Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 17:22 Pesquisa avançada

Usuários estão "cansados da Apple"

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Re: Usuários estão "cansados da Apple"

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 4 de Dezembro 2012, 1:35

Luis Cardoso (03-12-2012, 21:25) escreveu:
Claudio Novais (03-12-2012, 19:57) escreveu:Luís a verdade é que pegaste nos 10% e levaste para as baterias. Ora vê quando falas dos 90%! Estás precisamente a falar em baterias! Coisa que duvido muito! Aliás até 10% de defeitos em geral acho em demasia, mas aí não vou dizer nada porque se considerarem software aí é capaz de chegar. Mas se a apple tem 10% outras empresas têm de certeza 10% ou se calhar até mais (claro que pode haver empresas com menos).

Pois, mas mais de 90% dos problemas -- nesses 10% de todos os iPhones, eu não especifiquei modelo e já vamos no 5, por isso é muita coisa mesmo -- estão associados a bateria. Desde utilizadores que apenas puderam usar o seu iPhone apenas com a primeira carga, porque o controlador da bateria pifara! Houve 4 a 5 relatos públicos de queimaduras devido a contacto com o iPhone e este estava a uma temperatura alta! Houve outros 4 ou 5 casos em que o iPhone simplesmente explodiu em plena carga! Outros não explodiram, mas em plena carga a tampa traseira estalou toda e a bateria inchou! Até ao iPhone 3, os utilizadores dos países nórdicos não podiam usar o iPhone, pois este não funcionava com as temperaturas lá praticadas! Outros dos problemas detectados, foi câmaras defeituosas e/ou que não funcionavam...

... Cláudio! És um Apple fanboy? 8|

É que nada é infalível, mas o facto de a Apple andar a tentar abafar tudo e mais alguma coisa, não implica que não tenham material defeituoso! Eles não são perfeitos!

Eu conheço um Mac User que já teve de levar o seu adorado Mac para arranjo, pois tinha peças defeituosas! E da última vez foi o Disco Rígido que do nada deixei de funcionar! Perdeu todos os seus dados e na reparação nem conseguiram recuperar o disco!

Não sou fanboy, mas não sou o inverso como me parece que estás a ser. Eu sei admitir quando a qualidade é uma realidade. E os produtos da Apple têm determinados aspetos de excelência e a bateria é uma delas! Tenho um amigo meu que nos mais de 700 ciclos que a bateria tem, ela tem 92% de saúde. Arranjem um concorrente parecido e eu calo-me. É incomparável a qualidade. E como este exemplo há muitos outros.

Sobre haver problemas claro que há problemas, eu também conheço amigos que tiveram problemas com macs, nomeadamente os primeiros modelos do trackpad (conheço pelo menos um, mas acho que foram dois os que tiveram esse problema, que depois o substituíram na garantia). Problemas há em todas as marcas, isso nunca disse o contrário, aliás até dei o meu exemplo. E por causa disso uma marca é melhor ou pior? Não, a indústria é mesmo assim, ao trabalhar em série, por muitos testes de qualidade que tenham há sempre probabilidade de haver produtos que saem da fábrica com problemas.

Independentemente disso, as baterias dos macs são sem dúvida excelentes. Esse exemplo dos 700 ciclos é um dos exemplos de laptops "novos". Conheci alguns exemplos de macs que agora têm 6 anos e a bateria ainda é algo razoável, o que para mim é algo quase inacreditável, mas real.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor marcos.vargens » Ter, 4 de Dezembro 2012, 2:31

Sem dúvida que em termos de bateria a Apple está a frente. Lí sobre casos de Iphone que explodiram durante a carga, mas acredito que isso ocorre muito poucas vezes. Minha mãe possui um Novo Ipad (acho que é o 3) e eu tenho um Galaxy Tab 7. Apesar da tela menor e do Android 4.1 é impressionante a diferença. Vejo vídeos no Ipad e parece que a bateria nunca acaba. Ja no Galaxy, se ver um filme ja vai ficar complicado. Mas uma coisa tem que ser dita. Toda vez que uso o Ipad, os aplicativos de música, browser e fotos, dão crash pelo menos 3 vezes durante o dia. Isso foi uma supresa tão grande quanto a duração da bateria. :notOK:

marcos.vargens

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 4 de Dezembro 2012, 11:15

Claudio Novais (04-12-2012, 0:35) escreveu:Não sou fanboy, mas não sou o inverso como me parece que estás a ser. Eu sei admitir quando a qualidade é uma realidade. E os produtos da Apple têm determinados aspetos de excelência e a bateria é uma delas! Tenho um amigo meu que nos mais de 700 ciclos que a bateria tem, ela tem 92% de saúde. Arranjem um concorrente parecido e eu calo-me. É incomparável a qualidade. E como este exemplo há muitos outros.

Sobre haver problemas claro que há problemas, eu também conheço amigos que tiveram problemas com macs, nomeadamente os primeiros modelos do trackpad (conheço pelo menos um, mas acho que foram dois os que tiveram esse problema, que depois o substituíram na garantia). Problemas há em todas as marcas, isso nunca disse o contrário, aliás até dei o meu exemplo. E por causa disso uma marca é melhor ou pior? Não, a indústria é mesmo assim, ao trabalhar em série, por muitos testes de qualidade que tenham há sempre probabilidade de haver produtos que saem da fábrica com problemas.

Independentemente disso, as baterias dos macs são sem dúvida excelentes. Esse exemplo dos 700 ciclos é um dos exemplos de laptops "novos". Conheci alguns exemplos de macs que agora têm 6 anos e a bateria ainda é algo razoável, o que para mim é algo quase inacreditável, mas real.

Ok, podes não ser fanboy (mas a tua maneira de defender uma marca, irra!) e eu não sou o oposto de fanboy, aliás, eu não tenho favoritismo, porque dentro de cada computador está a mesma coisa! Têm aspectos diferentes, etc, etc! Mas será que essa bateria fantástica se mantém fantástica se lhe mudares o Sistema Operativo, ou se fizeres uso prolongado de aplicações externas à Apple? (i.e., aplicações não optimizadas para determinado hardware, que é o que a Apple faz)

Eu tenho aqui um portátil que aguentou 5 anos com mais de 95% da sua capacidade e não é um Mac, é um Gericom. No 6º ano baixou para os 78% e no final do ano para 70%. A meio do 7º ano deu o berro! O portátil continua funcional (à excepção da pilha de relógio que também deu o berro) com o Ubuntu instalado!

Epah, sabendo o que está por debaixo do capô, eu não acho assim tão fantástico! Mas isto, claro, sou eu que não percebo nada de computadores! Porque se eu percebesse, não usava a bateria do portátil para alimentar robôs (que tem requisitos muito superiores ao de um PC a correr aplicações Flash), reduzindo assim a vida útil da bateria de 100 para 86% (o portátil já tem 3 anos)!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Ron Alon » Ter, 4 de Dezembro 2012, 11:55

Eu não entendo nada de baterias, etc etc etc.

Mas a Apple se preocupa muito com isso. Se o treco esquenta? Claro que sim. Há até charges fritando ovos em iPads. Mas, sério, isto é um problema? Quero dizer, a bateria de um tablet consegue durar 8hs o usuário usando constantemente, imagina se o usuário não usa tanto? É sim fenomenal! Digo o mesmo de baterias de iPhones, MacBook, etc.

E isto é porque eles trabalham com uma coisa chamada integração - que Samsung, Acer, Microsoft, etc., estão bem longe ainda...

Agora eu não sou fanboy. Pelo menos não da Apple... :lol:
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 4 de Dezembro 2012, 15:23

Luís, seja do sistema ou não, o facto é que hardware da Apple tem um comportamente de qualidade muito superior à concorrência. Desde a carcaça sólida que não estala como a concorrência, passando pela bateria que dura muito e não esquecendo pormenores fenomenais como o trackpad e o abrir do monitor.

A nível de software, talvez seja leve e otimizado ao sistema, acredito que sim, mas isso é mais um motivo para mostrar a qualidade da Apple. E sim, o sistema é bem mais rápido que o Ubuntu no uso quotidiano. Só não é a arrancar. O boot do Mac é tão lento que eu consigo reiniciar duas ou 3 vezes o meu Ubuntu e se calhar abrir primeiro o browser que os meus colegas que têm macs 8)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor miles_maverick » Ter, 4 de Dezembro 2012, 15:31

Tanto que tem histórias que o Jobs ficou mais de 6 meses arrumando um detalhe do OS X... o Detalhe era a barra de rolagem...
miles_maverick

Anterior

Voltar para Notícias Gerais