Bem-vindo: Sáb, 30 de Novembro 2024, 21:56 Pesquisa avançada

Dell sai da bolsa, depois de empréstimo da Microsoft

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Dell sai da bolsa, depois de empréstimo da Microsoft

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 5 de Fevereiro 2013, 23:03

De acordo com o CEO da empresa, Michael Dell, estratégia de redesenhar a fabricante irá levar tempo, e tem mais chances sem precisar atender aos acionistas

Michael Dell fez uma parceria com a empresa de investimentos Silver Lake para comprar a fabricante de computadores Dell - empresa que fundou aos 19 anos de idade, em 1984 - em um negócio avaliado em cerca de 24,4 bilhões de dólares.

Depois que a transação for fechada, Dell continuará como presidente e CEO da companhia, de acordo com comunicado.

"Eu acredito que esta transação abrirá um excitante novo capítulo para a Dell, para os nossos clientes e membros da equipe", disse em comunicado. "Nós podemos entregar um valor imediato aos acionistas, enquanto continuamos com a execução de nossa estratégia de longo prazo e focamos na entrega das melhores soluções da categoria (best-in-class) aos nossos clientes como uma empresa privada."

Segundo o comunicado, o acordo está sendo financiado por meio de uma combinação de dinheiro e capital próprio da Dell, dinheiro de investidores filiados à Silver Lake, dinheiro investido pela MSD Capital, L.P., um empréstimo de 2 bilhões de dólares da Microsoft e rolagem da dívida existente e da dívida de financiamento pelo Bank of America Merrill Lynch, Barclays, Credit Suisse e RBC Capital Markets.

A Microsoft divulgou um comunicado dizendo que está "comprometida com o sucesso a longo prazo de todo o ecossistema do PC e investe fortemente em uma variedade de maneiras para construir esse ambiente para o futuro." A Dell está no mercado desde 1984, quando Michael Dell começou uma empresa chamada PC's Ltda com 1 000 dólares no bolso. Ele mudou o nome para Dell e abriu o capital da empresa quatro anos depois.

A marca teve seu grande momento na década de 1990, quando seu modelo de fabricar PCs por encomenda e enviá-los diretamente para os clientes minou rivais como Hewlett-Packard e IBM, que tinham cadeias de suprimentos complexas e acumulação de estoques. Em 2001, a Dell se tornou o maior vendedor de PCs no mundo.

Mas a glória não durou, no entanto. Rivais da Dell adotaram alguns dos seus métodos de produção de baixo custo, ao mesmo tempo em que se expandiram para outras áreas, como serviços e software. 

A fabricante permaneceu focada em PCs e servidores e acabou ficando para trás. Em 2007, após um período longe de seu cargo de CEO, Michael Dell voltou para tentar salvar o navio de afundar.

Redesenho do modelo

Desde então, a empresa entrou em uma onda de aquisições, comprando 25 empresas para construir uma rede de negócios em software, redes e serviços. Compras notáveis incluem a Quest Software, Perot Systems, Force 10 Networks e Wyse Technologies. 

O objetivo é remodelar-se em um provedor completo de hardware, software e serviços, imitando rivais de maior porte como IBM e HP, mas focada principalmente no mercado de médias empresas.

A estratégia teve algum sucesso, mas a combinação dessas aquisições em "sistemas integrados" coesos é um longo caminho. O próprio executivo disse no ano passado que poderia levar de dois a três anos. Os investidores estão impacientes, e Michael Dell cansou de se preocupar com os caprichos de um mercado de ações que muitas vezes favorece o retorno imediato sobre o investimento a longo prazo.

"A Dell fez progressos sólidos ao longo dos últimos quatro anos, mas reconhecemos que ainda vai levar mais tempo, investimento e paciência, e acredito os nossos esforços vão ser mais bem apoiados por meio da parceria com a Silver Lake", disse Michael Dell, em comunicado. "Estou comprometido com essa estratégia e coloquei uma quantidade substancial do meu próprio capital, juntamente com a Silver Lake, um investidor global com uma excelente reputação."

O negócio de PCs e servidores continau a ser central. A Dell disse que vai ficar no mercado de PCs porque é um ponto de entrada para outros, de maior margem, de produtos e serviços.

Referências:

Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Re: Dell sai da bolsa, depois de empréstimo da Microsoft

Mensagempor mobiledalto » Ter, 5 de Fevereiro 2013, 23:20

quem bom que a dell esta se remodelando, espero que ela consiga se recuperar, tenho um dell xps 420 que comprei usado e estou muito satisfeito pois mesmo sendo antigo roda muito bem o ubuntu 12.10 uma maquina que da para ver pela construção que foi feita pensando os mínimos detalhes, e olha que trabalho a muito tempo com informática. Orgulho de ter um dell!!! lol
mobiledalto

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 5 de Fevereiro 2013, 23:31

O que me preocupa é a influência que a Microsoft agora poderá ter. Espero que não tenha influência. Toda esta questão do UEFI está a fazer o Linux perder utilizadores, ou talvez: não ganhar tantos utilizadores :|
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Jeferson Oliveira » Qua, 6 de Fevereiro 2013, 1:31

A Microsoft divulgou um comunicado dizendo que está "comprometida com o sucesso a longo prazo de todo o ecossistema do PC e investe fortemente em uma variedade de maneiras para construir esse ambiente para o futuro."
,ahaam sei ..... :troll: :troll: :troll: :troll: :troll: :troll: :troll: :troll: :troll: :troll: :troll:
Jeferson Oliveira

Mensagempor mobiledalto » Qua, 6 de Fevereiro 2013, 2:07

o problema todo esta na questão deste tipo de investimento feito pela Microsoft pois tenta monopolizar o s.o das maquinas, tipo o que ocorre com a Nokia, mas ainda tenho fé que o linux esta crescendo dia a dia e com isto influencia nas vendas de pcs para esta plataforma de s.o, e a del estaria perdendo mercado caso abandonasse esta fatia do mercado mesmo sendo pequeno o linux ainda gera lucro o minimo que seja, se não gerasse a dell não estaria vendendo nots com linux no brasil
mobiledalto

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 6 de Fevereiro 2013, 2:11

mobiledalto (06-02-2013, 1:07) escreveu:mesmo sendo pequeno o linux ainda gera lucro o minimo que seja, se não gerasse a dell não estaria vendendo nots com linux no brasil

É, eu também acho isso. E acho que o Dell provavelmente fez um negócio que lhe dê boa margem de manobra.

No entanto, vindo da Microsoft nunca se sabe. Ela já fez inúmeros ataques ao Linux, nomeadamente as partições aquando da publicação do Windows vista, agora com o UEFI entre muitos outros casos conhecidos. Portanto, isto poderá ser, sim, uma investida ao Linux.

Só o tempo o dirá.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Voltar para Notícias Gerais