Google e Amazon multiplicaram hoje a utilidade dos tablets Android no Brasil
Os tablets são instrumentos de múltiplas utilidades, mas entre elas o consumo de conteúdo merece destaque, e justifica a existência de enorme mercado de livros digitais, filmes, seriados, música e mais, em grande parte muito bem adaptados a estes dispositivos.
No Brasil havia opções, entretanto 2 dos grandes participantes deste mercado estavam fora em aspectos importantes: a Amazon não tinha loja nacional de ebooks, e o Google, quando fez a transição do Google Market para Google Play, nos deixou apenas com o segmento de apps, sem os outros conteúdos que associou à marca em outros países.
Mas isso durou até ontem. Hoje o dia amanheceu com 2 expoentes trazendo sua experiência na construção de um canal de acesso entre usuário e conteúdo: a loja brasileira da Amazon (no momento vendendo só ebooks, mas com bom acervo nacional), e o Google oferecendo livros e filmes no Google Play.
Os acervos, naturalmente, têm muitos pontos em comum, mas há espaço para preferências e, especialmente, para pesquisa de preço. Sejam bem-vindos!