Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 17:22 Pesquisa avançada

Ataques do Anonymous custaram à PayPal 4,7 milhões

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Ataques do Anonymous custaram à PayPal 4,7 milhões

Mensagempor nuno_nunes » Sex, 23 de Novembro 2012, 14:02

Os ataques à PayPal realizados por membros do grupo Anonymous, como parte da retaliação pela recusa em processar os donativos feitos ao Wikileaks, custaram à empresa 4,7 milhões de euros (3.5 milhões de Libras). O número foi ontem divulgado num tribunal britânico que está a julgar alegados membros do grupo, detidos no âmbito da Operação Payback.

O processo judicial refere-se a ataques realizados por membros do grupo entre agosto de 2010 e 22 de janeiro de 2011, inicialmente criada contra a indústria musical pelo fecho do site The Pirate Bay, mas que depois derivou para ataques à PayPal.

De acordo com a acusação, citada pela BBC, durante aquele período foram ainda alvo de ataques a MasterCard, a Visa, a British Recorded Music Industry, a Federação Internacional da Indústria Fonográfica, bem como a editora e promotora de eventos musicais Ministry of Sound.

Em tribunal estão como arguidos quatro alegados "hackivistas", com idades entre os 18 e os 27 anos, todos acusados de participar nos referidos ataques, que foram descritos pela acusação como "hackers que usaram a Internet para atacar e incapacitar sistemas de computadores - coloquialmente descritos como ciber-ataques ou vândalos".

Sandip Patel, em representação da acusação, insistiu no caso da PayPal pela quantificação dos prejuízos alegadamente causados, que terão levado a empresa a pagar o equivalente a cerca de 4,7 milhões de euros. Este valor foi associado a "danos de reputação e perda de transações", a que se juntam "três semanas de trabalho de mais de 100 funcionários da divisão da PayPal na eBay" a resolver os problemas gerados pelos ataques.

Fonte: Tek

nuno_nunes

Re: Ataques do Anonymous custaram à PayPal 4,7 milhões

Mensagempor Jeferson Oliveira » Sáb, 24 de Novembro 2012, 0:20

Eu só tenho uma resposta para paypal : :rox:

BEM FEITO ,os servidores da paypal deveriam queimar ! :troll: :troll:

Boicotar alguém ou alguma pessoa eu acho totalmente antiético, principalmente de um site que vinha revelando o que realmente acontecia no mundo.
Jeferson Oliveira

Mensagempor Rafael Schonberg » Sáb, 24 de Novembro 2012, 3:15

nao deixam de ser um bando de miudos que querem fazer mal e arranjaram um pretexto.
O homem não consegue descobrir novos oceanos se não tiver a coragem de perder de vista a costa. — André Gide
Rafael Schonberg

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 24 de Novembro 2012, 21:11

Rafael Schonberg (24-11-2012, 2:15) escreveu:nao deixam de ser um bando de miudos que querem fazer mal e arranjaram um pretexto.

Isso efetivamente é um ponto de vista que me parece uma realidade. Mas não sei. Eles têm influenciado a internet para um bem maior, portanto não sei se será exatamente assim.

Basta ver por exemplo toda aquela história da ACTA. Creio que se eles não tivessem dado um empurrão provavelmente não teriam havido tantas manifestações e possivelmente estaríamos a levar com as consequências.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor nuno_nunes » Dom, 25 de Novembro 2012, 0:16

Claudio Novais (24-11-2012, 20:11) escreveu:
Rafael Schonberg (24-11-2012, 2:15) escreveu:nao deixam de ser um bando de miudos que querem fazer mal e arranjaram um pretexto.

Isso efetivamente é um ponto de vista que me parece uma realidade. Mas não sei. Eles têm influenciado a internet para um bem maior, portanto não sei se será exatamente assim.

Basta ver por exemplo toda aquela história da ACTA. Creio que se eles não tivessem dado um empurrão provavelmente não teriam havido tantas manifestações e possivelmente estaríamos a levar com as consequências.

Ora nem mais claudio, se isso fosse avante estavamos condenados
nuno_nunes

Voltar para Notícias Gerais