Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 15:19 Pesquisa avançada

Fundador da McAfee foge armado como um mercenário.

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Fundador da McAfee foge armado como um mercenário.

Mensagempor Maxwell » Seg, 19 de Novembro 2012, 0:26

O programador e fundador da empresa fabricante de antivírus McAfee, John Mcafee, carrega pistolas consigo pelas ruas de Belize "como um mercenário" enquanto foge da polícia por suspeita de homicídio, segundo o jornal El País. O empresário é o principal suspeito de assassinar o expatriado americano Gregory Faull, seu vizinho, que morreu após levar um tiro na cabeça no dia 10 de novembro. Belize é um país situado na costa nordeste da América Central, vizinho ao México e à Guatemala, que se tornou independente do Reino Unido em 1981.

O El País menciona a incoerência entre a situação atual do fundador da empresa de segurança digital e sua busca pelo equilíbrio interior com a prática de ioga. Ter autocontrole, falar a verdade, nada de violência, roubo ou possessividade estão entre os yamas (regras) do ioga, e motivaram um guia espiritual escrito por John Mcafee baseado nesses princípios. Hoje, ele afirma que tentará fugir da polícia pelo tempo que for possível. 8|

O empresário se mudou para Belize em busca de um antibiótico natural que utilize como matéria-prima as plantas encontradas no país. Ele busca a cura perfeita. Para a polícia, porém, o que Mcafee estava fabricando é metanfetamina - e, para tanto, estariam sendo aproveitadas as instalações de sua última empresa, um laboratório chamado QuorumEx, informou o jornal espanhol. A polícia insiste em que deseja apenas interrogá-lo sobre o caso, enquanto o programador acredita que está sendo perseguido.
Moradores da área não identificados afirmaram que Faull e Mcafee tiveram divergências nos últimos meses, a última das quais por causa dos mais de 10 cachorros que o milionário tem na residência. Os vizinhos também afirmaram ao site que Mcafee tinha um comportamento cada vez mais imprevisível e que permanecia afastado da comunidade de expatriados em Belize.
"Não falarei sob nenhuma circunstância com a polícia deste país", declarou o empresário à revista Wired na segunda-feira. "Podem pensar que sou paranoico dizendo isto, mas querem me matar. Há meses estão tentando me pegar. Querem que eu fique calado. Não agrado ao primeiro-ministro (de Belize, Dean Oliver Barrow). Sou uma pedra no sapato de todo mundo", disse. Segundo Mcafee, ele está 'na mira' das autoridades desde que se negou a fazer uma contribuição a um político local.
Mcafee vendeu a empresa que fundou em 2010 por US$ 7,68 bilhões para a Intel e não tem mais participação na companhia. Ele criou a fabricante de antivírus em 1980. Em abril deste ano, ele teve sua casa em Belize invadida por policiais, que encontraram um laboratório de química, US$ 20 mil e um estoque de armas de fogo.

FONTE: http://tecnologia.terra.com.br/noticias ... +site.html
Maxwel Guimaraes
Maxwell

Re: Fundador da McAfee foge armado como um mercenário.

Mensagempor Bitetti » Seg, 19 de Novembro 2012, 11:40

Se ele ainda tivesse a Mcafee eu comprova o anti-vírus dele. Esse é "vida loka" ^_^
Bitetti

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 19 de Novembro 2012, 13:04

Bitetti (19-11-2012, 10:40) escreveu:Se ele ainda tivesse a Mcafee eu comprova o anti-vírus dele. Esse é "vida loka" ^_^

:lol: :lol: :lol:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor nuno_nunes » Seg, 19 de Novembro 2012, 13:21

Luis Cardoso (19-11-2012, 12:04) escreveu:
Bitetti (19-11-2012, 10:40) escreveu:Se ele ainda tivesse a Mcafee eu comprova o anti-vírus dele. Esse é "vida loka" ^_^

:lol: :lol: :lol:

:troll: :troll: :troll:
nuno_nunes

Mensagempor Maxwell » Seg, 19 de Novembro 2012, 13:31

Acho que ele levou muito a serio a historia de matar pragas
:troll: :troll:
Maxwel Guimaraes
Maxwell

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 19 de Novembro 2012, 15:44

majujeig (19-11-2012, 12:31) escreveu:Acho que ele levou muito a serio a historia de matar pragas

Pois, mas se ele for tão bom a disparar como o AV McAfee a detectar viroses e afins, a polícia pode descartá-lo como suspeito :roll:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Maxwell » Seg, 19 de Novembro 2012, 15:48

Luis Cardoso (19-11-2012, 14:44) escreveu:
majujeig (19-11-2012, 12:31) escreveu:Acho que ele levou muito a serio a historia de matar pragas

Pois, mas se ele for tão bom a disparar como o AV McAfee a detectar viroses e afins, a polícia pode descartá-lo como suspeito :roll:

:lol: :lol: :lol: sem duvida.
Maxwel Guimaraes
Maxwell

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 21 de Novembro 2012, 2:35

Sinceramente não compreendo como estas pessoas são capazes de arriscar as vidas delas quando têm uma vida tão tão boa! Ao preço que vendeu a empresa ele pode criar outras pelo nome que tem ou até viver o resto da vida a gastar o dinheiro!

Laboratórios ilegais, mortes de vizinhos, entre outras coisas que não sabemos. Para quê?
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor nuno_nunes » Qua, 21 de Novembro 2012, 5:23

Claudio Novais (21-11-2012, 1:35) escreveu:Sinceramente não compreendo como estas pessoas são capazes de arriscar as vidas delas quando têm uma vida tão tão boa! Ao preço que vendeu a empresa ele pode criar outras pelo nome que tem ou até viver o resto da vida a gastar o dinheiro!

Laboratórios ilegais, mortes de vizinhos, entre outras coisas que não sabemos. Para quê?

Não sei, porque não tem mais nada que fazer ao dinheiro :cry:
nuno_nunes

Mensagempor Rafael Schonberg » Qua, 21 de Novembro 2012, 6:54

ricos... quando têm tudo buscam o impossível. a história da humanidade está repleta destes exemplos.
O homem não consegue descobrir novos oceanos se não tiver a coragem de perder de vista a costa. — André Gide
Rafael Schonberg

Voltar para Notícias Gerais