Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 19:36 Pesquisa avançada

Facebook testa envio pago de mensagens a "estranhos"

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Facebook testa envio pago de mensagens a "estranhos"

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 22 de Dezembro 2012, 4:04

O Facebook começou a testar algumas novas funcionalidades com usuários selecionados nos Estados Unidos. Entre elas, está a possibilidade de alguém pagar para enviar mensagens diretas para pessoas que não estão na sua lista de amigos.

Atualmente, quando um " estranho" manda uma mensagem, ela fica em uma pasta discreta chamada " outros" . Com a novidade, se o remetente aceitar pagar US$1 (ou R$2), o texto irá diretamente para a caixa de entrada comum do destinatário.

Conforme informações da BBC, cada usuário poderá receber, no máximo, uma mensagem paga por semana. O total não vai poder ultrapassar três ao mês. " Vários pesquisadores e comentaristas notaram que impor um custo financeiro ao remetente pode ser o jeito mais efetivo de desencorajar mensagens indesejadas e facilitar a entrega de mensagens que são relevantes e úteis" , afirma o Facebook em um comunicado oficial.

" Por exemplo, se você quiser enviar uma mensagem a alguém que você ouviu falar em um evento, mas não é seu amigo, ou se você quer informar alguém sobre uma oportunidade de emprego, você pode usar essa funcionalidade para chegar à sua caixa de entrada" , explica a rede.

Além deste recurso, o Facebook também começou a testar outros dois. O primeiro permite ao usuário usar filtros na a caixa de entrada, separando, por exemplo, as mensagens de amigos dos seus conhecidos daquelas de pessoas que não conhecem nenhum de seus contatos. Outra funcionalidade é a de fazer o upload de fotos através do "clicar e arrastar" do arquivo para dentro do navegador.

Ainda não há previsão de quando essas mudanças chegarão a todos os usuários.

Referências:

Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Re: Facebook testa envio pago de mensagens a "estranhos"

Mensagempor Ron Alon » Sáb, 22 de Dezembro 2012, 14:05

Daqui a pouco você precisará pagar para entrar no site.
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Alessandra Vianna » Sáb, 22 de Dezembro 2012, 14:22

Time is money!! Gente, dinheiro é tudo! É a única coisa de valor nesta vida! E ainda nos dá o poder.
Alessandra Vianna

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 22 de Dezembro 2012, 19:23

A verdade é esta: eles vão ganhar muito dinheiro com isto, que é o verdadeiro propósito do projeto. Não há hipótese.

Agora ao ver isto, devemos ter em conta uma coisa: é um risco enorme pois com isto vão perder muitos utilizadores. E por causa disso eu pergunto: será que eles estão a sentir grandes decréscimos de utilizadores e estão a tentar monetizar ao máximo?

Já não é a primeira vez que se vê empresas a fazer coisas estranhas para os clientes, rentabilizando ao máximo mesmo sabendo que vão perder clientes. Normalmente isso ocorre porque prevêem uma inevitável perda. Aliás, basta ver para a venda do MySpace por exemplo, foi uma jogada de mestre na minha opinião, pois foi vendido por meio bilhão (falando em pt-br xD) e passados uns 3 ou 4 anos não devia valer nem 1/5 desse valor.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Alessandra Vianna » Sáb, 22 de Dezembro 2012, 20:50

Claudio Novais (22-12-2012, 18:23) escreveu:A verdade é esta: eles vão ganhar muito dinheiro com isto, que é o verdadeiro propósito do projeto. Não há hipótese.

Agora ao ver isto, devemos ter em conta uma coisa: é um risco enorme pois com isto vão perder muitos utilizadores. E por causa disso eu pergunto: será que eles estão a sentir grandes decréscimos de utilizadores e estão a tentar monetizar ao máximo?

É verdade, ganharão dinheiro e se houver a perda dos usuários, estarão todos no Google+, já estou até vendo.

Aliás, parece um circulo vicioso, pelo menos no Brasil: Orkut, twitter, Facebook e provavelmente agora será o Google+.

Já não é a primeira vez que se vê empresas a fazer coisas estranhas para os clientes, rentabilizando ao máximo mesmo sabendo que vão perder clientes. Normalmente isso ocorre porque prevêem uma inevitável perda. Aliás, basta ver para a venda do MySpace por exemplo, foi uma jogada de mestre na minha opinião, pois foi vendido por meio bilhão (falando em pt-br xD) e passados uns 3 ou 4 anos não devia valer nem 1/5 desse valor.

Sabe o que eu acho? É estranho ao ponto de pensarmos na pedofilia, que acontece muito nas redes sociais. Se formos olhar por este lado, é até viável, pois irá restringir mensagens, crianças não podem enviar mensagens pagas sem o consentimento dos pais.

Acho o projecto do MySpace muito bom, resta saber se vai calhar. xD

Estou a notar teu modo de escrita. ahahahaha

Claudio, se você soubesse como eu falo... Eu sei fazer sotaque e falar a moda portuguesa. :S
Alessandra Vianna

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 22 de Dezembro 2012, 20:58

Sobre a fala e escrita brasileira, apesar de eu não gostar das calinadas do PT-BR (visto que dizem muitos 'i's que não existem, por exemplo), eu por acaso gosto muito da sonoridade das palavras PT-BR, mais até que as portuguesas que são, tal como o Ron as apelida, melancólicas :D

Sobre estas mensagens, não acho que faça diferença no comum dos mortais (sobre a questão da pedofilia). Acho que acima de tudo vai fazer diferença é nas contas das empresas que agora poderão ter uma publicidade muito mais direcional, e com isto o Facebook vai ganhar muito!
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Ron Alon » Sáb, 22 de Dezembro 2012, 22:46

Meio bilhão! E ainda está certo gramaticalmente (já que é (um) bilhão, portanto singular).
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor nuno_nunes » Seg, 24 de Dezembro 2012, 3:09

Vai perder muito com essas mudanças
nuno_nunes

Voltar para Notícias Gerais