave.
Os ajustes iniciais foram apenas eu mandar atualizar o driver da nVidia pós instalação e tirar um monte de efeitinho inútil do Cairo Dock.
Bem melhor q eu instalar o Ubuntu normal e depois um outro ambiente.
No entanto essa sera minha ação quando entrar de férias. Esse Linux é muito bom e serve aos seus propósitos de migração. Mas sempre dá uns problemas com repositórios, incluindo um que ocorre pelos repositórios em pt-br sempre estarem fora.
Como na minha maquina eu já tenho o trabalho de manter eles atualizados, vou instalar o 13.10 nela e simplesmente copiar as minhas listas.
Assim vou ter sempre o mesmo sistema atualizado.