O Microsoft mostra como a Google utiliza os dados mais pessoais inseridos nos emails de cada um de nós para apresentar publicidades. Aliás, diz que quem usa o Gmail é Scroogled por parte da Google. A palavra "Scroogled", já faz parte da gíria geek americana, é uma mistura de “screwed” (~enganado) com "Google".
Estamos perante um autêntico ataque direcionado, de uma empresa para outra. Isto é um facto. Mas, de facto, também devemos ter noção que nos últimos anos a nossa privacidade tem sido levada ao extremo mínimo. Atualmente navegar na Internet é sinónimo de falta de privacidade, algo que há 10 anos atrás era precisamente o contrário.
Em todo o caso, devemos lembrar que provavelmente o Bing da Microsoft faz a mesma coisa que Google, para apresentar resultados aos utilizadores. Mas aqui a questão está na utilização de dados extremamente pessoais, como troca de emails com a família ou entre empresas. Veja o vídeo:
Existe outros vídeos deste ataque da Microsoft ao Google, nomeadamente relativos aos motores de busca. Entretanto, este ataque vem provavelmente por causa do ataque anterior da Google por andar a limitar determinados serviços aos novos produtos da Microsoft. Em todo o caso, esta guerra não é nova, e estas limitações da Google à Microsoft são resultado também de um ataque anterior da Microsoft ao Google, dando vantagem ao Internet Explorer em relação ao Google Chrome.
Outros vídeos relativos ao termo Scroogled: