Apple e Samsung adicionam dispositivos à lista de violação de patentes
A guerra judicial entre a Apple e a Samsung está longe de acabar e é grande a probabilidade de cada novo dispositivo lançado pelas respetivas marcas acabar por ser "acusado" de infração de patentes. A marca da maçã apresentou queixa de mais seis dispositivos Galaxy, enquanto a empresa sul-coreana adicionou à lista de infratores os novos produtos Apple.
A empresa de Cupertino considera que o Galaxy S III com Android Jelly Bean, o Galaxy Note II, o Galaxy Tab 8.9 Wi-Fi, o Galaxy Tab 2 10.1, o Rugby Pro e o Galaxy S III Mini da Samsung infringem certas patentes do portfólio que a Apple detém. A lista renovada de queixa foi apresentada na sexta-feira ao tribunal federal da Califórnia, local onde vai acontecer o próximo julgamento entre as marcas.
Segundo a Reuters, na queixa apresentada pela marca norte-americana pode ler-se que "a Apple agiu de forma rápida e diligente para determinar que estes produtos recém-lançados violam muitas das reivindicações já afirmadas pela Apple". A Samsung ainda não comentou o movimento da empresa rival.
As novas acusações da marca da maçã acontecem depois de a Samsung ter decidido, na semana passada, incluir na lista do processo judicial a quinta geração do iPod, o iPad de quarta geração e o iPad Mini. A empresa sul-coreana reclama de supostas violações de patentes relacionadas com tecnologias de ligações sem fios por parte dos produtos Apple.
O novo processo de patentes deve ter lugar a 31 de março de 2014 e vai analisar as eventuais infrações que existem nos novos dispositivos lançados depois da primeira decisão judicial, que condenou a Samsung ao pagamento de uma multa de mil milhões de dólares.
Tendo em conta a data do julgamento, dificilmente os dispositivos que agora foram acrescentados às listas de infração de patentes vão ser os principais produtos das diferentes marcas no mercado, mas a estratégia passa por atacar um maior número possível de dispositivos que depois podem resultar em maiores ganhos ou perdas, dependendo da decisão do tribunal.