Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 8:27 Pesquisa avançada

Novo Chromebook também será vendido em versão 3G

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Novo Chromebook também será vendido em versão 3G

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 21 de Outubro 2012, 14:42

O Google anunciou ontem, 18, a nova versão do seu Chromebook, produzido em parceria com a Samsung, por US$ 250. O notebook de baixo custo conta apenas com conexão Wi-Fi.

Para quem quiser usar o aparelho em qualquer lugar, mesmo que não tenha uma conexão Wi-Fi disponível, o Google e a Samsung também disponibilizarão uma versão compatível com redes 3G que custará US$ 330, de acordo com o SlashGear.

Os US$ 80 extras cobrados pelo modelo 3G incluem, nos Estados Unidos, uma assinatura da operadora Verizon e 100MB de dados gratuitos por mês - depois de ultrapassar essa quantidade de dados o usuário começa a pagar pelo que usa. Em um sistema operacional baseado na nuvem como o Chrome OS, fica difícil imaginar alguém gastando menos do que isso durante um mês.

As outras especificações técnicas são idênticas ao dispositivo apresentado ontem - processador ARM dual-core Exynos 5 1.7GHz, da Samsung, 2GB de RAM, 16GB de SSD, portas USB 2.0 e 3.0, saída HDMI e leitor de cartão de memória.

Ainda não foi divulgada a data de lançamento do novo Chromebook.

Referências:

Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Re: Novo Chromebook também será vendido em versão 3G

Mensagempor Ron Alon » Dom, 21 de Outubro 2012, 14:54

Mesmo sendo na nuvem, eu precisaria de um hd enorme! hahahah
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 21 de Outubro 2012, 15:33

O conceito dele parece-me espetacular, mas só testando para tirar ilações concretas.

Em todo o caso, acho estranho ver um computador com um processador ARM. Provavelmente é suficiente, mas acho estranho :p
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor nuno_nunes » Dom, 21 de Outubro 2012, 16:56

Só falta saber quando vai ser lançado essa versão em portugal e espero que os cartões da kanguru ou semelhantes trabalhem nesse sistema
nuno_nunes

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 21 de Outubro 2012, 19:54

Claudio Novais (21-10-2012, 15:33) escreveu:O conceito dele parece-me espetacular, mas só testando para tirar ilações concretas.

Em todo o caso, acho estranho ver um computador com um processador ARM. Provavelmente é suficiente, mas acho estranho :p

Um processador ARM é bem poderoso para esta tarefa!

Eu só estou a estranhar a indicação de portas USB e HDMI, tendo em conta que ele aparenta ser tão fino... 8|
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor nuno_nunes » Dom, 21 de Outubro 2012, 20:05

Luis Cardoso (21-10-2012, 19:54) escreveu:
Claudio Novais (21-10-2012, 15:33) escreveu:O conceito dele parece-me espetacular, mas só testando para tirar ilações concretas.

Um processador ARM é bem poderoso para esta tarefa!

Eu só estou a estranhar a indicação de portas USB e HDMI, tendo em conta que ele aparenta ser tão fino... 8|

Também concordo contigo
nuno_nunes

Voltar para Notícias Gerais