Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 8:43 Pesquisa avançada

25% dos utilizadores usam Facebook como plataforma de jogo

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

25% dos utilizadores usam Facebook como plataforma de jogo

Mensagempor nuno_nunes » Qui, 1 de Novembro 2012, 14:00

No mês de setembro 251 milhões dos utilizadores ativos do Facebook jogaram dentro da rede social. Ao todo são mais 35 milhões de pessoas do que em igual período de 2011, o que representa um crescimento de 11% num ano.

Existem cinco maneiras diferentes de os jogos serem promovidos dentro da rede social: através do centro de aplicações, através das notificações e dos murais dos amigos, através do feed de novidades e através da marcação como favorito para mais tarde ver. O fator social ajuda o gaming a crescer dentro da rede, pois os utilizadores veem o que os amigos estão a jogar e acabam por ficar atraídos pelo jogo.

"Quando te inscreves num jogo social onde apenas um ou dois dos teus amigos estão a jogar, não é tão engraçado como se estivessem 10 ou 20", disse Alex Shultz, diretor para a área de crescimento do Facebook.

Segundo revela o Mashable, quando cinco amigos estão relacionados a um mesmo jogo, uma sexta pessoa será provavelmente atraída para esse título. O Facebook diz ainda que tem visto uma evolução na qualidade e na complexidade dos jogos, que são características que estão a tornar-se uma tendência dentro do gaming da rede social.

Os diferentes jogos que se podem encontrar na rede social também estão a ficar mais diversificados, tanto a nível do género sexual a que se destina como na origem geográfica desses mesmos jogos.

A categoria de jogos de simulação é a mais popular entre os 251 milhões de jogadores ativos, seguidos pelos jogos de arcada e pelos jogos de puzzle. Estas categorias foram também as que mais cresceram entre 2011 e 2012.

O Facebook está ainda focado nos utilizadores mobile e na importância que os jogos também podem representar nas plataformas móveis. Títulos como o SongPop e Words With Friends estão disponíveis também a partir dos telemóveis e dos tablets.

A rede social de Mark Zuckerberg já tem alguns títulos planeados para o ano de 2013 que vão tentar agarrar a atenção dos utilizadores: The Wizard of Oz e CityVille 2 serão lançados na versão desktop, e Hay Day e NFL Pro 2013 na versão móvel.

Fonte: Tek


Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Voltar para Notícias Gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 62 visitantes