Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 13:54 Pesquisa avançada

Internet Explorer 10 só rodará Flash em sites permitidos

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Internet Explorer 10 só rodará Flash em sites permitidos

Mensagempor Maxwell » Qua, 14 de Novembro 2012, 4:37

A Microsoft anunciou que o Internet Explorer 10 só vai rodar arquivos em Flash nos sites que forem previamente autorizados pela empresa. O assunto é polêmico e complicado, mas o usuário que desejar instalar o navegador com o Windows 8 pode ficar tranquilo: vai ser possível acessar sites com elementos deste formato no seu PC ou notebook.
O que acontece é que o novo sistema operacional da Microsoft vem com duas versões do browser: uma para a área de trabalho e outra para a nova Interface Windows 8. A primeira roda, tranquilamente, qualquer site com Flash. É apenas na segunda que todos os sites terão que estar em uma lista criada pela companhia dos Estados Unidos.

Em um artigo denominado “Orientação para desenvolvedores de sites com conteúdo para Adobe Flash Player no Windows 8″, a Microsoft explica a quem tem páginas com Flash na web como obter um certificado para sua utilização no novo Internet Explorer.

Resumidamente, basta mandar um e-mail para a empresa descrevendo o site e dando detalhes de como ele se encaixa nas políticas da companhia. Enquanto não houver uma resposta, o desenvolvedor poderá colocar uma tag com um aviso pedindo que a pessoa visite o site na versão para a Área de Trabalho do IE 10.

“O Internet Explorer 10 usa a lista do Modo de Exibição de Compatibilidade para permitir que sites específicos sejam executados com a funcionalidade Flash Player que tem suporte no Internet Explorer 10. A Microsoft gerencia e distribui a lista do Modo de Exibição de Compatibilidade e determina os sites que serão incluídos nel. Decisões sobre como o tratamento dado aos sites que exigem Flash Player na lista do Modo de Exibição de Compatibilidade são avaliadas com base na qualidade da experiência do site no Internet Explorer 10, levando-se em consideração fatores como desempenho, capacidade de resposta, interação com o toque, segurança, privacidade e uso de bateria”, explica o artigo da Microsoft.

Referencias: http://www.techtudo.com.br/noticias/not ... osoft.html

Fonte: http://msdn.microsoft.com/pt-br/library ... 85%29.aspx

PS:Use o Google Chrome ou Firefox são os melhores e minha opnião. :yeah:
Maxwel Guimaraes
Maxwell

Re: Internet Explorer 10 só rodará Flash em sites permitidos

Mensagempor Jeferson Oliveira » Qua, 14 de Novembro 2012, 5:12

:troll: A Microsoft e essa terrivel mania de querer dominar o mundo. A Microsoft devia mudar de slogan para : Microsoft a 30 anos trolando você ! :troll:
Jeferson Oliveira

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 14 de Novembro 2012, 14:50

Por acaso eu aqui até acho uma boa política. É que o flash é o culpado de muitas vulnerabilidades e principalmente o culpado dos fracos rendimentos das baterias. Portanto quanto menos se usar o flash melhor.

Daí que eu acho até que isto tenha sido uma boa política, desde que a ativação do flash seja possível de forma fácil e rápida para cada site em concreto.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Maxwell » Qua, 14 de Novembro 2012, 15:38

Eu queria era que isso fosse o fim do flash, e de quebra já fossem para o html5 de uma vez assim seria melhor. :rox:
Maxwel Guimaraes
Maxwell

Mensagempor Ron Alon » Qua, 14 de Novembro 2012, 16:21

Claudio Novais (14-11-2012, 13:50) escreveu:Por acaso eu aqui até acho uma boa política. É que o flash é o culpado de muitas vulnerabilidades e principalmente o culpado dos fracos rendimentos das baterias. Portanto quanto menos se usar o flash melhor.

Daí que eu acho até que isto tenha sido uma boa política, desde que a ativação do flash seja possível de forma fácil e rápida para cada site em concreto.

Também acho isto.
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor nuno_nunes » Qua, 14 de Novembro 2012, 19:26

Claudio Novais (14-11-2012, 13:50) escreveu:Por acaso eu aqui até acho uma boa política. É que o flash é o culpado de muitas vulnerabilidades e principalmente o culpado dos fracos rendimentos das baterias. Portanto quanto menos se usar o flash melhor.

Pois o flash tem muitos erros e também deixa o pc lento como tudo
nuno_nunes

Voltar para Notícias Gerais