Bem-vindo: Sáb, 30 de Novembro 2024, 21:57 Pesquisa avançada

Campanha da Microsoft ataca Google com o "Scroogled" [VIDEO]

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Campanha da Microsoft ataca Google com o "Scroogled" [VIDEO]

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 7 de Fevereiro 2013, 22:12

A Microsoft ontem (6 de Fevereiro) tomou a iniciativa e publicou um vídeo a atacar a Google. Mais precisamente, a atacar o Gmail e as suas publicidades contextuais, baseadas no que é mais privados dos utilizadores.

O Microsoft mostra como a Google utiliza os dados mais pessoais inseridos nos emails de cada um de nós para apresentar publicidades. Aliás, diz que quem usa o Gmail é Scroogled por parte da Google. A palavra "Scroogled", já faz parte da gíria geek americana, é uma mistura de “screwed” (~enganado) com "Google".

Estamos perante um autêntico ataque direcionado, de uma empresa para outra. Isto é um facto. Mas, de facto, também devemos ter noção que nos últimos anos a nossa privacidade tem sido levada ao extremo mínimo. Atualmente navegar na Internet é sinónimo de falta de privacidade, algo que há 10 anos atrás era precisamente o contrário.

Em todo o caso, devemos lembrar que provavelmente o Bing da Microsoft faz a mesma coisa que Google, para apresentar resultados aos utilizadores. Mas aqui a questão está na utilização de dados extremamente pessoais, como troca de emails com a família ou entre empresas. Veja o vídeo:

Existe outros vídeos deste ataque da Microsoft ao Google, nomeadamente relativos aos motores de busca. Entretanto, este ataque vem provavelmente por causa do ataque anterior da Google por andar a limitar determinados serviços aos novos produtos da Microsoft. Em todo o caso, esta guerra não é nova, e estas limitações da Google à Microsoft são resultado também de um ataque anterior da Microsoft ao Google, dando vantagem ao Internet Explorer em relação ao Google Chrome.

Outros vídeos relativos ao termo Scroogled:

Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Re: Campanha da Microsoft ataca Google com o "Scroogled" [VI

Mensagempor Rilson » Qui, 7 de Fevereiro 2013, 22:15

A Microsoft só está provando que é uma hipócrita.
Confio muito mais no Google. O Bing copia resultados do Google, e já teve até polêmica por isso.

Rilson

Mensagempor Ron Alon » Qui, 7 de Fevereiro 2013, 22:17

É, daqui a pouco vai ser melhor ficar com resultados ruins do DuckDuckGO...
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor rodrigo_sabbat » Qui, 7 de Fevereiro 2013, 22:35

Se o DuckDuckGO fosse um pouquinho melhor, seria uma ótima alternativa ao Google e Bing. Eu uso as vezes. Eu curto ele mostrar aquele resultado com explicação da Wikipédia, pena ser em inglês.
Imagem
Oi, eu sou o Sabbat!
Sou novo no fórum e no mundo do Linux Ubuntu.
Pra quem não me conhece, minha apresentação está aqui.
Imagem
rodrigo_sabbat

Mensagempor nuno_nunes » Qui, 7 de Fevereiro 2013, 22:48

A microsoft tem medo devido o bing não ter tantos users como o google :|
nuno_nunes

Mensagempor Rilson » Qui, 7 de Fevereiro 2013, 22:58

rodrigo_sabbat (07-02-2013, 21:35) escreveu:Se o DuckDuckGO fosse um pouquinho melhor, seria uma ótima alternativa ao Google e Bing. Eu uso as vezes. Eu curto ele mostrar aquele resultado com explicação da Wikipédia, pena ser em inglês.

Eu também achava que o Google ia ficar pra trás, até que eles começaram a meio que integrar o Google Now com o Google Search. Juntando dados de diversas fontes no lado direito.

Como na foto abaixo:

Rilson

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 7 de Fevereiro 2013, 23:18

Mais alguém achou que algo ficou por dizer no final do primeiro vídeo? Nota-se que a frase ficou suspensa...
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 7 de Fevereiro 2013, 23:22

Não sei Luís, não me pareceu, mas pelo tempo que sombra depois sem som, se calhar sim.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 7 de Fevereiro 2013, 23:30

Claudio Novais (07-02-2013, 22:22) escreveu:Não sei Luís, não me pareceu, mas pelo tempo que sombra depois sem som, se calhar sim.

Está lá escrito:
We don't go through your email to sell ads.

Mas a forma como é dito é mais:
We don't go through your email to sell ads...

Possivelmente a continuação seria algo assim: «... We go directly through your Desktop and Mobile device!»
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Voltar para Notícias Gerais