Segundo o site Huffington Post, a queda foi maior na Europa, variando de 88% para 75% no mesmo período.
O relatório indica a falta de uma "percepção de inovação" em novas gerações do iPhone como a culpada pelo declínio na fidelidade à Apple. Apesar da redução, indica o Huffington, manter 88% de fedelidade é um índice extremamente alto. Outra pesquisa, divulgada pela Barron, indica fidelização de 48% entre usuários Android e 2% entre os adeptos do BlackBerry.
Novo iPhone não empolga?
Lançado em setembro, o novo modelo do smartphone, o iPhone 5, foi visto por críticos como simplesmente uma versão maior do aparelho, chegando a virar piada na internet em função das novas dimensões. O aparelho também foi considerado mais difícil de fabricar por parceiros da Apple.
Além disso, problemas no sistema operacional iOS 6, especialmente nos mapas e um bug na câmera ajudaram a criar uma má imagem inicial do aparelho. Apesar disso, o iPhone 5 ganhou a aprovação de entidades de defasa dos consumidores.
O aparelho já teve a venda no Brasil autorizada pela Anatel e a Apple abriu cadastro em sua loja online para os interessados em receber informações sobre a chegada do novo modelo.