Skype usado para sequestrar contas de e-mail, alerta Kaspersky Lab
O Skype é um dos programas mais utilizados em todo o mundo e, mais uma vez, o elevado número de utilizadores é o principal motivo para se ter tornado num alvo atractivo para o sequestro de contas de correio electrónico. Esta nova vulnerabilidade detectada no Skype foi descoberta em fóruns e blogues de origem russa nos últimos dias, alertou esta sexta-feira o Kaspersky Lab.
O exploit, que existia há já dois meses, aproveita-se da funcionalidade que permite criar uma nova password do Skype, deixando executar esta acção na conta de outra pessoa bastando apenas conhecer a conta de e-mail associada.
A Kaspersky Lab recomenda aos utilizadores que não queiram ser afectados por este exploit que mudem a conta de correio electrónico associada ao Skype, trocando-a por um endereço de e-mail completamente novo que nunca tenha sido usado antes.
Este gesto evitará que os hackers possam adivinhar entre as suas contas habituais qual é a associada ao Skype e sequestrá-la, garante a empresa de segurança informática.