Faz esta sexta-feira, 05 de outubro, 50 anos que a Beatlemania invadiu o planeta. A 5 de outubro de 1962 era lançado no Reino Unido o single «Love Me Do», que subiu imediatamente à 17.ª posição da tabela britânica. Este seria o primeiro sucesso dos Fab Four, até se separarem em 1970. Ouça a música abaixo!
A música foi co-escrita por John Lennon e Paul McCartney e gravada em setembro de 1962 nos estúdios Abbey Road de Londres.
Apesar do sucesso, foi com o single seguinte, «Please Please Me» que a banda de Liverpool alcançou o primeiro lugar das tabelas de discos. Com isto conseguiram gravas o primeiro álbum, que teve o nome do single e incluiu o single «Love Me Do». Este álbum, lançado em 22 de março de 1963, ocupou o topo do ranking dos Mais Vendidos por sete meses e foi responsável pela Beatlemania no Reino Unido.
O sucesso tornou-se mundial em 1964, quando a banda foi em digressão aos Estados Unidos e tocou no Ed Sullivan Show. 73 milhões de pessoas, cerca de 40 por cento da população norte-americana da altura, viram ao vivo a estreia dos Beatles.
Fonte: Abola.pt